27 janeiro, 2015

Casamento na Praia – Parte III

foto001

Falando sobre acessórios, encerramos nossas matérias sobre casamento na praia.

Nos pés

foto 001_3

O quê usar nos pés é sempre uma dúvida enorme quando o assunto é bodas litorânea.

A primeira coisa que devemos saber é se o evento todo acontecerá com o pé na areia, se será em um salão ou se será parte na praia, parte no salão de um hotel.

Caso seja tudo em um salão, cerimônia e festa, não tem com o que preocupar, segue as regras de um casamento urbano, pode usar salto fino, salto grosso, sapatilha… O que melhor combinar com seu estilo e do vestido.

Se a cerimônia será na areia, mas a festa nos salões de um hotel. Dá para usar um sapato mais relaxado na hora da benção e uma sandália mais chique para o jantar.

Agora se for tudo na praia, sandálias com salto anabela ou plataforma nunca falham. Eles dão um bom suporte e te deixam alguns centímetros mais alta. As rasteiras mais delicadas e com um pouco de pedraria farão bonito também.

Neste caso, o material deve ser fácil de limpar. Deixe o cetim para algo mais sofisticado. Se o casamento for, de fato, na areia, escolha sandálias com cortiça ou corda.

A Bolsa

foto 002_3

Se você é econômica e não quer investir em uma clutch só para o casamento na praia, use aquela pretinha básica que você tem em casa, ou alguma de cor forte. Evite brilhos e metalizados, uma vez que praia pede algo mais rústico. Se mesmo sabendo desta informação, você não abre mão de algo mais chique, invista em uma bolsa bordada com pérolas, elas são chiques, clássicas e tem tudo a ver com mar.

Para quem vai comprar algo específico para usar na praia, procure peças com materiais rústicos como palha e corda ou algo tecnológico como o neoprene, que combina muito com a praia.

Acessórios

foto 003_3

Na hora de escolher brincos, colares, pulseiras e anéis vale a mesma regra dos calçados, se o evento for todo num salão, abuse dos brilhos, pode se jogar num maxi colar cravejado de pedras e fazer um mix de anéis poderosos. Agora se tiver areia na jogada, diminua o brilho, pode abusar das peças, até na versão maxi, porém mais discretas.

Veja a Parte I do CASAMENTO NA PRAIA !

Veja a Parte II do CASAMENTO NA PRAIA II !

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você