12 janeiro, 2016

Como fazer festa infantil DIY – 1 aninho da Pietra

Quer fazer uma festa linda, bem decorada e super charmosa com um orçamento menor?! A gente dá o caminho das pedras!!! Prepare uma comemoração cheia de detalhes e mimos para seus pequenos sem gastar muito.

 

Fotos: NaianyMarinho (@naiany_marinho)

Pietra-festa-5585

“Festar é uma arte, e arte é um estado de espírito!” (Equipe Chegou a Hora)

É possível fazer uma festa infantil de muito bom gosto gastando pouco?! Claro que é! O mais importante de tudo é comemorar com as pessoas que se ama, não deixar a data passar em branco e promover momentos de alegria e união para ficarem guardados para sempre na memória de todos…

Nossa Dica

– O primeiro passo é decidir o quanto quer gastar com o evento todo, ter essa “budget” em mente ajuda a decidir melhor como e onde empregar seus recursos.

– Em seguida pense no número de convidados, mãos à obra e faça essa lista! Depois, tendo em mente a budget e o número de convidados, decida o que você quer ter na festa.

– Liste todos os produtos e serviços que você vai precisar, quase como uma lista de prioridades, assim fica bem mais fácil decidir quanto de recurso gastar com o que (Por exemplo: para você, ter um bom buffet é melhor do que ter uma decoração mais cara? E depois, vale gastar um pouco mais com a decoração ou é melhor garantir atividades para a criançada, como brinquedos de festa e mágico?).

Para as mamães que gostam de colocar a mão na massa, vale também a opção de planejar e preparar a festa por conta própria. O que vai demandar tempo e não vai ser fácil logo de cara, mas se bem planejado pode dar muito certo e ainda ser uma experiência super agradável.

E foi exatamente o que a Yara, mamãe da Pietra fez, cuidou de todos os detalhes… fez a decoração super delicada, os doces e o naked cake. Tudo no maior capricho. E o resultado final não poderia ter sido diferente… Tudo ma-ra-vi-lho-so!!!

Pietra-festa-4844

A gente sempre fala aqui no Chegou a Hora da importância de escolher fornecedores bem preparados, como fotógrafo… Você não precisa de alguém que tire fotos, mas sim de um profissional que tenha a habilidade de captar os sentimentos e a emoção do momento, independente do tipo e tamanho da sua festa, as fotos são preciosas lembranças materializadas em imagens, que você e sua família poderão guardar e relembrar para sempre. Olha só que lindas imagens registradas pelas lentes da talentosíssima fotógrafa Naiany Brito! É muito doçura!

Pietra-festa-4890Pietra-festa-4832Pietra-festa-4859

Flores dão vida a qualquer ambiente, interno ou externo. Combinam com quase todo tipo de festa (casamentos a jantares e festinhas em casa). Sem contar de que agregam valor e elegância à decoração. Ahh, para mais dicas de como decorar com flores dê uma espiadinha no post super bacana da Mari Junqueira, super vale a pena!

Pietra-festa-4850Pietra-festa-4878

Projetos DIY, quando bem executados e feitos com bom senso, produzem excelentes resultados, principalmente para decoração das festas… Vale lembrar que a primeira peça pode sair meio “estranha”, mas não se dê por vencida e pratique mais e mande super bem na decor!

Pietra-festa-4871Pietra-festa-5585Pietra-festa-5612

E o que são esses olhos da Pietra? Parecem duas pedras preciosas de tanto que brilham. A mamãe também caprichou no “lookinho” da aniversariante. Não resisti e coloquei a foto dos pézinhos só para mostrar o modelito do sapato. Vontade de morder!

Pietra-festa-5202

Vale lembrar que muita pesquisa de fornecedores será necessária e com isso a gente também pode ajudar, dá uma olhadinha no nosso Guia de Profissionais especialistas em todo tipo de festejo.

Viu só quanta lindeza? Lembre-se sempre que o importante é não passar em branco!


Leia mais:
| Como calcular as bebidas para a festa |  Aniversários | Um vídeo de aniversário para Kris Jenner | Festa de Aniversário – Réveillon em Paris – 30 anos | Festa de aniversário decor P&B – 70 anos | Festa de aniversário no Boteco 15 anos | Debutante Festa Burlesque  |Aniversários |

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você