14 fevereiro, 2014

Chegou a hora de escolher a maquiagem!

Olá leitores do Chegou a Hora!
Que delícia poder escrever para vocês! Meu nome é Talita, e eu tenho um blog (link Blog Miss Matraca) sobre vida, maternidade e muita beleza, é assim, um mix de assuntos mesmo!
Talita vilani 3

E já que aqui o tema é festa, casamento, hoje eu quero compartilhar com vocês algumas dicas para quando chegar a hora de escolher o profissional e a maquiagem do grande dia: o seu casamento.
fotos make
Acho que a beleza da noiva é uma parte tão importante quanto o vestido ou qualquer outro detalhe da cerimônia, pois, uma noiva mal maquiada vai ser muito notada afinal, é para o rosto que as pessoas mais olham não é mesmo?
Abaixo, listo algumas dicas que eu acho primordiais para essa escolha tão importante:

O PROFISSIONAL:
Histórico profissional: É claro que você pode escolher um maquiador novato mas é primordial conhecer o trabalho do profissional antes de contrata-lo. Procure ver fotos de trabalhos anteriores e até conversar com noivas para saber duas coisas importantes: se ele realmente sabe o que está fazendo e se cumpre com prazos e horários. Imagina se na hora H ele não vai te atender? Pesadelo na certa.
O estilo dele é parecido com o seu: Não adianta apenas contratar um profissional super-renomado se, as maquiagens que ele faz não tem nada a ver com seu estilo ou com a sua festa. Claro que, o bom profissional se adapta ao estilo e gosto da cliente, mas é importante ver se as ideias do que você quer com o que ele pode executar coincidem!
make 3

A MAQUIAGEM:
Respeite seu estilo, porém, lembre-se que esse é o momento de brilhar e fazer algo diferente do trivial! Gosto de ressaltar três pontos, tecnicamente falando, sobre a maquiagem da noiva:
Pele perfeita: Converse com seu maquiador sobre o tipo de casamento que vai ser o seu. Digo isso pois, um casamento ao ar livre requer uma pele mais leve. Já um casamento em ambiente fechado, a pele tem que ser mais trabalhada, pois o calor e as luzes vão te fazer transpirar o dobro! Ainda assim, a base para uma pele perfeita é igual para ambas: boa limpeza, protetor solar, hidratantes com diferentes efeitos (pauta para outro post) e primer!
Ilumine-se! Para mim, algo que faz a diferença em qualquer make, até no dia a dia, é usar o iluminador! Alguns pontos devem ser destacados: têmporas (formando um C acima das bochechas e ao redor dos olhos) meio do nariz, abaixo das sobrancelhas e entre o nariz e a boca!
Olhos bem marcados: Acho as trocas de olhares uma das coisas mais lindas de um casamento! È impossível não comunicar com um olhar! Logo, deixa-los lindos e definidos é tão importante! Para mim, nenhuma noiva poderia se casar sem cílios postiços mesmo nas maquiagens mais simples, pois combina com qualquer ocasião!

Espero que essas dicas possam ajudar vocês! Até a próxima!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você