14 setembro, 2013

Emotere

Nós já publicamos muitos trabalhos de profissionais da fotografia bem talentosos aqui no blog, alguns captam nossa alma através da lente e revelam mais que uma simples imagem, uma emoção inteira…é assim que Leandro Monteiro e Dany Pinheiro galgaram o sucesso no trabalho.
Agora realizam no Shopping Vale Sul a exposição chamada EMOTERE.
Emotere, que é latim e significa, deslocar, por em movimento, mover – é a base da palavra Emoção. E Emoção, por sua vez, é a matéria-prima da fotografia de  casamento. Em resumo, “sem emoção, nada avança’.
Fotografia de Casamento tem por natureza a função de ser documental, o registro fiel de um acontecimento que será visto e apreciado por gerações.
A exposição Emotere:  arte e poesia no universo do casamento, dos fotógrafos Leandro Monteiro e Dany Pinheiro, tem a proposta de reunir e mostrar para o público imagens que não se prendem a um roteiro pré-estabelecido.
Seguindo o movimento mundial, que é de aplicar nos registros de casamento um conceito mais estético,  o que não invalida a sua função documental, a mostra reúne algumas dessas fotografias que vão além à proposta inicial e invadem uma esfera que está acima da expectativa das pessoas envolvidas, que transcende a forma plástica e remete também ao movimento mais poético, daquele momento.

emotere

emotere2

emotere3

emotere4

Espera-se provocar no leitor a percepção das emoções que atravessam o momento em que a imagem em questão foi produzida, o que pode-se chamar de Sentimentos Transformados em Imagens e traduzidos em poesia.
Sentimentos que se manifestam através de um simples gesto, como um abraço, um sorriso,  uma lágrima, pela ingenuidade de uma criança, envolvidas ou não por uma encantadora atmosfera de luz e sombra.
A mostra, que traz fotos impressas em Cor e também em Preto e Branco,  tem o apoio imprescindível da galeria Koi Fine Art, MR Molduras e Guia Noiva.

Realização: Leandro Monteiro – Fotografia
Autores: Leandro Monteiro e Dany Pinheiro
Quando e onde?
No Vale Sul Shopping, em São José dos Campos/SP.
No período de 14 a 30 de setembro de 2013.
Horário: segunda á sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 22h, na Praça de Eventos, próximo ao cinema.

Questões Técnicas
Total de 19 fotos impressas em papel Fine Art (Hahnemühle – qualidade museológica)

Se VOCÊ vai ou foi visitar e quer compartilhar algo com a gente! Não perca tempo é só nos escrever!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você