13 janeiro, 2014

Dica de vinho: Zuccardi

Quando vamos fazer uma festa ou receber os amigos em casa, sempre surge a dúvida: que vinho servir para acompanhar o jantar? Esse final de semana experimentei um e fiquei simplesmente in love, por isso, resolvi compartilhar  aqui com vocês! É o Zuccardi, um vinho tinto divino num preço bem acessível (R$64,00).
Vamos avaliar as características dele e começar a entender um pouco mais?

15236_Ampliada

Região: La Consulta, Vista Flores e Agrelo, Mendoza
Uva: 100% Malbec
Pontuação: 87 pontos Wine Spectator
Cor: Vermelho violeta intenso
Aroma: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras como cereja, ameixa juntamente com notas de chocolate, licor de cereja, tabaco e especiarias.
Palato: Balanceado e complexo, com taninos estruturados e final longo e intenso.
Harmonização: Perfeito para pratos a base de carne. Também indicado com cordeiro, massas com molhos bem condimentados e queijos de massa cozida como Reino e Prato.
Teor Alcoólico: 14,80 %
Vinificação: Colheita manual seguida de prensagem. A maceração ocorreu a frio durante sete dias. Vinificação clássica com leveduras selecionadas a temperatura controlada entre 25-27°C. Novo período de maceração por 20 dias. 70% do vinho estagia em barrica de carvalho por 10 meses.

 

Sobre o Produtor
A Zuccardi é uma empresa familiar fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou a plantar videiras em Maipú (província de Mendoza), experimentando um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método utilizado na Califórnia. Este sistema baseava-se na gestão da água já que pouco se chove na região.
A partir de 1980 se engajaram com persistência a um processo de trabalho: uma marca de vinho que hoje representa a Argentina em todo o mundo e está entre a principal escolha dos consumidores locais.
Hoje, a família Zuccardi e toda sua equipe estão comprometidos com a permanente busca da excelência, através de uma viticultura e enologia de precisão, dando identidade a seus vinhos e levando a qualidade do terroir argentino a cada garrafa que produzem.

 

Outro post assim e podemos virar sommeliers! Rs

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você