13 janeiro, 2015

Casamento na Praia – Parte II

foto001

Esta semana, nosso foco nos casamentos praianos são nas madrinhas e convidadas. O que usar? Como usar? Lisos, listrados, floridos… Um look descontraído, mas ainda assim com um certo glamour, afinal é uma ocasião especial.

Independente do seu status no casamento, a regra básica é: cores alegres, estampas bonitas, tecidos leves e vestidos soltinhos.

Os melhores tecidos são: musseline, organza, crepe, algodão, shantung, linho, seda e jacquard de seda.

MADRINHA

foto002

É comum uma mulher esquentar a cabeça para resolver a produção, quando é convidada para ser madrinha, madrinha na praia então…

Mas não precisa se descabelar, a regra é simples e até mais fácil do que para um casamento formal.

Como de costume, a noiva dá uma direção sobre o quê ela quer que as madrinhas usem. Cores, comprimento… Aí é só você seguir o que foi estipulado fazendo as adaptações para a areia.

Apesar do contexto informal, a escolha do vestido da madrinha merece atenção aos detalhes. O brilho, desde que muito discreto, pode ser usado. Invista na delicadeza por meio de rendas, bordados com pérolas, pedras matizadas e flores de tecido.

CONVIDADAS

foto003

Para as convidadas as regras não são muito muito diferentes. A vantagem é que a liberdade é maior quanto a modelos e comprimento.

É bacana ousar nos modelos super floridos, esporte chic ou, até mesmo mais social. A dica é optar por aqueles que seguem algumas tendências da estação, especialmente os vestidinhos leves, com renda, vintage ou de inspiração náutica.

Na próxima e última matéria da série Casamento na Praia, vamos falar sobre acessórios, calçados e bolsas! Aguarde…

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você