30 novembro, 2015

Como alugar mobília para sua festa?

Como alugar móveis para seu casamento ou festa em casa? Quais critérios usar para escolher bem a mobília? Que cuidados tomar?

 

Fotos: Acervo Yonezawa Locações 

Selo Publi“Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz. “(Martha Medeiros)

.

Fim de ano chegando, época de muitas festividades e comemorações, não é mesmo?!! E seja para um casamento, para uma festa de aniversário ou até mesmo, para a ceia em família na sua casa, a decoração é uma etapa de grande peso para o sucesso do festejo… Um espaço elegante, aconchegante, acolhedor e confortável, garante não só melhor ambientação, mas também facilita a socialização e a interação entre seus convidados… Nós já sabemos bem que quando assunto é festa, mobília e objetos de decoração fazem toda a diferença.

Vale lembrar também que nem todo salão de festas oferece móveis para eventos. E que mesmo as festas em casa, que já contam com sua mobília, sempre dá para fazer uso de mais mesas, cadeiras, carrinhos de chá, e até lounges extras.

 

O que vale também para algumas peças de louça e prataria extras, além de outros artigos para decor da mesa, como centros de mesa e souplats.

 

Foi pensando nisso que nós separamos super dicas em 4 tópicos, contando tudo que você precisa saber sobre aluguel de mobília para festa

1. Na hora de escolher as peças, procure por:

Qualidade – ponto fundamental quando o assunto é empresa de locação, afinal, mobília e objetos de decoração arranhados, tortos, lascados, trincados ou com aparência de velho e barato não ajudam em nada a compor uma festa aconchegante e elegante (a não ser que o tema da celebração seja casa mal assombrada rs).

Variedade – É bacana optar por uma empresa de locação que possua variedade em peças e vasto showroom, assim você pode dar asas à sua imaginação e decorar sem limitações por falta de opção.

Compromisso e pontualidade – Imagine só, você encontrou a decor perfeita para seu festejo, contratou tudo direitinho, e no grande dia se estressa com atrasos porque as mesas demoraram além do combinado para chegar, as peças vieram erradas , ou ainda pior, o serviço/produto simplesmente não foi entregue!

Expertise – Bom, cada tipo de festa tem suas peculiaridades, e cada tipo de serviço de buffet tem suas necessidades, por isso é interessante procurar por uma empresa de locação com expertise em eventos, podendo assim te oferecer dicas, de qual tipo de mobília é melhor para seu festejo (o que , caso você não esteja trabalhando com um decorador, fará toda a diferença). Por exemplo: Uma festa ao ar livre pede por móveis que possam ficar expostos ao tempo. Já na festa infantil, é bacana evitar mobília que possua cantos pontiagudos, porque pode oferecer riscos aos seus pequenos convidados que correm para lá e para cá. Para uma festa estilo coquetel, lounges confortáveis são bem mais úteis do que jogos de mesas e cadeiras.

O que nos levá ao próximo tópico…

2. Tipos de móveis para cada evento:

Mesas e cadeiras são de longe os mais procurados, porém não são as únicas opções para sua festa (e às vezes nem as melhores).

– Para quem está organizando festa de confraternização, recepção de convidadoscoquetel, a dica de ouro é criar um lounge, com bancos, poltronas, puffs, mesas de centro e espaços com mesas e banquetas de bistrô. Assim o ambiente fica mais intimista, informal e aconchegante.

– No caso de feiras e congressos,  é preciso providenciar assentos confortáveis (já que seu público ficará ali sentado por algumas horas), como poltronas, cadeiras com recosto alto e acolchoadas. Além de móveis de apoio, como mesa para palestrantes e expositores e mesa para bistrô e coffe break.

cadeirasparafesta

– Para eventos que incluem refeições, as mesas com cadeiras em alturas apropriadas são indispensáveis, assim todos podem se sentar e apreciar o alimento juntos.

3. Antecedência:

Para garantir que as peças que você quer estejam disponíveis e na quantidade que você precisa, é bacana fechar a locação com antecedência. Por isso não deixe para última hora!!! Defina data, local, número de convidados e assim que começar a definir a decor, escolha os móveis de acordo com o estilo (romântico, clássico, rústico) e faça contato com a empresa.

4. Onde encontrar a mobília para festas:

Parece ser uma resposta simples: em uma empresa de locação de móveis e objetos de decoração…. Certo?!
Não qualquer empresa, mas sim uma especializada, que além de todos os atributos citados acima, seja consolidada no mercado, com muitas festas de sucesso no currículo e que venha de uma boa indicação

Se temos uma para indicar? Claro que simm!!! Nós já dissemos, e voltamos a repetir: a Yonezawa Locações,  empresa de experiência e muita expertise, que faz e acontece em festas desde 2012, prestando serviço de qualidade e excelência, pronta para fazer o seu badalo acontecer.

Ahhh, essas peças MA-RA-VI-LIN-DAS que ilustram o post de hoje fazem parte do showroom de locação da Yonezawa. Gostou né? De nada!!! 🙂

R. das Peônias, 85 – Jardim Motorama, São José dos Campos – SP, 12224-110  Telefone: (12) 3911-1720

Leia mais: | 3 Cadeiras que fazem a diferença no seu casamento Mobília para Casamento na Praia |  Casamentos|Casamentos Reais | Casamento na Praia |Vestido de Noiva Curto | Noivas da Primavera | Vestido de Noiva Simples |Decor para festa a Praia |  Por falar em festa, nosso Guia de fornecedores está cada dia mais recheado, corre e vem conferir profissionais que vão fazer a sua festa acontecer.

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você