8 setembro, 2015

Chá pré-casamento – qual tipo combina com você?

Pra ajudar as noivinhas indecisas, aqui vai um post que explica os tipos de “chás” pré-casamento de hoje em dia, e como organizar cada um deles. Chá de panelas, chá de cozinha, chá lingerie, chá bar e chá adega.
Fotos: Pinterest27d122c85b67e178e585b3d370b8b8b6-horzfrase-de-impacto-tipos-de-chá

Os preparativos pré-casamento envolvem as mais diversas celebrações entre elas os famosos e divertidos “chás” de alguma coisa. Sim, porque hoje em dia existem os mais diversos tipos de festinha-pré-casamento-com-direito-a-presentes.

A não ser que seus amigos e familiares tenham uma situação financeira muito boa, é importante optar por apenas um tipo de comemoração nesse formato. É que as pessoas já irão gastar comprando presente, comprando/alugando uma roupa especial, entre outras despesas. O casamento deve ser um momento prazeroso de compartilhamento, e o bom senso é primordial.

Para isso é importante saber qual tipo de comemoração tem mais a ver com você. Descubra abaixo:

Chá de panela ou chá de cozinha:

27d122c85b67e178e585b3d370b8b8b6

É o mais tradicional entre as comemorações. Junte amigas intimas, madrinhas e familiares numa comemoração bastante feminina e cheia de mimos para a casa, ou melhor, cozinha nova. É ideal se você:

Não faz muita ideia do que comprar pra cozinha nova. Sua mãe, sogra ou tias podem ajudá-la a fazer a lista do que receber.

– Gosta de cozinhar e quer diversidade de utensílios.

– Embora se concentre mais em utensílios de cozinha, você pode pedir outros mimos pra casa.

Atenção: No chá de panela você ganha utensílios e coisas simples. Cuidado para não pedir coisas exageradas ou muito caras.

As comemorações de chá de cozinha costumam ser feitas em uma tarde, só para mulheres, cheias de comidinhas como sanduíches, salgadinhos, bebidas, muitos doces e bolo! Se você for fazer essa comemoração sólo, aproveite e sugira para o noivo fazer um Chá Adega para ele.

Chá de lingerie: 

536b1d3a4ff71cba06db4935234ad322

O chá de lingerie, embora já bastante comum, ainda é uma opção mais ousada. Reunir amigas e familiares para ganhar modelitos pra lá de sensuais para a lua de mel só dá certo se isso não for um tabu na sua família, mesmo que seja pra ocasião de você fazer isso com seu marido. Muitas mulheres optam por fazer duas comemorações: o chá de cozinha para as mulheres da família: mãe, tias, avós. E o chá de lingerie para as amigas e primas. Ai vai da sua disponibilidade.

O chá de lingerie é ideal quando:

– Suas amigas não têm muitas restrições orçamentárias, já que lingeries são BEM mais caras que utensílios domésticos, geralmente.

– Se você já tiver muitos utensílios domésticos e não precisar.

– Se você quiser e puder fazer duas comemorações, o chá de lingerie entra como o complemento perfeito.

Atenção: Passe para as convidadas o tamanho correto de lingerie que você usa, pois geralmente não se pode trocar essas peças.

O chá de lingerie pode ser feito à noite e em um ambiente bem adulto. Nessa comemoração fica mais legal se não houver crianças pois, querendo ou não, as brincadeiras e conversas terão um tom mais adulto. Você pode fazer uma super noite de drinks e ainda colocar elementos mais ousados.

Chá Bar ( com o noivo junto):

3b7b42e0de37c110a580efef269e202f

O Chá Bar é uma comemoração mista onde homens e mulheres participam. É legal por ser uma comemoração que cabe a família toda, sem distinção. Os presentes ainda giram em torno de apetrechos de cozinha mas nesse caso, pode-se colocar também pedidos de utensilios de adega e até eleger alguns dos convidados (padrinhos e tios por exemplo) para darem as primeiras bebidas da casa nova.

É ideal se você:

– Quer que seu noivo participe da comemoração;

– Tem primos, amigos e tios queridos e que você gostaria que estivessem presentes;

– Por ser uma comemoração maior, é válido pedir mais tipos de presentes, sempre respeitando a máxima de que não devem ser coisas caras.

Atenção: Cuidado para não convidar muita gente. Apesar do Chá Bar ser uma comemoração maior, ainda assim deve ser uma festa intimista onde os noivos devem interagir com todos.

No Chá Bar a comemoração é mais ampla e pode até ser mais animada. Vocês podem optar por fazer um almoço ou uma feijoada. Ou ainda, que tal um chá com tema Boteco ?

 

E então, qual dessas comemorações tem mais a ver com você?

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você