21 janeiro, 2014

Dicas de Restaurantes em Nova Iorque

Aproveitando o clima de férias, o post de hoje é sobre viagem. A sugestão é pra quem vai passar a lua de mel em New York City!
E quem vai dar as dicas da Big Apple para os leitores do Chegou a Hora é  a Jackie Barbosa, Designer de Acessórios de uma marca linda, a GBGH Jewerly. A Jackie mora em New York há alguns anos e adora descobrir a cidade afora, e hoje compartilha conosco sua lista dos melhores restaurantes por lá para você curtir com o maridão, vamos conferir?!

 

Rosemary’s
Além do lugar ser lindo, cheio de pessoas jovens e bonitas, a comida é deliciosa. São tantas opções boas no menu que sempre fico na dúvida na hora de escolher, desde saladas simples até carnes mais elaboradas. Durante as estações mais quentes do ano, vale a pena subir para conhecer o terraço onde eles tem uma horta linda cheia das verduras que usam para preparar os pratos.

rosemarys

Boqueria
Depois de experimentar vários restaurantes de “tapas” em NY, descobri meu favorito, todas as tapas são como na Espanha, mesmo tempero e sabor, e isso é super difícil de encontrar. O ambiente é super cool, a comida excelente e eles têm uma carta de vinhos com mais de 80 rótulos separada por regiões da Espanha. Adoro!

boqueria

Berimbau
Quando estou morrendo de saudades de casa e da nossa deliciosa comidinha brasileira e pra lá que eu corro. O cardápio é perfeito pra acalmar qualquer coração saudoso: tem coxinha, pastel, pão de queijo, strogonoff, arroz e feijão e mais um monte de opções. Isso sem contar que o lugar é um ponto de encontro de brasileiros descolados que vivem na “Big Apple”.

berimbau

Bond Street
Na minha opinião (e a de mais um monte de nova iorquinos que conheço) esse é o melhor sushi da cidade. Adoro outros restaurantes, mas se precisar escolher um, é esse eleito! O cardápio é super variado, os drinks e as comidas são fabulosos e o lugar é incrível, cheio de pessoas “lindas e felizes”.

bond street

Paulie Gee’s
Essa pizzaria fica em Greenpoint que é um bairro super descolado no Brooklyn, e não poderia ficar de fora dessa primeira lista, só de pensar eu fico com água na boca, a melhor pizza que já comi em NYC. Vale a pena experimentar as pizzas de sabores inusitados, como a que leva mel apimentado, gorgonzola, muzzarela, tomate cereja e prosciutto por exemplo.

paulie

Rosa Mexicano
Comida mexicana moderna deliciosa! A parte que eu adoro é quando eles fazem o guacamole na nossa frente, e tudo é bom demais: as margaritas, os ceviches e as enchiladas…huummm
Sempre fico com vontade de voltar lá no dia seguinte pra experimentar outra coisa. Ah, e eles também têm 3 restaurantes em Manhattan, assim fica bem mais fácil achar algum por perto.

rosa mexicano

Five Points
Em NYC a refeição mais esperada da semana é o brunch dos finais de semana, é quando todos se arrumam e colocam seus “sunglasses” e vão aos seus restaurantes favoritos. Já fui a inúmeros restaurantes para tomar brunch aos finais de semana, alguns excelentes, outros nem tanto, mas pra mim, o brunch do Five Points é o melhor!
Eu sempre como a mesma coisa, os “Huevos Rancheros” e é um dos meus pratos favoritos “da vida” (preciso avisar que é apimentado), mas meus amigos sempre comem outros pratos e amam, o mac´n cheese, o hambúrguer e os ovos “benedicts”.  Churros de sobremesa e para bebericar bloody marys e mimosas formam o brunch perfeito!

five points

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você