20 julho, 2015

Como usar o Pinterest no seu casamento {Só para Noivas}

Fotos: Pinterest – Chegou a Hora

 

“Não estou noiva, não sei se quero casar, mas tenho quatro painéis sobre o assunto na minha conta do Pinterest…” (Grazielle Américo)pinterest para noivas - como usar  capa

Você NOIVA… Como está fazendo para guardar inspirações e referências para o grande dia? Está juntando recortes de revista? Anotando tudo em um caderninho? Salvando tudo em uma pastinha no computador?
Pois pode parar agora mesmo!!! Existe um meio muito mais fácil de organizar todo esse bride intel, que você vem juntando para o casório. Você pode salvar e manter em ordem, não só o conteúdo que achou na internet, mas também conteúdo que você encontrou garimpando lojas especializadas em casamento. Tudo isso com o benéfico de poder compartilhar todo conteúdo salvo com quem quiser.

Como? Usando o Pinterest!!!
Já falamos sobre essa plataforma antes, lembra?

Ele acaba com toda essa problemática de perder conteúdo, ou não lembrar a fonte.  As fotos são adicionadas aos seus painéis (boards) já com fonte e tudo que precisa saber sobre ela. É fácil, basta apertar um botão.
O Pinterest funciona como um grande álbum, cheio de murais com coisas relacionadas ao seus interesses.

Nada de levar revista para o cabeleireiro. Ao invés disso, mostre para ele o seu mural de inspirações para o hair. O mesmo vale para  decoradora ou para as pessoas que vão te ajudar com os preparativos. Se expressar e comunicar através de imagens é muito mais simples, além de dar a certeza de que vão entender exatamente o que você quer.

Como Organizar o Pinterest:
Uma das melhores formas de organização no Pinterest, é com a criação de painéis (também conhecidos como boards) específicos, um para cada assunto do casamento.
Ex: Vestidos de Noiva, Fotografias de Casamentos, Lembrancinhas, Roupa do Noivo, Bouquet, Decoração, Local, etc.pinterest para noivas - como usar  (1)E daí, quando estiver fazendo suas pesquisas no Pinterest, em sites relacionados, ou até mesmo em uma loja online, poderá marcar aqueles itens ou ideias que mais gostar (tudo isso usando o botão do Pinterest, que é  fácil de baixar no navegador, ou ainda usando o aplicativo para smartfones).pinterest para noivas - como usar 2
No fim das contas, você terá um mural com os vestidos, decoração, bouquets que mais gostou e mais tem a ver com seu estilo. Facilita mesmo a vida da noiva!

Ainda tem mais meninas:
Quer ter ideias de decoração? Modelo de vestido? Experimente procurar por centerpieces, digitando o assunto desejado na barra de pesquisa do Pinterest…

Está procurando projetos originais para se empenhar e fazer você mesma para o casamento? Digite DIY + casamento (ou wedding), e veja um “mundo” de ideias que a plataforma vai te oferecer.pinterest para noivas - como usar  (2)No Pinterest, assim como em todas as redes sociais é importante saber quem seguir. Portanto, se seu interesse é organizar o casamento, siga perfis relacionados, que estão fazendo a mesma coisa. Muitos sites possuem  conta no Pinterest, com pins nos principais conteúdos próprios e em conteúdo de inspiração também (O Chegou a Hora é um dos que arrasam em bom conteúdo, siga a gente!).pinterest para noivas - como usar  (3)Temos painéis específicos para noivas e casamento…pinterest para noivas - como usar  (4)Então, é só criar sua conta e sair dando PIN em tudo….

Amiga, se joga! –  Viu na internet dicas de como decorar o altar? Dá um pin! Viu idéias de convite em uma loja online? Dá um pin! Foi em uma loja de doces de casamento e gostou de algo? Tira uma foto e dá um pin!!!!

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você