4 fevereiro, 2015

Dicas para madrinhas de casamento com Andrea Maia!

Olá Gente,

Ser madrinha e padrinho de alguém é muita honra e, também, responsabilidade. Neste post, fiz 7 dicas básicas de comportamento. A gente nunca pensa que certas coisas podem nos acontecer, estar preparado é muito importante e dar sempre um enfoque positivo é mais ainda.

1- Não fique chateada se o convite para madrinha chegou para você e para seu esposo, namorado ou querido não. Você tem duas opções que é aceitar ou não, se não se sentir a vontade em aceitar ir com outro par, decline o convite com educação.

2- A cor do Vestido. Gente, normalmente as noivas definem se elas querem todas iguais ou são livres para escolha. (entenda por livre que a opção de escolha tem escala, ex.: se a mãe da noiva ou do noivo escolheu azul navy, é claro, que a sua escolha será diferente!). Nunca, nunca mesmo, use a mesma cor do vestido da noiva, se o vestido for branco evite cores brancas ou semelhantes, se for vermelho segue a mesma dica e, assim por diante.

3-Decotes e Rasgos. É claro, que você madrinha já está numa posição de destaque, então, maneirar em decotes e rasgos para ficar no altar é muito educado, já que os holofotes devem ser direcionados apenas para noiva.

4-Beber não dá! É, no mínimo, vexamoso ver madrinhas bêbadas e sem condições para cumprir todo protocolo de cerimônia e fotos. Gente! É uma questão de bom senso, se você está indo para curtir bebida em excesso, então não aceite esse honroso convite da noiva ou do noivo.

5- Presente Caro. Aindo vejo pessoas que declinam o convite para madrinha ou padrinho por medo de ter que presentear com algo caro, que não podem custear. Isso não existe! Você é convidado pelo amor e consideração, não pelo presente. Então, presenteie com o que está no seu alcance financeiro, sem medo de ser feliz.

6-Atrasos. É condição “si ne qua non” chegar 30 minutos antes do horário da cerimônio, ou no horário marcado pela assessoria e cerimonial. Não há o que se estender nesse ponto.

7- Não tome posse da festa! A sua posição de destaque não lhe confere direitos de dono do evento. Fica extremamente inadequada essa postura!

No mais, divirta-se! Assistam!

Bjs e até a próxima.

PS: A autora foi eu mesma, apesar de estar publicado no perfil da Tá.

Andrea Maia

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você