30 janeiro, 2014

Demoiselle no lugar da daminha

O que fazer se você está prestes a se casar e não tem uma criança na família para ser daminha? Não se preocupe, pois existe uma solução!  Que tal inovar e chamar suas “BFF” (Best Friend Forever) para entrarem com as alianças? Parece estranho, mas esse tipo de troca é muito comum nos EUA e aos poucos está se popularizando no Brasil.
Escolher damas de honra adultas, também conhecidas como Demoiselles, é uma forma da noiva prestigiar algumas amigas que não estarão no altar como madrinhas.
O costume de convidar Demoiselles nasceu na antiguidade romana por conta de uma lenda. Eles acreditavam que espíritos ruins e de inveja rodeavam a noiva no dia de seu casamento e, para que esses espíritos não soubessem quem estava se casando, ela ia até o altar acompanhada de várias jovens de sua idade e com vestidos iguais ao seu. As Demoiselles sempre significaram uma proteção para a noiva e é por isso que hoje suas amigas mais próximas são convidadas para esse papel.

0259_Van Buren-Hostetler Janetmark_170 marisaholmes_053 54869f0cf2100067e9e2266627017fe0 108-cerimônia vestido-para-madrinha-de-casamento-600x441 demoiselles1 demoiselles2

Gostou da ideia? Então anote algumas dicas:
-Existem casos em que as cores dos trajes das damas adultas são diferentes, mas sempre em tons bem próximos uns dos outros. Entretanto, na maior parte dos casos os vestidos são da mesma cor, diferenciando-se sutilmente no modelo, apenas por detalhes como alças, laços, cortes e comprimentos para atender aos variados gostos, mas eles também podem ser todos iguais, tanto na cor quanto no modelo.

-O buquê das Demoiselles também não pode ser esquecido. Ele até pode ser parecido com o da noiva, mas sempre em menor tamanho.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você