17 dezembro, 2014

Dicas para organizar um casamento em pouco tempo!

dicas para organizar um casamento em pouco tempo5eb220e83fdd2e30712fcedd7bd75e04

Resolveu casar mas precisa ser logo? Porque? Aaah o porque não interessa não é mesmo?! Existem um motivo muito maior que pode fazer os casais desejarem se unir rapidamente: o amor!

Se você vai se casar mais tem pouco tempo pra decidir sobre tudo, aqui vão algumas dicas para que tudo seja perfeito. Considere “organizar casamentos em pouco tempo” se você tem menos de 6 meses para a cerimônia.

DECIDA SOBRE A LISTA DE CONVIDADOS O MAIS DE PRESSA POSSÍVEL.

Essa é a parte numero 1! É a partir daí que você calcula todo o resto do casamento. Com o numero de convidados definidos, é importante decidir o tipo de cerimônia e recepção. Leve em consideração possíveis restrições orçamentarias pois, quanto menos tempo para o casamento, menos tempo você terá pra pagar tudo.

CONTRATE UMA CERIMONIALISTA

Ela será sua melhor amiga na corrida contra o tempo e com ela, as decisões serão muito mais fáceis pois ela estará lá pra te respaldar e opinar, de acordo com a experiência dela. A cerimonialista é a norteadora de todo o casamento.

CONTRATE O LOCAL E O BUFFET. SE FOR CASAR NA IGREJA, RESERVE A IGREJA.

Geralmente esses três itens são os mais concorridos: buffet, local da festa e igreja pra cerimônia. É importante ter ao menos 3 opções de cada, caso não consiga fechar com o primeiro da lista.

É HORA DA ROUPA DOS NOIVOS, PRINCIPALMENTE DAS NOIVAS!

Outro item que é necessário boa antecedência é o vestido da noiva. Mesmo se for aluga-lo, nem sempre o estilo desejado pode estar disponível para uma data tão próxima. Mas cuidado, não é porque você está a procura de um modelo para logo é que precisa negligenciar essa escolha. É bacana tirar uma semana para visitar lojas e experimentar vários modelos para então fazer a decisão certa, afinal de contas, é o vestido do grande dia!

CONVIDE OS PADRINHOS!

É bom convidar os padrinhos com o máximo de antecedencia possível, bem como o cortejo infantil! Os padrinhos precisam de preparativos maiores como alugar trajes, as madrinhas ainda tem que se preocupar com cabelo e maquiagem e além disso, o presente para os noivos.

CUIDE DE TODOS OS DETALHES! E CONTE COM A CERIMONIALISTA!

Claro que, os outros fornecedores e detalhes do casamento são muito importantes. Faça uma lista e um check list com a cerimonialista sempre que possível. Alias, ao escolher uma cerimonialista pondere o conhecimento que ela tem em gestão de eventos, sua cordialidade e disposição de organizar tudo em pouco tempo, pois provavelmente os noivos terão menos tempo ainda para reuniões e decisões.

É importante tomar as decisões com consciência, mesmo com o tempo apertado para a cerimônia. Não se canse de pesquisar bastante antes de fechar contratos, a não ser que você já conheça bem o trabalho do profissional e confie nele. Nada de escolher fornecedores que você nunca sequer viu o trabalho por conta de preço, pois o barato pode sair bem caro!

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você