29 março, 2016

Critérios para contratar fornecedores {Dicas das Cerimonialistas}

Como avaliar os profissionais de eventos? Quais os critérios que você deve usar para para contratar fornecedores? Perguntas que costumam tirar o sono das noivinhas respondidas aqui, com ajuda de 3 cerimonialistas top nesse post colaborativo!

 

Fotos: Arquivo pessoal das cerimonialistas | Wagner Silveira (@wagnersilveiraws)
capadicasparacontratarfornecedores2

“As Fadas Madrinhas existem!!! Quando elas são competentes, estratégicas, valorizam o dinheiro do cliente e sabem contratar.” (Andrea Maia)

Quais critérios devem ser usados na hora da contratar fornecedores para o seu grande dia? Como avaliar qual fornecedor melhor atende suas necessidades e expectativas? Pesquisar, encontrar, comparar e contratar fornecedores de qualidade e expertise, ter a mais absoluta certeza de que eles farão sua festa acontecer, é tarefa que perturba e tira o sono de muuuuitas noivinhas. E não é para menos, são muitos os casos relatados pela mídia e às vezes até por pessoas próximas, sobre empresas que recebem pelo serviço e somem, deixando a noiva e seu sonho na mão, ou ainda sobre serviços precários e de péssima qualidade que transforam o grande dia em um grande pesadelo.

Por isso nós, do Chegou a Hora, conversamos com três profissionais, entre as melhores cerimonialistas disponíveis no mercado nacional e montamos esse post compilado, com dicas que vão te ajudar na hora de escolher e fechar contrato com os fornecedores do casório, que podem salvar o seu grande dia de ser um completo desastre.

Empresas reconhecidas no mercado, com experiencia e CNPJ: As cerimonialistas contam que preferem trabalhar com fornecedores já conhecidos por sua qualidade e excelência de eventos passados. Enfatizam também o quão importante é a confiança da noiva em sua cerimonialista e em escutar suas dicas, conselhos e recomendações quanto a produtos e serviços (o que faz extremo sentido, se pensarmos que uma noiva, por mais que se case mais de uma vez na vida, nunca terá tanta experiência com planejamento e organização de eventos como a cerimonialista). Um primeiro procedimento básico, porém primordial na hora de selecionar fornecedores, é a pesquisa do CNPJ da empresa (pode evitar muita dor de cabeça: escolher uma empresa que possua registro pode te ajudar a garantir seus direitos de consumidora, caso algo dê errado. Sem falar que se tiver qualquer coisa errada, já é bom saber logo de início e partir para a próxima).

Extinto de noiva e indicações feitas por outras noivas: A querida Tatiana Fedatto, cerimonialista de renome, que também atende em todo Vale do Paraíba (SP), nos conta sobre o instinto de noiva que normalmente “aflora” assim que a mulher começa a pensar em seu casório e a importância dele na hora de escolher os profissionais certos. As noivinhas ficam extremamente observadoras nas festas de casamento as quais são convidadas e começam já a “peneirar” fornecedores. Se elas gostam do que veem (Dj, buffet, decoração, salão, etc), perguntam para os noivos que já contratam o produto ou serviço (geralmente é amigo ou parente), se eles gostaram e se indicam aquele profissional.

Preço: Tatiana fala também quanto à importância ou irrelevância do preço final dependendo do perfil dos noivos. O preço é um filtro poderoso para muitos noivos, vários casais já tem pré-definidas suas prioridades e o limite de recursos que estão dispostos a gastar com cada item da festa. O que não se aplica a todos os casais: clientes que já sabem bem o que querem e que sonham com determinado tipo de cerimônia e festa não se opõem a pagar a mais para terem exatamente o que sonharam. Vale avaliar o que é mais importante para você neste quesito antes mesmo de começar suas pesquisas.

Confiança e bom atendimento antes, durante e depois do evento: A cerimonialista curitibana Ana Paula Lopes, da Alleanza Eventos, fala sobre a importância da confiança no trabalho de cada fornecedor escolhido, o que sem dúvidas traz paz de espírito para noivas e cerimonialistas durante os preparativos para o grande dia. Ela enfatiza também que profissionais que prestam suporte e bom atendimento no antes, durante e depois do evento, prezam mais por seus clientes e consequentemente têm mais feedback positivos.

Qualidade, especialização e disponibilidade dos fornecedores: A cerimonialista carioca Vanessa Aune, da Vanessa Aune Assessoria e Cerimonial de Eventos, destaca a importância da qualidade, especialização e disponibilidade ao contratar fornecedores de eventos. Afinal, serviços e produtos entregues no dia e hora marcados e profissionais com credenciais para gerenciar e resolver problemas e imprevistos, sempre garantem uma festa de sucesso. Vale prezar pelos fornecedores que são especializados no que fazem e vivem apenas da entrega do seu serviço/produto, isso é uma garantia a mais de compromisso e excelência. Fornecedores que tenham disponibilidade para atendimento e que sejam acessíveis, facilitam muito a já agitada vida de noivinhas e cerimonialistas.

E também vale lembrar a importância destas maravilhosas profissionais, sempre tão atentas e empolgadas com os sonhos das suas clientes, preocupadas com esse momento tão especial na vida do casal e que cuidam do casamento e dos convidados com tanto carinho quanto se fossem seus.  A harmonia e confiança entre noivas e suas cerimonialistas é, em primeiro lugar, o primeiro passo para uma festa de casamento de sucesso!

Às queridas cerimonialistas, que tão prontamente responderam nossas perguntas e de coração aberto contribuíram para esse post, com intuito de ajudar cada vez mais noivas a realizarem seu tão sonhado grande dia, o nosso muito obrigada!

Chegou a Hora de saber quem mais sobre essas profissionais:
| Tatiana Fedato Cerimonialista, (12) 3027-8754 / 98814-1040 | Alleanza Eventos, (41) 3528-0542 / 8803-8205 | Vanessa Aune Acessoria e Cerimonial de Eventos, (21) 3591-8722 |


Leia mais:
| Casamentos | Dicas | 6 Motivos para se Casar na Costa Rica | 5 Dicas para escolher seu cerimonialista |  RSVP Quantas pessoas vão faltar na minha festa? | 5 Regras de ouro para contratar espaços de eventos | Quer mais profissionais de experiencia e expertise para badalar a sua festa? Nosso guia recheado de profissionais de eventos de ponta que fazem a festa acontecer. Vale a pena conferir!

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Critérios para contratar fornecedores {Dicas das Cerimonialistas}

  1. Joao

    Muito bom o post, ajuda muita, Parabéns! 🙂

    • Thamires

      Olá, João!

      Que bom que você gostou!
      Desenvolvemos esse post com ajuda dessas profissionais incríveis pensando em todos os festeiros e festeiras que sempre ficam em dúvida na hora de contratar os aqueles que vão realizar esse sonho. Dica boa a gente compartilha!

      Super beijo

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você