7 outubro, 2015

Como montar uma Festa de Dia das Crianças?

O Dia das Crianças merece ser comemorado do jeito que elas mais gostam: BRINCANDO! Saiba como planejar uma festa simples e muuuuito divertida para os pimpolhos…

 

Fotos: Anderson Ferreira (@af_fotografia)

“A idade não está no físico, mas no espírito. Se o teu espírito não é velho, parabéns pelo teu dia!”(Autor desconhecido)

Dia das crianças chegando e os seu pimpolhos já estão pulando de ansiedade e felicidade, né? E que tal tornar essa data ainda mais festiva e especial para os pequenos, fazendo uma festa de Dia das Crianças?!… Com as dicas certas, a festa sai fácil fácil, é garantia de sucesso entre a criançada. Confira as dicas desse post e mãos à obra!

1º –  Defina os principais aspectos da festa:

  • Defina o número de crianças convidadas – toda festa tem que ter uma lista de convidados e toda lista tem seus limites, pense bem em quantas kids você quer e pode receber. Defina também se será uma festa só para a criançada ou se os papais e mamães também ficarão para o festejo.
  • Escolha o local – depois de ter em mãos a lista de pequenos convidados, você terá uma melhor noção do espaço que precisa. Uma festinha menor pode ser feita em casa ou no salão do prédio, se o clima estiver quente e ensolarado, a festa pode ser na piscina do condomínio, e por aí vai.
  • Defina a faixa etária dos convidados, isso ajuda também a saber de quantos adultos “monitores” você precisará para ficar de olho nessa criançada.
  • Defina o quanto você está disposto a gastar com esse festejo – tanto em dinheiro, quanto em tempo de planejamento.

2º – Pense na organização da festa:

  • Já que a festa é para as crianças, na hora de planejar, pense no que elas gostam, como elas festejam e o que as fazem sorrir: por exemplo, quais brincadeiras, cardápio, doces, brindes, decoração e atividades. Bacana também é convidar seus pequenos para participar da organização, deixando que eles deem ideias e ajudem a arrumar o local antes da festa.
  • Os convites podem ser feitos pelas crianças, convites impressos são dispensáveis, pois essa entrega torna a ocasião formal demais. Mas, se houver necessidade, devem ser entregues com no mínimo sete dias de antecedência.
  • Por ser uma festa informal, a decoração poderá ser mais simples. Enfeitar uma mesa com doces, balas, pirulitos e brigadeiros, para ficar à disposição das crianças, além de preparar os espaços de atividades, já é o suficiente.
  • As músicas devem ser infantis (claro!!!), um boa pedida é mesclar músicas novas e antigas, além das canções da escola.
  • Preparar um cardápio com alimentos saudáveis é uma boa opção para esta comemoração. Sirva sucos, milk shake e sanduíches naturais. Esqueça as frituras e os refrigerantes, pois elas já comem isso normalmente. Mesmo assim, tudo deve ser bem colorido, para que chame a atenção das crianças.

3º – Escolha as atividades para entreter a criançada:

Nossa DicaA dica de ouro é fazer com que as crianças brinquem como antigamente (sem brinquedos eletrônicos). Escolha o tipo de brincadeiras que mais combinam com a sua festa.

  • Velha Infância: Algumas brincadeiras antigas, como dança da cadeira, amarelinha, queimada, passa anel e pula corda, não precisam de muitos recursos e são de fácil realização..
  • Outra ideia é usar e abusar de jogos de raciocínio, como quebra-cabeça, jogo da memória, blocos de montar e jogos de tabuleiro. Proporcionando aprendizado de uma forma divertida e lúdica.
  • Atividades e brincadeiras que desenvolvam o lado artístico, como pintura, escultura em massinha ou argila, desenho, teatro e teatro de fantoches.
  • Se a festa for na piscina, jogos e brincadeiras que estimulem a interação entre as crianças são perfeitos. Só é preciso ficar de olho com possíveis acidentes e com o sol forte.
  • Dica extra: Para ajudar na brincadeira, os pais podem contratar monitores e animadores ou então pedir a colaboração dos outros pais das crianças.

O sorriso e a alegria estampados no rostinho dos seus pimpolhos será o seu presente de dia das crianças!!! Momentos assim, de comemorações das fases importantes da vida, festejadas de maneira simples e verdadeira, sempre resultam em preciosas memórias e nostalgias futuras

Boa festa e feliz dia das crianças!!!

bunner af

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você