6 janeiro, 2015

CASAMENTO NA PRAIA {Parte I}

foto01

Aí finalmente você encontrou o príncipe encantado, vocês marcaram a data e resolveram casar na praia! Na praia? E agora, o quê usar? Como definir o traje dos convidados? Com que sapato eu vou até o altar?

Sempre surgem muitas dúvidas quando o casamento foge do convencional: igreja e salão de festas. Basta pensar em algo ao ar livre, seja na praia ou no campo para complicar tudo.Complicar o que não é complicado.

O Chegou a Hora começa o ano com uma série de três matérias sobre casamento na praia. Nesta primeira vamos focar na noiva e no noivo, na segunda nas madrinhas e convidados e na terceira nos acessórios.

 

O VESTIDO

foto02a foto02b foto02c

 

 

Se você resolveu fazer a linha moderna, despojada e que curte um pé na areia, esqueça o vestido de princesa, com tecido encorpado e cheio de camadas. Praia pede algo leve, mais seco, com tecido fluído e sem brilho. Mas isso não significa que você precisa abrir mão do luxo. O vestido da noiva pode ser simples, chique e sofisticado ao mesmo tempo.

O importante é que você opte por algo de acordo com seu estilo e personalidade. Romântica, ousada, casual, simples… Longo, curto, justo ou soltinho… Só você poderá fazer esta escolha.

 

foto03

O VÉU
Esqueça o véu longo, vá no máximo com o véu cotovelo! Além de ser muito tradicional o véu esquenta, o ideal é uma grinalda bem linda, um voilette, que apesar do ar retrô fará você passar por moderninha, ou ainda, uma mantilha.

 

foto04

O SAPATO
Neste item, uma coisa é fato: esqueça o salto fino. Mesmo com tapume ou tapete, a base de areia deixa o piso instável e você não vai querer andar como uma pata logo a caminho do altar.

Se você não vai abrir mão do salto procure uma anabela. Mas vale lembrar que existem rasteiras e sapatilhas lindas, que te darão muito mais segurança.
Outra opção, para as ousadas, é usar apenas um acessório no peito do pé e encarar os convidados com os pés descalços.

 

foto05

O BUQUÊ
Algo mais compacto e clean vai muito bem. Clean não quer dizer clarinho, sem gracinha, clean é limpo e o limpo pode ser super colorido! Extravase no buquê toda a sua personalidade, é ali que que você vai poder ousar sem sair do clima tranquilo de um casamento praiano.

 

foto06

O TRAJE DO NOIVO
Com muito menos detalhes do que a noiva, o noivo deve apenas se preocupar com um corte perfeito, um tecido bacana e um look harmonioso, independente do que irá usar.

Se o vestido da noiva for mais “pomposo” é necessario que o noivo use terno. Neste caso prefira sempre cores mais claras como bege ou cinza.
Já para combinar com um vestido mais despojado, uma calça de corte reto, com a barra dobradinha, acompanhada de uma bata branca fará bonito.

E nos pés? Nada de sapatos sociais pesados e com verniz, procure um calçado mais leve, despojado e que converse com a cor da calça. Docksider ou até um tênis Iate deixaram o terno mais informal, perfeito para o astral da cerimônia na praia.

E se a noiva é aquela moderninha que vai entrar descalça, o noivo pode se sentir a vontade e acompanhá-la!

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você