4 julho, 2015

Como festejar o 4 de Julho?! {Feriado de Independência Americano}

“Festejar o patriotismo e a liberdade, esta é a minha missão no 4 de julho…” (autor desconhecido)

4 de julho - como festejar - capa

Ahhh…O 4 de julho (July 4th ou 4th of July), é um dos melhores feriados do calendário americano. Marchas e paradas, tudo decorado em vermelho, azul e branco, bandeiras dos Estados Unidos por toda parte, muita comida boa, e MUITOS fogos de artificio!!!

O Dia da Independência nos Estados Unidos é uma delícia de se comemorar, falo por experiência própria!

Desde quando os fundadores do país assinaram a Declaração de Independência, em 4 de julho de 1776, a data vem sendo celebrada com muita pompa e alegria. Com certeza, uma das maiores comemorações festivas da cultura americana, competindo diretamente com o Natal e o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

Para você que está em solo americano durante a data, ou que vai estar, ou ainda só quer mais um motivo para festejar, nós preparamos um post de como organizar as celebrações do 4 de julho.

As famílias mais tradicionais costumam  fazer um belo barbecue (churrasco típico americano) no back yeard (jardim dos fundos),  convidar amigos e parentes próximos,  assistir aos fogos de artificio juntos  e levar as crianças para assistir às paradas (desfiles) de 4 de julho… Bem cara de filme mesmo né?!

Decorações

Os conterrâneos de Benjamin Franklin (o cara na nota de 100 dólares) levam decoração muito a sério. Enfeitam a casa toda já alguns dias antes das festividade, e entram totalmente no clima.  Enfeites de crepom, bandeiras americanas, flores, estrelas, tecidos, balões, faixas, bandeirinhas. Tudo em vermelho, azul e branco.

4 de julho - como festejar - decor 54 de julho - como festejar - decor 7 4 de julho - como festejar - decor 8 4 de julho - como festejar - decor 11

Comida

Nada mais típico no  4 de julho do que o churrasco americano. A diferença entre esse e o nosso churrasco é que, lá, o destaque vai mais para os molhos utilizados nas carnes do que para as carnes propriamente ditas. Além disso, é muito comum encontrar as carnes de  hambúrguer e salsichas prontos, também rola muita carne suína e vegetais, como milho, pimentão e aspargos. Embora seja mais popular na região sul, existem estilos variados de churrasco em todo o território dos Estados Unidos.
4 de julho - como festejar - bbqO hambúrguer  pode ser servido com acompanhamentos e molhos diversos. É popular no mundo inteiro, mas continua sendo reconhecido como uma comida típica dos Estados Unidos. A iguaria chegou ao país com imigrantes alemães vindos das proximidades de Hamburgo. Os americanos aperfeiçoaram a receita alemã, acrescentando o pão.4 de julho - como festejar - hamburguerO hot dog é tipicamente estadunidense, a receita básica é muito simples de fazer: basta colocar uma salsicha ou mais em um longo pão sovado. Nos Estados Unidos, o preparo tradicional também inclui picles à base de pepino, molho agridoce, ketchup e mostarda. Outros ingredientes populares são o chucrute e o chilli, um tipo de massa de feijão com carne moída picante.4 de julho - como festejar - hot dogA apple pie (torta de maça), não é tipicamente americana –  a sobremesa foi criada na Europa. Ainda assim, ficou tão popular no cotidiano da população americana, que se tornou um item cultural do país e um sinônimo de tudo que é legitimamente americano. Foi daí que surgiu a expressão “as American as apple pie”, ou seja, “tão americano quanto torta de maçã”. 4 de julho - como festejar - apple pie 3

Diversão

Como o 4 de julho é em pleno verão para os americanos, a maioria das festas e atividades acontece ao ar livre (torrar no sol e derreter de calor durante o verão é comum quando se tem um rigoroso inverno debaixo de muita neve).

Para a criançada, muitos jogos, brincadeiras e trabalhos artísticos patriotas. Já para os adultos, festas sociais, piscina, música…4 de julho - como festejar - diversao 3 Mas o que realmente NÃO pode faltar no 4th of July, são os fogos de artificio. Muitas famílias fazem suas próprias queimas, mas claro, isso varia de lugar para lugar, em alguns estados americanos a venda e queima de fogos não profissional (feita em casa) é proibida.

As principais cidades oferecem  desfiles e paradas temáticas e queima de fogos!  É bom se informar com antecedência.

Em Nova York,  os melhores lugares para assistir os fogos são a Brooklyn Bridge e a Williamsburg Bridge. No entanto, por volta de 3 milhões de pessoas vão assistir aos fogos, alguns chegam às 11:00 da manhã para garantir um bom lugar. O Empire State Building normalmente fecha as portas ao público às 20:00, mas há uma festa especial para o dia 4 de Julho. Assista aos fogos no Empire State Building enquanto degusta petiscos e bebidas e escuta músicas que acompanham a queima. É bacana procurar ingressos com antecedência, pois costumam se esgotar super rápido!4 de julho - como festejar -fire workO Dia da Independência Americana é o feriado perfeito para se festejar, estando na terra do tio Sam ou não. O que vale são as boas energias e a celebração!

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você