9 maio, 2013

Dicas de especialista: O vestido ideal para a festa de 15 anos

Seja você convidada ou a própria debutante, sempre é difícil escolher o vestido que usará em uma festa, não é mesmo? Algumas coisas devem ser levadas em consideração na hora de escolher o traje. Para te ajudar a definir o que vestir no seu grande dia, batemos um papo super legal com a Consultora de Moda e Editora de Moda e Beleza do Blog Doce Elegância Flávia Galdino, que deu várias dicas bacanas.

Chegou a hora: O que pode e o que não pode na hora de escolher o look para a festa de 15 anos? Existe alguma regra?

Flá Galdino: A festa de 15 anos é um grande acontecimento para as garotas da idade, seja ela a debutante ou a convidada. O ideal é escolher um modelo confortável, que valorize o corpo. Para não errar, o ideal é optar por um modelo clássico e elegante, sem exageros.
1

Chegou a hora: Normalmente as debutantes trocam de vestido durante a festa, sendo um longo e outro curto. Tem menina que troca até três vezes. O que você sugere?

Flá Galdino: A tradição de trocar de vestido à meia-noite está em alta novamente, portanto, sugiro dois vestidos, um para receber os convidados e outro para o grande momento em que a debutante será apresentada a sociedade. O comprimento vai de acordo com o gosto e personalidade da garota, podendo ser o primeiro curto e o segundo longo ou vice versa. Uma boa ideia também são os vestidos com a saia removível. Mas independente da escolha, o ideal é prezar pelo conforto para aproveitar a grande festa e os amigos.
bella-thorne-quinze-anos5

Chegou a hora: E sobre as cores? Quais são as mais requisitadas?

Flá Gladino: O branco e o off-white são as cores mais tradicionais, mas isso não impede de usar uma cor que goste. É importante levar sempre em consideração a cor da pele, pois o vestido deve realçar a pessoa e não o contrário. As cores lilás, rosa, azul e bordô são ótimas opções, acessórios ou detalhes em dourado, cobre ou prata fazem a noite brilhar ainda mais.
4

Chegou a hora: E sobre os tecidos? O tafetá reinou durante um tempo, certo? Ele ainda continua na moda? Tem algum tecido diferente que está em alta?

Flá Galdino: O tafetá ainda continua e é o tecido mais usado para vestidos de festa. Renda, franjas, plumas e tule são detalhes que fazem toda a diferença, dando um toque super glam!
4..

Fotos: Divulgação

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Dicas de especialista: O vestido ideal para a festa de 15 anos

  1. Marli de Souza

    Gostaria de saber,se as convidadas podem usar longo,se não for dançar?

    • Thamires

      Oi, Marli! Tudo certo?

      Convidadas podem sim usar longo, mas o ideal seria optar por modelos mais simples, sem muito brilho.
      Normalmente os modelos mais glamurosos costumam ser usados pela família da debutante, então é bacana se atentar a esses detalhes.
      No mais, arrase!

      Beijos!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você