24 junho, 2015

Descobrindo o novo Black Tie

Eae gente, tudo bem? Hoje o assunto é sobre trajes, mais especificamento o dress code black tie. Estive presente no aniversário da decoradora Andrea Guimarães, uma festa impecável que contamos tudo nesse post. No convite havia a descrição de traje black tie. Obviamente eu precisava de um smoking e acho mais fácil alugar, visto que não é sempre que uso. Mas queria algo diferente, então optei pelo corte italiano, aquele mais acinturado. A calça também é mais slim, achei na Josephine Noivas. A camisa confesso que não sou muito fã daquela plissada, então acabei escolhendo uma de algodão branca também slim. Não usei o cummerbund (aquela faixa da cintura), mas fiz questão do sapato envernizado preto.

No primeiro momento fiquei com medo de errar, mas quando vi na festa as diversas vertentes que um traje black tie pode ter resolvi escrever esse post.

Fuçando pela internet e principalmente no Pinterest, achei um gráfico, que decifrava esse “novo black tie” que vi. Ele tem origem do blog do site Ties.com. Gostei!

Dei uma traduzida no gráfico adaptando para alguns termos mais conhecidos pra gente. Me ajudou e espero que ajude você. Vamos lá:

White Tie

Esse dress code é mega, super, ultra rigor, tipo quando você for numa “festinha” de gala no palácio da rainha. Ele deve ser seguido à risca e sem invenções para não fazer feio.

estilo_de_roupa_black_tie_completo_dress-code

Esse já mais conhecido, o black tie é o mais pedido em formaturas, baile de gala, premiações etc. Tem como vertente a versão summer, onde o paletó é branco.

estilo_de_roupa_black_tie_opcional_dress-code

Uma reinvenção do clássico black tie, ele já permite algumas adaptações, foi o que eu fiz na festa da Andrea Guimarães. Mas como já dito, sem inventar muito, ainda é um traje social.

estilo_de_roupa_black_tie_criativo_dress-code_masculino

O chamado black tie criativo, permite o uso de cores na produção. Cores SÓBRIAS! A não ser que você seja um cantor pop star.

estilo_de_roupa_dress-code_lounge_masculinoE o lounge, que é o traje salão, ou como conhecemos aqui o social completo. Para não errar, o terno completo com gravata!

 

Separei algumas opções que achei bacana pra dar uma ideia na produção.

o_novo_black_tie_masculino_dress_code

Ah, mandaram eu colocar uma foto minha aqui:

_MG_6859

Tava ajeitadinho até…rs Click do Anderson Ferreira.

Bom é isso! Abraços!

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você