9 julho, 2014

Dicas de lua de mel para casais econômicos

Casar é o sonho de muitas mulheres. O vestido perfeito, a festa ideal… mas não para por aí, ainda existe a tradicional Lua de Mel, que não pode faltar na vida de quem acabou de dizer “sim”! Mas como fazer uma Lua de Mel legal se as economias geralmente foram gastas no casamento e na festa? Calma, não entre em pânico. O Chegou a Hora preparou dicas infalíveis para você economizar (e MUITO) e ainda assim conseguir ter um momento único e maravilhoso ao lado de quem ama.

1- Escolhendo o destino: não é segredo pra ninguém que Paris é a cidade mais romântica do universo para estar com a pessoa amada, mas também é um dos roteiros mais caros que existe. Na hora da escolha do seu destino, pense sempre no que é essencial: a companhia do seu amor. Optem por lugares românticos, mas que sejam mais em conta. Lugares rústicos como o interior de Minas Gerais, por exemplo, podem ser uma ótima opção para casais que querem curtir um bom momento a dois. Evite destinos como o Nordeste do país, os valores dos pacotes de alta temporada chegam a se equiparar aos valores de viagens internacionais.
Países que não exigem visto ou passaporte na hora da entrada também são uma ótima opção para quem está com orçamento apertado. Essa documentação costuma ser cara e será um gasto a mais tirá-la antes de viajar.
Uma última dica sobre o destino, se for viajar para fora do Brasil, procure sempre países onde a moeda corrente seja equivalente ao valor da moeda brasileira ou mais baixa. Em geral os países da América do Sul têm moedas mais baratas.

Caminito_Argentina600Pxls

2- A escolha do hotel: ok, já escolhi meu destino e já sei que não vou gastar muito para ir até lá, mas onde ficar sem gastar muito? Calma, calma, existem opções que cabem perfeitamente no seu bolso. Os hotéis, em sua maioria, têm tarifas bem elevadas, principalmente se forem hotéis cheios de área de lazer com inúmeras opções para a criançada se esbaldar, e como não é o seu caso (mesmo que vocês já tenham filho, não os leve nessa ocasião pelo amor de Deus!!! Rs. Se vocês estão procurando um momento de sossego evitem hotéis com muita área de lazer pois certamente terá uma criança jogando água em vocês enquanto tentam curtir um momento romântico. Por esse motivo pousadas são mais indicadas para os recém-casados. E aí está a melhor parte, as pousadas têm tarifas bem menores que hotéis, e vamos combinar que também têm um ar mais romântico e aconchegante.

Hotel Kuriuwa_MonteVerde600Pxls

3- Faça um roteiro (e não saia dele): depois de decidido o destino preparem juntos um roteiro. É importante que escolham um local que tenham coisas de interesse dos dois e que expressem a personalidade de vocês. Se o casal ama aventura, certamente não gostarão de cidades pacatas sem nada para fazer. Se amam museus, certamente ficarão entediados com cidades muito badaladas que só tem shoppings como atração principal.
O roteiro é importante pois com ele vocês saberão exatamente o que farão durante a viagem, isso ajuda a controlar os gastos. É importante fazer uma planilha de gastos, colocando o que podem e o que não podem gastar, se vocês têm uma verba para comprinhas em Free Shop, por exemplo, coloque na planilha de quanto é esse valor. Se estipularam um valor “x” para as refeições durante a viagem, não saia disso. Isso ajudará a não extrapolar e a não começar um casamento endividado.
Por fim, não se esqueçam de fazer a “operação Lua de Mel” na sua festa, que certamente renderá um ótimo dinheiro para o casal, podendo entrar como extra para vocês fazerem mais coisinhas durante a viagem.

Agora é só aproveitar essa ocasião tão único, ah e não esqueçam, tirem muitas fotos para registrar cada momento!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você