12 maio, 2015

Curiosidade: Sabe como surgiu o Bolo de Casamento??

caketema1a

Considerado um dos grandes símbolos do matrimônio, o bolo representa fertilidade e abundância e não surgiu da forma como é conhecido hoje.

Na Grécia Antiga os convidados recebiam biscoitos feitos com mel e gergelim, representando os momentos doces e salgados do casamento, já na tradição romana era partido um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva, desejando fertilidade e bênçãos em abundância.

Na Idade Média os convidados é que levavam pequenos bolos para os noivos, que eram empilhados e o casal tentava se beijar sobre eles sem derrubá-los para ter sorte na nova fase. Foi aí que surgiram os bolos com vários andares, repaginados pela culinária francesa no século XVII, que trouxe a tradição dos recheios elaborados e as decorações com muitos ornamentos.

A partir daí os bolos sempre marcam presença na festa de casamento e a evolução vem acontecendo conforme se descobrem novos tipos de glasses e enfeites. Hoje, o mercado disponibiliza milhares de acabamentos surpreendentes e é comum apresentar um bolo fake pra que a decoração permaneça intacta do começo ao final da festa.

Bom, compartilhar o bolo com os familiares e amigos significa dividir a alegria da união entre duas famílias e desejar sorte aos noivos. Então, escolha um modelo de bolo de casamento bem lindo e festeje com seus convidados esse momento especial.

Por ser tão tradicional e cheio de sentido, o bolo é e sempre será um dos itens super  especiais de uma festa!

bolo1fundo_Fotorcaketema1b_Fotorcaketema2bcaketema3a

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você