30 setembro, 2014

Destino de Lua de Mel {Londres}

de412ec6d502eed64065ba3f3f94cc17

Londres é uma das capitais mais urbanas do mundo!

 

A capital da Inglaterra e do Reino Unido (que é composto pela Irlanda, Escócia, Inglaterra e País de Gales) é uma das cidades mais cosmopolitas e urbanas do mundo. Embora conserve uma arquitetura antiga, típica européia, a cidade se destaca por sua cultura e história. A língua oficial é o inglês e o nome Londres, se refere a metrópole construída ao redor da cidade antiga, quase medieval. Com mais de 8 milhões de habitantes, a cidade ainda recebe cerca de 20 milhões de turistas anualmente.

1037dca546cf3be1932eac835e17fa00

 

O QUE FAZER NA CIDADE?

Por ser uma cidade bastante urbana, muitos casais em lua de mel, incluem uma visita rápida a cidade mas o destino mesmo é sempre um outro lugar da Europa (Paris e Veneza estão entre as cidades mais escolhidas), porém, a cidade merece mais alguns dias pois, seu contexto histórico, restaurantes e compras são maravilhosos e a cidade pode sim ser muito romântica!

 

Você tem que visitar…

Tralfagar Square é uma praça linda, cheia de fontes e monumentos. É lá que fica a The National Gallery, um dos museus mais famosos do mundo, que abriga mais de 2500 obras de arte e pinturas. Vale a pena conhecer as obras do local, que tem entrada gratuita.

be225ff88d957208a2ad39feeb0c4619

Da Tralfagar Square, você pode seguir a pé até o Big Ben, o Parlamento Britânico e a Abadia de Westmister. É uma caminhada gostosa e tranquila onde você vai encontrar inúmeras lojas de suvenir pelo caminho. A sua esquerda você já vai enxergar a London Eye que fica do outro lado do Rio. Não deixe de visitar a lojinha que fica do lado da Abadia de Westmister para comprar várias lembrancinhas “Reais”. As loucas pelo casamento do príncipe William e Kate Middleton podem adquirir o álbum oficial de casamento em versão revista por 14 libras (em torno de R$55,00).

92790927dc5781b1fc383b157dba034a

Pela região do Big Ben, Parlamento e Abadia, você pode atravessar a ponte para a London Eye e visitar os restaurantes e lojinhas ao redor do Rio Tâmisa.

 

Além disso, outra visita imprescindível e histórica é o Palácio de Buckingham, residencia oficial da Família Real Britânica e seus arredores como a Praça com o Memorial a Rainha Vitoria, e os jardins do palácio, lugares perfeitos para  um passeio ou um pique nique. Fique atento aos horários e escalas de troca de guarda , que é um dos momentos mais aguardados.

buckinghampalace03 Gates Buckingham Palace-L

Londres também tem muitos parques. Um dos mais conhecidos é Hyde Park, que fica no Centro de Londres. Todo final de ano, um imenso Parque de Diversões e montado no local e acontecem vários festivais de música. Ideal para curtir tanto de dia quanto de noite!

Hyde-Park-london-2

Outro local bacana de se visitar é a Covent Garden. O bairro intimista e cheio de lojas e restaurantes, que tem por centro o Apple Market, uma estrutura super aconchegante e vintage cheia de lojas e empórios. Lá você pode comer em um dos restaurantes do premiado chef Jaime Oliver.

flat,550x550,075,f

Londres tem um local que se parece muito com a Brodway americana, onde acontecem muitos shows, peças e musicais. Neste local também fica o famoso Museu de Cera, o Madame Toussauds onde bonecos de artistas, atores, cantores e políticos são encontrados.

 

COMPRINHAS MODE ON

Apesar da libra ser bem cara, existem muitos lugares onde comprar e fazer a festa. Para a mulherada, as lojas Primark e Liberty são uma boa pedida. A Primark tem roupas a partir de 3 Libras! Já a Liberty é um pouco mais sofisticada, porém bastante acessível. Famosa internacionalmente, a TopShop também tem roupas sofisticadas a preços médios. Essa lojas todas ficam na Oxford Street , uma das ruas mais movimentadas e imperdíveis de Londres! A Oxford ainda abriga lojas de departamento como a John Lewis , a maior filial da famosa fármacia Boots (paraíso dos cosméticos, maquiagens – são 4 andares de felicidade) a Uniqlo, entre muitas outras lojas, tanto na própria Oxford St, quando nas ruas ao redor, como a famosa Selfridges.

10295725_1406616582955058_4385704241663232840_nPrimark

Tá podendo gastar? Uma voltinha na Bond Street vai lhe render boas compras em lojas como Tiffany & Co, Chanel, Alexander McQueen, Burberry, Dior, Dolce & Gabbana entre outras. Outro local imperdível é a mega loja de luxo Harrods e seus muitos andares de roupas e acessórios grifados. Além disso, a Harrods ainda possui um piso de cosméticos e maquiagem lindo e um empório onde é possível comprar chocolates, queijos e até peixes. Os restaurantes da Harrods também são muito atraentes. Vale a visita, nem que for só pra conhecer!

next-to-new-bond-street-old-bond-street-london-united-kingdom1152_12865577074-tpfil02aw-26878

 

RESTAURANTES

 

OBLIX – O Restaurante extremamente aconchegante e serviço espetacular. Aliado a uma vista incrível da capital inglesa, boa comida (contemporânea) e muito jazz, é um dos locais perfeitos para um jantar ultra romântico. The Sharb, 31, St. Thomas Street, SE19RY. 

OBLIX - London

 

Berners Tavern – Localizado dentro de um hotel, o restaurante de ambiente intimista e aconchegante, é perfeito para um almoço ou jantar à dois. O clima é mais descontraído e informal, atraindo muitos jovens e grupos de amigos. 10, BERNERS STREET, LONDON.

BernersTavern_LondonEDITION

NOBU – Gosta de comida oriental? O NOBU é um os restaurantes de comida oriental mais famosos do mundo e a unidade de Londres é uma das mais badaladas. Muita gente bonita e famosa frequenta o local que é disputadíssimo. Vale a pena para um jantar glamouroso! 15, Berkeley Street.

Nobu Berkeley Restaurant, London, Bar & Tree. Nobu Berkeley, 15

 

Viram quanta coisa você pode fazer por Londres? A cidade é muito interessante e animada, destino perfeito pra a Lua de Mel!

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você