20 novembro, 2015

O que vestir nas bodas? {dicas de especialista}

Sempre surge aquela dúvida na hora de escolher o que vestir nas bodas… Mas calma, não entre em desespero! Nós temos as dicas certas para dar um up no seu look, em cada ocasião.

 

Fotos: Arquivo Flávia Galdinobodaslook

“Sem elegância no coração, não há elegância.”(Yves Saint Laurent)

Diferente do casamento, a festa de bodas é uma comemoração mais íntima, que não pede produções muito sofisticadas. Mas, independente do tipo da festa, a dúvida na hora de se vestir sempre aparece, tanto para o anfitrião, quanto para o convidado. Para não errar e garantir bom gosto, a Flávia Galdino, Consultora de Moda e Editora de Moda e Beleza do Blog Doce Elegância, está aqui mais uma vez para dar dicas top de moda e estilo, tudo para te ajudar a escolher o modelito de uma comemoração de bodas.

Confira o bate papo:

Chegou a Hora pergunta: Mas afinal… O que usar em uma festa de bodas?
Flá Galdino responde: O primeiro ponto é pensar qual será o estilo da comemoração, algo mais intimista ou uma grande festa, o horário e a formalidade do evento, porém para ambas as situações é preciso lembrar que é uma celebração da união, sendo assim o dress code não precisa ser muito sofisticado, porém elegante. As mulheres podem optar por vestidos estruturados, tailleur ou até mesmo o conjunto blusa e saia, mas em tecidos charmosos, na altura dos joelhos e para quem preferir, com mangas. Já os homens podem caprichar um pouco mais na produção, focando em uma camisa com um toque diferente e um belo paletó.
bodas3 bodas2
CAH: Pode-se usar o mesmo look se a festa for durante o dia ou a noite?
Flá: Vai depender do local e do estilo da festa, se durante o dia a escolha é em um sítio, por exemplo, a pedida é mais informal, peças com tecidos mais leves e a ausência de salto. Já se for em um ambiente fechado, como uma casa para eventos ou a própria casa da família, as opções podem ser parecidas com as da noite.

bodas5 bodas1
CAH: E para os convidados? Existe alguma regra?
Flá: As mesmas, porém mulheres evitem o branco, pois pode ser a escolha da esposa. No mais, sem excessos, com toque de elegância, brilho sútil e um sorriso no rosto para brindarem a felicidade do casal.

tailleur77 605_estilo-chanel-tailleur-casaquinho-e-saia-xadrez

Sinônimo de elegância e bom gosto, Kate Middleton será nossa musa inspiradora para este tema. Como ela possui um estilo bem clássico, dá para pegar várias ideias de looks. Veja só:

Looks-Kate-Middleton-1 kate-middleton-aplicativo image

Para mais doce elegância, acesse o blog da Flávia, um ponto fashion na web para todas as festeiras elegantes e fashionistas…

Gostaram das dicas? Então não percam as cenas do próximo capítulo! Quinta-feira que vem, vídeo sobre o que vestir nas bodas, Andrea Maia trazendo mais dicas pra gente…


Leia mais:
| Bodas | Check list para Bodas de Prata e OuroDecor de origami para bodas de papel5 dicas para comemorar Bodas de Papel | Bodas de Prata com decor Romântica |  Bodas Diamante {o amor de Paulinho&Olinda} | Os significados das Bodas Está em dúvida quanto aos fornecedores para sua festa? Quer profissionais que vão fazer da sua festa um sucesso? Corre e vem dar uma olhadinha no nosso Guia de Fornecedores…Vai valer a pena.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67 Comentários:O que vestir nas bodas? {dicas de especialista}

  1. Nilvia Alice Figueiredo

    Sou convidada para um almoço comemoração de bodas de diamante num sitio,o que devo vestir?Tenho um vestido de seda cor gelo com detalhes cinza,comprimento na altura do joelho ele é solto tem que usar cinto,será que posso usar?

    • andrea

      Olá Nilvia,

      Quero agradecer o contato! A primeira coisa a fazer é olhar com atenção ao convite para saber se há o requisito de algum traje especial, se não houver veja se há o que chamamos de RSVP (é o contato para confirmação de presença e informações sobre o evento), nesse contato você liga e pergunta o traje. Se não houver nenhuma exigência, analise a anfitriã, como ela é e como será a festa. Depois desse levantamento, sinta-se á vontade de usar o que lhe cai bem…considerando ser um sítio, não acredito que fique inadequado o uso do cinto. Aliás, fica bem jovial e moderno, minha dúvida fica apenas quanto ao frio (se for o seu caso), a roupa irá lhe proporcionar conforto térmico?
      Acho que é bacana também consultar blogs de moda, gosto bastante do blog da Jeh – http://www.blogdaje.com/, do blog da Vanessa Carvalho (ela tem dicas legais)-http://blogdavan.com.br/tag/vanessa-carvalho/, e do blog Chic por Menos – http://chicpormenos.blogspot.com.br/
      Para alta costura, pode contactar sem medo o Guilherme Duque de São José dos Campos!

      Um grande beijo,

      Andrea Maia

    • Andrea Maia

      Olá Nilvia, se o dresscode no convite não disser o contrário, pelas suas descrições o vestido está adequado! Vá em frente! Bjos Bjos

  2. Isabelle Alves

    Olá, sou convidada para uma festa de Bodas a noite em uma casa de eventos, e não sei o que eu poderia vestir .

    • andrea

      Olá Isabelle Alves,
      Pode nos dizer o horário da festa, a época do ano e o local onde está?
      No convite que recebeu vem alguma observação quanto ao traje?
      Existe algo no convite que faça referência a um contato de RSVP?
      Com esses dados consigo te ajudar melhor…
      Entretanto, hoje temos um post sobre moda em eventos.
      Um beijo
      Andrea

    • Andrea Maia

      Oi Isabelle, veja se o convite diz alguma coisa quanto ao que vestir, trajes ou dress code querem dizer a mesma coisa. Se não disser nada, ligue para o RSVP e confirme o traje. Depende o que eles disserem vc programa sua roupa. Normalmente, inaugurações utilizam o traje esporte fino. Bjos bjos

  3. silvana

    vou fazer bodas de latao em abril/14 e ainda nao sei oq devo usar…. PRECISO DE AJUDA!!!!!!!!!! kkkk gostaria de um longo com renda, oq vc acha? obg

    • Debora Fernandes

      Bom dia Silvana ! Acho que para qualquer bodas o ideal é uma cor clara , um vestido de tom pastel , a renda remete ao romantismo do matrimônio e é o tecido ideal para essas ocasiões !Qualquer duvida estamos aqui ! ATT. Débora Fernandes

  4. selma

    vou comemorar bodas de prata em abril e pensei em fazer um almoço charmoso, com mesa de bolo, bombons,e uma pequena celebração no local mesmo para renovação dos votos e benção.O que posso usar? Ontem estava assistindo a novela amor a vida e estava acontecendo o casamento da Aline e Cesar, a paloma chegou com um vestido longo goiaba lindo e longo, será que fica ruim algo parecido?

  5. loides cordeiro dos santos barbosa

    Ola Andrea, meus pais comemoram as bodas de diamante a cerimonia vai ser numa chacara onde eles vivem dia 31/12 qual traje é mais apropriado????

    • Andrea Maia

      Loides,
      Qual o traje que seus pais utilizam no dress code do convite? Tem casais que optam por esporte fino, já que é em chácara. Um vestido bonito, um tailler vai te deixar bem apropriada!

  6. Cristina

    Meus pais vão oferecer um almoço para amigos e familiares em comemoração das bodas de ouro no mês de julho .
    Gostaria de saber se eu posso vestir longo estantapado , na verdade o vestido é mesclado nas cores azul escuro com tons cinzentos fundo meio perolado .
    Será que poderei usar ?
    Quero orientação !!!!!
    Att
    Cristina

    • Jessica Lupião

      Oi Cris,
      Tudo bem?
      Tudo depende do dress code e da estampa escolhida. Os tons que você citou, normalmente ficam muito bem juntos…
      Os acessórios certos também podem te ajudar a compor um look mais elegante ou mais descontraído, de acordo com o que pede a ocasião.
      Bacana mesmo é você se sentir bem e bonita!
      Arrase!
      Bjo

  7. Sheila

    Boa tarde
    Fui convidada para uma Bodas de Prata no horario do almoço. Pensei em um vestido rendado, na altura do joelho, mas como estamos chegando no inverno, so tenho encontrado cores escuras. Encontrei um azul royal, será que esta apropriado para o evento?
    Obrigada

    • Jessica Lupião

      Olá Sheila, tudo bem?
      Então, tudo varia de acordo com o dress code da festa.
      Mas de modo geral: O azul royal é uma excelente opção, transita bem entre dia e noite.
      Em eventos sociais durante o dia, o bacana mesmo é optar por looks mais simples, com menos informações, sem brilho.
      O comprimento mídi ajuda a deixar o look mais descontraído, sem perder a elegância.
      Tome cuidado com os acessórios, evite exageros. Uma boa pedida e adicionar perolas ao look, são clássicas e estão super na moda!

  8. rafaella

    ola estou com um grande problema tenho um casamento dia 06/setembro mais nao conheço o casal e as bodas de ouro de meu tios dia 12/ setembro ambus a noite o local do casamento eu nao sei onde vai ser mais as bodas de meu tios sera na chacara deles anoite muito xique e so tenho 5 dias pra compra o vestido lenbrando que sou adventista e nao uso vestidos curto nem decotes e também sou mae de um rapaz de 1 aninho e 5 meses me ajude por favor tenho URGÊNCIA e nao intendo nada de moda vou usar uma sapatilha e a unica coisa que sei e sou gordinha tenho 1,72 de autura e 88 kl choro todo dia por isso socorro

    • Jessica Lupião

      Boa Tarde Rafaella, Tudo bem querida?
      Então, você pode comprar dois vestidos distintos (um para cada evento), ou comprar apenas um e complementar com acessórios diferentes para não repetir o look. Independente de qual das opções você prefira, vale lembrar das dicas a seguir:
      1. Dê preferência a cores mais sóbrias (azul marinho, marrom, verde musgo, bege, creme e tons de cinza).
      2. Evite brilhos exagerados, aplicações em pedraria, paete e tecidos brilhosos, além de mais elegantes, são mais fáceis de combinar com qualquer tipo de evento para qualquer horário.
      3. Cores escuras e roupas mais soltinhas (não largas) ajudam a disfarçar a silhueta e dobrinhas. Outra dica bacana é escolher vestido com corte império, que são um pouco mais justos abaixo do busto e mais folgados na barriga e cintura.
      4.Invita em uma sapatilha bem feminina e delicada, que seja em prata, dourado, cinza ou azul marinho (é bom evitar o preto).
      5.Use e abuse de acessórios como echarpe e bolsa clutch.
      Não precisa de decote e nem de salto alto para estar elegante e bem vestida. O mais importante mesmo é que você se sinta confiante, bonita e poderosa, que se sinta bem com você mesma e que se divirta muito na festa!
      Qualquer outra dúvida, é só mandar pra gente.
      Super beijo.

  9. Franciele

    Boa tarde!
    Fui convidada para a comemoração de bodas de prata, porem estou em duvida: queria ir com terninho preto, uma blusa preta de chiffon e uma bermuda social bege, eu estaria com o traje adequado para a ocasião? Ou sou obrigada a ir de vestido? Obrigada!

    • Jessica Lupião

      Boa tarde Franciele, Tudo bem querida?!

      Então, Você não é obrigada a ir de vestido só porque o dresscode é social, mas bermuda, por mais que seja em linho e de cor sólida, dá um ar despojado demais para o look, o que não é legal.
      Opções bacanas para ocasiões sociais no verão incluem: Terninho com calça de alfaiataria de comprimento capri, macacão e macaquinhos de alfaiataria em tecidos mais leves, saia lápis, saia midi de corte godê… Se o evento for diurno, fique a vontade para usar e abusar de peças de roupa em bege e nudes, caso o evento seja à noite, de preferência a cores mais clássicas, como azul marinho, cinza e branco(caso a esposa não vá usar branco também)… Se seu estilo é mais ousado, vale apostar em looks com um pouco mais de cor. Para esse verão estão em alta: verde tiffany, menton, vermelho cereja, e rosas bem vivos.

      Espero que essas dicas tenham ajudado. Qual quer outra dúvida, é só mandar pra gente!
      Super Beijo e bom festejo.

  10. Adriana

    Boa noite,
    Fui convidada para uma festa de bodas as 20:30 hs numa sexta-feira, no Buffet Torres em Sao Paulo. No convite não menciona o traje. Posso ir de vestido longo ?

    • Jessica Lupião

      Bom dia Adriana, Tudo bem querida?
      Por conta do horário da celebração e também pelo local, um vestido longo é sua melhor opção. Se estiver na dúvida quanto a cor e modelo vale recorrer aos clássicos : vestidos mais sequinhos (não justos) de linhas retas e em tons sóbrios (como azul marinho, navy, tons de cinza). Para um look mais elegante evite brilhos excessivos e apliques em pedrarias na roupa.
      Boa festa!

  11. Eliane

    Boa noite,
    Eu e meu esposo precisamos de dicas. Nossas Bodas de Prata será celebrada com almoço em uma Casa de Festa, das 13 às 18 hs. Como devemos nos vestir, e também nossos filhos que já estão com 20 e 22 anos? Por favor me ajude, pois o meu esposo acha que não precisa de terno e nem de blazer…
    Desde já agradeço a ajuda.

  12. Werlem Batista da Silva Santiago

    Boa Tarde

    Vou fazer 17 anos de casada bodas de rosa, gostaria de uma dica para o que vou usar, pois pretendo renovar os votos num sitio.

  13. celeste

    vou celebrar bodas de esmeralda em julho do proximo ano. o tema e italia. anos 50. como deve ser meu vestido? meu marido pode usar suspensorio?

    • Thamires

      Bom dia, Celeste! Tudo bem?

      Primeiramente, parabéns pelas bodas!
      Bom, vamos lá. Nos anos 50, toda a Europa seguia a moda francesa, inclusive na Itália. Nesse período pós-guerra houve um estouro de feminilidade, com saias muito rodadas e modelos super acinturados, para destacar as formas femininas. Você super pode se inspirar nos modelos New Look da Dior, com saias extremamente rodadas e um pouco abaixo do joelho, em corte A, terninhos ou blusas mais acinturadas e com decote um pouco mais profundo e chapéu. Na make, use e abuse do batom vermelho/coral.
      Você também pode se inspirar em algumas personalidades da época, como Grace Kelly e Brigitte Bardot, que eram o grito da moda nos anos 50.
      Quanto ao look do seu esposo, ele pode sim usar suspensório, mas vale lembrar que nos anos 50 esse visual era usado por homens mais velhos, que ainda se vestiam de acordo com os anos 40, com ternos e gravatas mais finas. Se ele preferir um look mais jovial, ele pode usar um estilo rock’n roll, que estourou na década de 50, com camisa branca com as mangas dobradas, calça jeans ajustada, jaquetas de couro e topete com gel. Sapatos da época são os mocassins e oxford. Inspirações dos anos 50 são James Dean, Elvis Presley e Marlon Brando.

      Espero ter te ajudado! Super beijo e arrasa nessas bodas!

  14. Nair

    Olá. Tudo bem?

    Meus pais celebrarão bodas de ouro agora em julho, com um jantar para a família e alguns amigos.
    Gostaria de saber se, como filha da noiva, posso vestir preto?

    Aguardo retorno.

    Grata
    Nair

    • Thamires

      Oi, Nair. Tudo certo?

      Que bacana saber que seus pais estão completando bodas de ouro! É tão lindo ver um casal que se ama juntos por tanto tempo, sempre emociona!
      Bom, vamos à sua dúvida… um grande curinga em qualquer evento social é o pretinho básico, porém quando se trata de casamentos e bodas, pessoas mais velhas e conservadoras podem ver a cor com maus olhos.
      Se você prefere não arriscar e ainda quer apostar em tons neutros, pode dar uma chance aos tons de cinza ou navy, aquele azul marinho. Essas opções são tão discretas e elegantes quanto o preto.
      Porém se não for o caso e você acha que o preto não será um problema entre os convidados, use sem medo!

      Super beijo e boa festa!

  15. Lídia

    peço ajuda, fui convidada a mestre de cerimonia de bodas de prata de um casal amigo, para primeira semana de Setembro. tenho 1.62m com 86kg. a festa será das 14 as 22horas. estamos na transição para o verão. Não sei o que vestir, peço dicas!

    • Jessica Lupião

      Boa tarde, Lídia.
      Tudo bem?

      Primeiramente, parabéns pelo convite! Ser mestre de cerimônias em um evento tão importante sem dúvidas será uma honra!
      Bom, vamos lá!
      O primeiro ponto que você deve levar em consideração é que o foco do evento são os noivos/esposos. Você deve sim estar linda e elegante, mas lembre-se que por ser a mestre de cerimônias, você já terá uma posição de destaque, que não pode de forma alguma chamar mais atenção que a esposa.
      Por isso, evite brilhos e cores muito fortes e vibrantes. Prefira cores neutras, mais minimalistas, como azul marinho, cinza, nude. Se quiser algo mais colorido, opte por cores em tom pastel. Também não aconselho usar preto, pois se trata de uma cerimônia de renovação de votos, e nem branco ou off white, porque essa pode ser uma das escolhas da noiva/esposa, então esses tons devem ser para uso exclusivo dela.
      O segundo ponto é observar o grau de formalidade do evento, é ele quem vai ditar as características do seu traje.
      Você pode optar por um tailleur de duas peças, com calça pantalona, de alfaiataria e bem larguinha. Esse look vai estar super em alta no verão e você também pode usar estampas, desde que sejam em cores mais neutras.
      Se preferir usar vestido, ajuste o comprimento ao grau de formalidade do evento. Em eventos mais informais, pode usar sem medo vestidos na altura do joelho ou até 4 dedos acima. Agora para eventos mais formais, é bacana optar por algo mais longo.
      Em relação ao molde do vestido, um corte que cai bem com qualquer tipo de corpo é o corte império, que marca a cintura logo abaixo do busto e é mais larguinho do quadril. Outro molde bacana é o de corte reto, na altura dos joelhos. Evite fendas muito profundas e decotes no busto, mas pode usar rendas e decotes nas costas, por ser uma transição para o verão e trazer esse ar de frescor.
      Quanto aos sapatos, você pode optar por um salto em cores neutras ou até mesmo branco, dependendo da sua escolha de traje. Caso prefira algo mais confortável, também pode usar uma sapatilha formal, fechada e sem brilho.
      Make leve, neutra, lembrando sempre de que menos é mais!

      Espero ter te ajudado! Qualquer dúvida, estamos aqui!
      Super beijo e boa festa

      • lidia Mapsanganhe

        Agradeço bastante pela vossa ajuda,e pelas dicas e ricas informações que me puderam passar. Será sempre maior prazer e orgulho Contar sempre com o vosso profissionalismo. Cordiais saudações.

        • Jessica Lupião

          Lídia, pode sempre contar com a gente!

          É um prazer ajudar nossas leitoras festeiras a escolher o look ideal e tenho certeza que você vai arrasar como mestre de cerimônia nas bodas dos seus amigos!

          Super beijo!

        • lLidia

          OI GENTE BOA! PEÇO DICAS. FUI CONVIDADA A MESTRE DE CERIMÓNIA DO CASAMENTO DA MINHA COLEGA, NO PROÓXIMO MÊS JÁ É verão. OS NOIVOS SÃO MUITO JOVENS. Peço DICAS DO MEU VESTUÁRIO Obrigada!

          • Thamires

            Bom dia, Lidia!

            A Jéssica, nossa colunista de moda, já respondeu uma dúvida quanto à vestimenta para mestres de cerimônia com dicas super válidas pra você também, então vou colocá-las aqui, ok!
            “O primeiro ponto que você deve levar em consideração é que o foco do evento são os noivos. Você deve sim estar linda e elegante, mas lembre-se que por ser a mestre de cerimônias, você já terá uma posição de destaque, que não pode de forma alguma chamar mais atenção que a noiva.
            Por isso, evite brilhos e cores muito fortes e vibrantes. Prefira cores neutras, mais minimalistas, como azul marinho, cinza, nude. Se quiser algo mais colorido, opte por cores em tom pastel. Também não aconselho usar preto, pois se trata de um casamento, e nem branco ou off white, já que esses são os tons preferidos das noivas e devem ser uso exclusivo delas.
            O segundo ponto é observar o grau de formalidade do evento, é ele quem vai ditar as características do seu traje.
            Você pode optar por um tailleur de duas peças, com calça pantalona, de alfaiataria e bem larguinha. Esse look vai estar super em alta no verão.
            Se preferir usar vestido, ajuste o comprimento ao grau de formalidade do evento. Em eventos informais, pode usar sem medo vestidos na altura do joelho ou até 4 dedos acima. Agora para eventos mais formais, é bacana optar por algo mais longo.
            Em relação ao molde do vestido, um corte que cai bem com qualquer tipo de corpo é o corte império, que marca a cintura logo abaixo do busto e é mais larguinho do quadril. Outro molde bacana é o de corte reto, na altura dos joelhos. Evite fendas muito profundas e decotes no busto, mas pode usar rendas e decotes nas costas, por ser uma transição para o verão e trazer esse ar de frescor.
            Quanto aos sapatos, você pode optar por um salto em cores neutras ou até mesmo branco, dependendo da sua escolha de traje. Caso prefira algo mais confortável, também pode usar uma sapatilha formal, fechada e sem brilho.
            Make leve, neutra, lembrando sempre de que menos é mais!”
            Mesmo os noivos sendo jovens, um casamento é sempre uma formalidade e temos que nos adequar à ocasião!

            Parabéns por esse convite super especial e aproveite a festa!
            Esperamos ter te ajudado 🙂
            Beijos!

  16. Noemi bueno

    Bom dia!!! Meus pais vão fazer 40 anos de casados,mas nunca comemoraram o casamento deles
    Gostaria de saber como fazer essa comemoração
    Sendo que meu pai esta muito doente e sem a visão tbm…
    Gosta de fazer algo simples e inesquecível para todos nós, principalmente para eles

    Grata

    • Thamires

      Bom dia, Noemi. Tudo bem?

      Primeiramente, parabéns aos seus pais por esses 40 anos de união! Já que eles nunca comemoraram o casamento, sem dúvidas deve ser algo único e inesquecível.
      Como são bodas de esmeralda, vocês podem abusar da decoração verde, com flores e folhagens, ficará lindo!
      Por conta das limitações do seu pai, sugerimos um almoço com a família em algum lugar ao ar livre, como uma chácara ou na praia, assim seu pai terá a oportunidade de sentir diversas sensações. Vocês podem fazer uma cerimônia simples, com uma renovação de votos emocionante. Você pode convidar algum líder religioso para fazer essa celebração, de acordo com a religião dos seus pais, como também pode ser um amigo ou membro da família que saiba fazer um belo discurso e comande a cerimônia. O importante é a emoção!
      Imagine só, a família reunida sob uma grande árvore no campo, sentindo o toque da grama, o canto dos pássaros, um clima bucólico. Ou então numa praia tranquila, ouvindo o barulho das ondas, a brisa do mar…

      Esperamos que essas sugestões tenham te inspirado e queremos ver essa comemoração linda!
      Super beijo!

  17. rosiane

    gostaria de saber se tem roupa específica para o tema?
    ex:bodas de flores e frutas, tenho que usar um vestido florido? o lugar vai ser em casa mesmo. e o noivo como se vestir?

  18. helena

    gostei são tão lindos mas a paixonei me mais pelo azulinho sem detalhes só com umas frazidinhas amaveis

    • Thamires

      Sim, esse vestido azul é lindo, discreto e elegante!

      Beijo!

  19. Louise

    Fui convidada para uma boda de prata, convite muito fino, a noite, as 19:30, fiquei na dúvida do que vestir uma vez que no convite não veio especificado,
    Estou querendo ir com um longo de cetim sem brilho, o que acha??

    • Thamires

      Bom dia, Louise!
      Tudo bem?

      Por mais que no convite não esteja especificado, por conta do horário do evento e como você disse que o convite é bem fino, um longo pode ser sim uma ótima opção! Só tome cuidado com as cores e evite as mais claras, como branco e off white.
      Você também pode dar uma olhada nas redes sociais do local da festa, assim dá pra ter uma ideia básica de como os convidados costumam ir vestidos para os eventos realizados por lá.
      E se você for íntima do casal que te convidou, também não custa nada perguntar diretamente para a “noiva”, assim não tem erro!

      Espero ter te ajudado e boa festa!

  20. Sara Gabriele

    Sou convidada para bodas de prata de meus tios, haverá cerimônia religiosa às 19hrs e depois recepção em um salão de eventos, não há informações sobre dresscode nem um RSVP. Posso usar um cropped preto e uma saia longa estampada?

    • Thamires Andrade

      Oi, Sara. Tudo bem?

      Pode sim, cropped sempre arrasa! Só tome cuidado com as cores da estampa da saia. Como a recepção será em um salão, no período noturno, cores muito vibrantes podem não combinar com a ocasião.
      Também é interessante se atentar ao estilo do cropped, prefira um modelo mais estruturado e elegante, já que a peça por si só é bem despojada.
      No mais, capricha nos acessórios e divirta-se!

      Super beijo!

      • Dalva Almeida de Andrade

        Quero usar vertido vermelho fechado pq já tenho pode ser em meu marido quero terno preto só a camisa que Eu não sei

        • Andrea Maia

          Oi Dalva, procure olhar tons que contrastam com o terno e a gravata, por fim, uma gravata bonita faz toda a diferença. Bjka Andrea Maia

  21. Isabel de Oliveira Santos.

    Vou fazer bodas de diamante em maio , quero um modelo que combine comigo.
    Obs. Sou baixinha, 1,47, e magrinha, 50 km.

  22. vera Almeida Barbosa

    Vou fazer 40 anos de casada (bodas de Rubi ou Esmeralda)estamos organizando uma bela festa dançante para 100 convidados e ainda não sei o que usar. haverá uma missa e depois a festa na mesma noite . Preciso de sua opinião. abs

    • Thamires Andrade

      Oi, Vera!

      São bodas de Esmeralda, um marco e tanto na vida de um casal. Parabéns a você e seu marido! Tão lindo comemorar um amor de longa data, a gente ama!
      Como sua festa será bem animada e dançante, é bacana optar por um modelo que te permita se movimentar bastante, para você não ficar desconfortável durante a festa e aproveitar do início ao fim.
      Pode ser um vestido mais solto, ou um conjunto de saia e blusa. O tecido vai depender da estação do ano, mais leves para dias quentes e mais estruturados para os dias mais frios.
      O importante é você se sentir linda, confortável e elegante. Pronta para curtir a festa com o maridão e seus convidados queridos!

      Beijos!

  23. Sandra

    Olá! Meus país vão fazer uma grande festa de bodas de ouro ! Eu e minha irmã entraremos com os esposos na cerimônia ! Gostaria de saber se meu vestido pode ser preto ?!

    • Andrea Maia

      Oi Sandra,
      Tudo bem? Preto em altar ainda é um tabu para algumas pessoas. Eu já vi muitas festas que este tabu foi quebrado e o preto arrasou no altar. O importante é saber o quão confortável os seus pais ficam com isso e, também, avaliar a cultura local.
      Um grande bjo, Andrea Maia

  24. Maria Aparecida de Assis Martins

    Bom Dia
    Vou fazer bodas de Esmeralda no dia 31 de dezembro vou fazer uma celebração simples para a família e queria algumas ideias do que vestir ,vai ser uma celebração e um jantar em minha chácara
    Obrigada

    • Andrea Maia

      Olá Maria Aparecida,
      Parabéns pela Bodas de Esmeralda. As bodas são marcos da nossa caminhada na vida conjugal, o significado “esmeralda” não precisa ser levado a ferro e fogo quando se trata de vestir-se. Muito pelo contrário! Até acho legal fazer algumas coisas na decor da festa, trazer uma bossa que evidencie a bodas de esmeralda. No look, indicaria vestir o que te deixa mais linda e a vontade e, se desejar procure compor com uma linda peça acessória que tenha cores da esmeralda.
      Boa Sorte!

  25. Silvia

    Boa

  26. Silvia

    Boa tarde!meus pais vão renovar seus fotos(bodas de ouro)em outubro vai ser durante o dia gostaria de uma opinião do que eu posso vestir to apavorada sou gordinha.SOCORRO

    • Andrea Maia

      Silvia, calma e não se desespere!
      Primeiramente, deve saber o traje exigido pelos seus pais, ex: esporte fino, passeio completo. Depois de definido isso podemos partir para uma ajuda mais assertiva.
      Eu sou gordinha também e a minha gordurinha é localizada na barriga, então valorizo sempre o meu colo, assim tiro o foco deste local. Além disso aprecio muito uma maquiagem bem feita.
      Quanto partes no seu corpo te incomodam a dica é: tire o foco dele e trabalhe outras partes que goste! A beleza e a elegância está muito além do peso.
      Um grande beijo,
      Andrea Maia

  27. Aura maria c. Braz

    Faço bodas de ouro em fevereiro de 2018. Pleno calor escaldante do rj. A festa com celebração de renovação de votos será numa casa de festas a noite. A casa e simples mas linda. O que eu ,meu esposo ,minhas filhas e netos, devemos usar?

    • Andrea Maia

      Oi Aura, tudo depende da recepção que você vai preparar e, também da temperatura climática da época e região do RJ. Quanto a paletta de cores do vestuário, não tem regras, não é por ser bodas de oura que tudo deva recair no dourado. Neste link você vai descobrir os tipos de trajes, é bem interessante, dá uma lida: http://www.casacivil.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=13 . Bjks e boa sorte!!!

  28. Suzana Elisa

    Boa tarde.

    Vou fazer um celebração (missa) e apos um coquetel para comemorar 10 anos de casamento. Qual vestido devo usar? qual cor usar? pode ser branco?

    Fico no aguardo Suzana

    • Andrea Maia

      Oi Suzana, se seu desejo for usar branco é uma cor muito propícia, mas os 10 anos significam Bodas de Estanho, que pode ser uma boa cor a ser explorada. Felicidades e tenham uma ótima festa de renovação de votos.

  29. Loretta Marques

    Olá..fui convidada para um almoço para comemorar bodas de madeira de uma jovem amiga.sera num sábado ..na casa dela.
    Moro em Sorocaba será dia 9 de setembro por aqui faz muito sol..tenho uma saia lápis preta e outra branca…sandália nude…que tipo de blusa devo usar. Prefere vestido.

    • Andrea Maia

      Loretta, não sei o traje sugerido no convite. Mas se for livre, acredito que a saia lápis (da cor que escolher), a blusa e o sapato, vão compor muito bem.

  30. NORANEI

    Adoro sugestões da moda ..

  31. Katia Amorim

    Boa tarde, tenho uma festa de 30 anos de casamento no Buffet as 20:00. Estou na dúvida de dois vestidos!
    Pode me ajudar Pfv?
    Katia

  32. Katia Amorim

    Boa tarde, tenho uma festa de 30 anos de casamento no Buffet casa blanca as 20:00 dia 1/09. Estou na dúvida de dois vestidos! No convite e site está pedindo traje social!
    Tenho um vestido longo roxo e um verde musgo longuete!
    Pena que não dá pra te enviar fotos ! Pode me ajudar Pfv?
    Katia

    • Andrea Maia

      Oi Katia, se o convite tiver social completo é longo, se tiver só social pode utilizar o longuete sem problemas. Qualquer coisa estou por aqui. Bjksssssssss

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você