27 outubro, 2015

Casamento budista – O amor de Priscila e Rodrigo

Um casamento cheio de romantismo, espiritualidade e tradição, uma linda cerimônia budista e a alegria de dividir momentos tão especiais com família e amigos.

 

Fotos: JHC Casamentos

casamentobudistacapa2

“Você me encantou a primeira vista! Fiquei feliz só de ver e te admirar. E quando percebi que também recebia seus olhares fiquei ainda mais feliz…”(Rodrigo)

E no casamento real de hoje, o casório Priscila e Rodrigo, um carismático e apaixonado casal com uma linda história para contar…

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem com destino paradisíaco, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. E assim que retornaram da viagem, os então noivinhos já se apressaram em começar os preparativos para a união.

O10996015_791015027657212_4543097460576421971_os noivos, corajosos e determinados, decidiram fazer tudo sozinhos, sem auxílio de cerimonialista. Uma enorme responsabilidade que chegou a deixar Pri muito receosa, em não dar conta ou até mesmo em esquecer de algo. Ela conta que a internet foi uma forte aliada nos preparativos e que também teve todo o apoio e ajuda dos familiares.

Por conta de um outro casamento na família, Pri e Rodrigo já conheciam os excelentes serviços do  Buffet Fabelle. Como o Fabelle disponibiliza também o espaço, a decoração e os doces, praticamente 50% da festa já estava decidida.

Quanto a parte de Fotos e Filmagem, os noivos contam que assim que puderam conhecer o trabalho da JHC, com clicks que saltavam aos olhos, foi amor à primeira vista. E um amor que deu certo… Afinal as fotos ficaram um primor.

O dia mais emocionante durante o planejamento do casamento foi quando os noivos finalmente conseguiram fechar a lista de casamento. Para a Pri, foi a parte mais difícil, até um pouco estressante. Outro momento muito prazeroso e emocionante para o casal, foi o dia que fizeram as fotos pré wedding em Campos do Jordão, no Parque Amantikir. Um verdadeiro desafio, já que ambos são bastante tímidos perante as câmeras… Mesmo assim, o resultado foi incrível.

A noiva optou por escolher um vestido online da JJHouse, comprado com 1 ano de antecedência, só por precaução. O modelo sofreu alguns pequenos ajustes e caiu como uma luva. A beauty toda ficou por conta da Vesso Cabeleireiros, que deixaram a Pri ainda mais bonita e radiante para o grande dia. Os sapatos escolhidos da Rinomanza deram o toque final.

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-da-noiva (4)Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-da-noiva (2) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-da-noiva (1)

Já o look do noivo, um tradicional traje de 3 peças em preto, com camisa branca, escolhido na Valéria Noivas e sapatos da CNS.

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-noivo (4) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-noivo (3) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-noivo (2) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-look-noivo (1)Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-alianças

Uma miscelânea de sentimentos pré-casamento tomou conta da atmosfera: preocupação, ansiedade, nervosismo e ao mesmo tempo muita alegria. E para a surpresa da noiva, que acreditou que o nervosismo predominaria durante sua entrada, a paz tomou conta no caminho para o altar…

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-cerimônia (1)

A cerimônia e festa de casamento são a reafirmação em público do amor entre duas pessoas e o compromisso que assumem um com o outro,  diante da sociedade e diante de sua própria espiritualidade… Uma união abençoada, cheia de amor, simplicidade, companheirismo, carinho e confiança celebrada no altar.

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-decor (8)Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-decor (12)Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-cerimônia (2)

O casamento aconteceu no mesmo salão da festa, uma bela cerimônia Budista Primordial refletiu a espiritualidade, cultura e personalidade do casal. A importância das tradições em um momento cheio de  compromisso, que traduz o verdadeiro significado do casamento.

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-cerimônia (5) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-cerimônia (4) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-cerimônia (3)

Os trajes típicos e a tradicional decoração budista do altar deram o contraste perfeito com a romântica e delicada decoração da festa. Arranjos estrondeantes e volumosos de mimosas flores e botões de rosa suaves e sutis. O toque art-decó ficou por conta dos candelabros em prata com apliques em cristais e o belo lustre cascata posicionado ao centro.

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-decor (10)

Os móveis em madeira rústica combinaram perfeitamente com as cortinas drapeadas ao fundo. Cores neutras e tons pastel harmoniosos compuseram a atmosfera, dando ainda mais enfoque para o lindo bolo de 5 andares, todo em branco (adorei a ideia do posicionamento lateral do bolo, criativo e elegante).

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-decor (9)

Para arrematar a decoração, coloridos e alegres Tsurus, ave simbólica do origami, feitos de papel, todos em cascata como backdrop… Perfeito para pequenos bilhetinhos escritos a mão, recados cheios de emoção deixados pelos convidados, um mimo só!

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-decor (11)

A felicidade e a realização de um grande sonho são a legenda no olhar dos noivos, que agora casados, estão prontos para o começo desta nova fase de suas vidas. Uma caminhada juntos, lado a lado, de desafios e alegrias sem precedentes.

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-casal-lindo-e-apaixonado (1) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-casal-lindo-e-apaixonado (5)Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-casal-lindo-e-apaixonado (3)

Poder compartilhar momentos assim, tão especiais, com as pessoas que nos são queridas e que fazem a diferença em nossas vidas, sem duvida é algo sem preço! Festejar está na natureza do ser humano, é algo natural para os momentos de suma importância e de felicidade…

Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-casal-lindo-e-apaixonado (4) Priscila-e-Rodrigo-casamento-budista-casal-lindo-e-apaixonado (2)

Parabéns a esse lindo casal que gentilmente compartilharam sua história e seu festejo com a gente, inspirando ainda mais esses nossos coraçõezinhos loucos por casamentos.

Chegou a Hora de saber quem fez:
Convite: Alphagraphics | Salão, Buffet e Decoração, Doces e Bolo: Mansão Fabelle | Temaki: Hélio Ryuji Katsuki | Celebrante: Bispo Takassaki | Foto, Filmagem, Orquestra, DJ, Telão e Iluminação: JHC Casamentos | Bebidas: Espumante Moscatel Valduga, Whiskie Ballantines e Red Label | Terno do noivo: Valéria Noivas | Lembranças de casamento: Macaron Néctar Doces e Hashii | Vestido de noiva: JJHouse | Sapato da noiva: Rinomanza | Sapato do noivo: CNS | Make & Hair e Dia da Noiva: Vesso Cabeleireiros | Carro dos noivos: Carro dos Sonhos | Agência de Viagem: Agaxtur | Anel de noivado e casamento: Vivara

Por falar em festejo, o nosso Guia de Fornecedores está cada vez mais recheado, conta com profissionais qualificados e de muita expertise, prontos para fazer a sua festa acontecer!


Leia mais:
| Casamentos  | Casamento Luxuoso e Rústico – Marion&João Carlos Casamento de Amor e Cumplicidade – Cris&Herbert |Casamento Juju Salimeni | Casamento Clássico Judáico –  Vivian&Andre Vasco

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você