11 abril, 2016

Casamentos pelo mundo {costumes e culturas}

Casamento é bom, é lindo, é mágico e é nosso festejo favorito… Mas casamento não é igual no mundo todo… Cada povo tem suas próprias tradições e cultura de matrimônio… Vamos conhecer algumas?

 

Fotos: Getty Imagescapa casamentos pelo mundo
“Não namore para casar. Case para namorar para sempre.” (Autor desconhecido)
Aqui no Chegou a Hora, nosso assunto é festa, independente do tipo… Mas preciso ser sincera e admitir que casamento sempre foi nossa celebração favorita… Somos fãs do santo casamenteiro, e estamos sempre procurando ajudar Santo Antonio e noivinhas Brasil afora a realizar cada vez mais cerimônias belas e cheias de estilo.
Mas casamento é algo que varia muito de acordo com a cultura, tradições e costumes do lugar, e como amantes de um bom casório, saímos pesquisando sobre os casamentos pelo mundo! Alguns são bem diferentes e originais, vamos ver?
México: acontece a “dança do dólar”, quando o convidado ou convidada paga para dançar com o noivo ou a noiva! Engraçado né?!
mexico
Índia: a festança começa uma semana antes do dia do casório, e no dia o noivo chega a cavalo com um turbante e espada na mão, que simboliza um “resgate” da noiva! Quem é que não se lembra do Raj chegando em seu casamento com Maya montado em um cavalo branco na novela Caminho das Índias? Cena inesquecível!!!
india
China: a cor vermelha predomina em quase tudo na festa de casamento, vestido, flores, decoração… O vermelho significa alegria, amor e prosperidade. O casal de noivos bebe vinho com mel.

china

Japão: a bebida escolhida pelos noivos é o saquê e tem que dar 9 goles, pois o número 9 é o número de sorte para o casal. Só se tornam marido e mulher após o 9º gole!
japao

Marrocos: noiva toma banho de leite para purificar-se. As mãos e pés são pintados de henna.

marrocos

África do Sul: os pais transportam o fogo, que simboliza a chama que passa pelos corações dos apaixonados noivos.

africa do sul

Egito: a família da noiva cozinha para o casal uma semana após o casamento! Gostei muito da ideia! Rs
egito

Turquia: as amigas solteiras da noiva colocam seus nomes no sapato da noiva. No final da festança o nome mais apagado é o que vai casar logo!
turquia

Espanha: um pinheiro é plantado no jardim dos recém casados, que significa sorte, fertilidade.

E tem várias outras tradições e culturas legais espalhadas por este mundão afora, como a quebra de pratos na Grécia…
Qual vocês adotariam aqui no Brasil?


Leia mais:
| Noivos e Balões | Ensaio pré-casamento The Walking Dead |Histórias de amor nos rótulos das Cervejas | Como incluir seus pets no casamento | 10 coisas inesquecíveis dos casamentos dos anos 90 | Como fazer compras para o casamento no AliExpress | 5 dicas para noivas grávidas | Cuidados com a pele do noivo  | Guia de Fornecedores que vai fazer sua festa acontecer em grande estilo!

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você