27 agosto, 2014

Destino Lua de Mel: Turks and Caicos!

Destino lua de mel

Muito procuradas como opção de lua de mel, as ilhas pertencentes ao mar caribenho são de tirar o folego!  Entre os destinos que entraram de vez na rota dos viagens, as Ilhas de Turks and Caicos está no topo da lista de lugares paradisíacos mais desejados da vez.

 

As ilhas, pertencem ao Reino Unido e ficam geograficamente localizadas perto das ilhas de Hispaniolas, do Haiti e da Republica Dominicana. O local é composto por dois conjunto de ilhas. As maiores são chamadas de Caicos e as menores são as Turks. Tem 31 mil habitantes e seu território é de 616 km, aproximadamente.

Turks and Caicos

O que fazer por lá?

Além das ilhas serem paradisíacas, com areia branca fina, mar verde turquesa transparente, palmeiras e recifes a vista, a cidade de Provenciales , que embora não seja a capital, é a principal ilha do conglomerado. Um dos programas mais procurados na região é o mergulho.

 

Salt Cay: Vale a pena visitar o conjunto de casas de madeira típico e histórico da região. O local foi escolhido como patrimônio da humanidade pela UNESCO, ficam na beira do mar. As casas, estilo vitoriano inglês, revelam muito de seus colonizadores.

 

Praia Grace Bay: A praia mais badalada e linda da ilha, Grace Bay já foi escolhida como uma das praias mais belas do mundo. Além da areia branquinha e fina, e o mar azul turquesa transparente, o pôr do sol é um espetáculo a parte, propiciando um céu vermelho de cair o queixo.

 

Malcom’s Beach: Uma praia paradisíaca e deserta que vale a pena conhecer. Mas para isso, é necessário alugar um carro 4×4 pois o acesso não é muito fácil.

 

ClockBurn Town: É o centro da cidade, onde ficam localizadas as principais lojas e também o centro financeiro. As construções, estilo vitoriano inglês fazem parte do charme do local. A ilha é tax free, ou seja, compras sem imposto!

 

Turks-and-Caicos_3

 

Muitas atividades aquáticas: A ilha oferece as mais diversas atividades aquáticas. A atração principal são os mergulhos, que podem ser mais rasos ou mais profundos e com diferentes tipos de equipamento. Além disso, você pode praticar Stand Up ou andar de Caiaque, kitesurf, parasailing, esqui aquático ou jet-ski.

 

Aproveite o artesanato: Na praia de Grace Bay ficam as barracas com o melhor do artesanato da região. Os enfeites em forma de lagarto, simbolo da região, são os mais procurados.

 

Gastronomia e bebidas: O prato tipico da ilha é a carne de Caracol. Se você não é muito fã de comidas exóticos existem bons restaurantes de comida italiana e contemporânea nos hotéis mais badalados. Existe  uma cerveja local, a Turk´s Head, que é feita com a água do mar, depois de passar pelo processo de dessalinização, um excelente produto para trazer como lembrança.

 

OS HOTÉIS MAIS BADALADOS

amanyara

Amanyara Luxury Hotel

Localizado na cidade de Provenciales conta com praia particular e restaurantes badalados. A estrutura do Resort ainda oferece inúmeras opções de tratamentos para relaxar e se cuidar. Além disso, o hotel fica de frente para um dos pontos mais visitados pelos mergulhadores: a barreira de corais Northwest Point Marine Park, numa praia paradisíaca e exclusiva. As 42 acomodações são divididas em pavilhões e vilas privativas – casas completas de três, quatro ou cinco quartos. Todo o hotel segue um design contemporâneo, de cores claras que harmonizam com a beleza natural que o cerca. Os hóspedes desfrutam também de um spa e academia completos, bar, restaurante, biblioteca e quadras de tênis. (fonte: AdventureClub.com.br)

Parrot Cay

Parrot Cay Resort

O Parrot Cay fica localizado numa ilha privada e exclusiva. O complexo conta com praias privativas e toda estrutura digna de hospedagens de luxo. As mais de 61 acomodações do local são decoradas com estilo clássico porém moderno. Além disso, o resort também conta com pequenas vilas, onde os hospedes podem ficar em casas luxuosas de até 5 quartos. O local é muito procurado por celebridades, por sua alta infra estrutura e a privacidade que a ilha exclusiva possui.

 

 

A ilha é o cenário perfeito para a lua de mel, comemoração de bodas e até mesmo Destination Wedding! Curtir um local paradísiaco ao lado de quem a gente ama é tudo de bom!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você