16 março, 2015

Como não ser enganado por Profissionais de Eventos

mais voce

Hoje, pela manhã, estava sapeando o programa MAIS VOCÊ, da Ana Maria Braga, e, para minha surpresa, André Marques e Cissa Guimarães estavam falando sobre contratação de profissionais de eventos, assita aqui  o programa exibido hoje e depois, siga lendo para saber como não ser enganado por profissionais de eventos.
Um tal de Marcelo Daflon, fotógrafo, que havia enganado muita gente e, age como estelionatário, pegando o dinheiro de quem o contrata e sumindo.
Fiquei tocada demais com o assunto, principalmente, porque não é a primeira vez que isso ocorre. Já vi gente chorar, se desesperar, já vi gente com o sonho de festar destruído. E, claro, fico triste, muito triste, ao ver que a credibilidade do mercado, em geral, cai muito quando isso acontece. É um sentimento que toma todos nós. Em 17 anos de mercado dentro da minha empresa que tem 30 anos, vi diversos buffets, decoradores, cerimonialistas, agências e outros sumirem do mapa levando tudo dos clientes.
Por isso, resolvi escrever 5 dicas importantes para você, que está contratando um profissional de evento:

1- Certifique-se que é um profissional sólido: CNPJ, local próprio ou locado, lista de clientes a mão, consulte trabalhos realizados.

2- Tempo de mercado x Indicação: O tempo de mercado diz muito sobre o profissional, se ele está a mais de 5 anos já passou a margem de risco das empresas que morrem nos primeiros 5 anos, que segundo o SEBRAE superam os 90%. Contudo, tem profissionais bons e bacanas que acabam de ser inseridos profissionalmente, estes só por indicação segura, histórico profissional dos sócios proprietários e uma pesquisa completa SERASA.

3- Não acredite em mágicas! Se você resolve pagar uma pizza para ter um banquete, no mínimo tudo vai terminar em pizza. Galeraaaaaaaaaaa, isso é sério, veja só: se todo mercado tem um teto mínimo para trabalhar, querer pagar o menor valor para alguém que está muito fora de um parâmetro normal é pedir para ser enganado. Os preços e valores são estabelecidos pela economia que você também está inserido, o valor de supermercado, de roupas, de remédios e etc, são valores comum a todos nós.

4- Pague de forma parcelada até o dia da sua festa, de preferência o maior valor pague apenas dias antes do evento, com isso, consegue acompanhar melhor o paradeiro do seu fornecedor.

5- Tem fornecedores que a entrega final acontece apenas depois da festa, estes pague um certo x só na entrega final.

É isso, com essas 5 dicas bem simples, você pode festar mais tranquila.

Um beijo,

Andrea Maia

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você