23 abril, 2015

Carol et Dominic – Uma Produção de Casamento em Paris

Em clima Paris, uma produção perfeita do casamento de Carol et Dominic. Um único detalhe, quem pensa que é fácil ser profissional de filmes vai ver uma prévia do que é se envolver com a produção, mas antes vamos conferir o resultado final que me tirou o fôlego de tão lindo e emocionate:

“Com vocês o trailer do casamento de Carol e Dominic!

Carol et Dominc {un mariage à Paris} from Marcelo Navarro Filmes on Vimeo.

Casamento gravado apenas com uma câmera (carinhosamente chamada BMCC), onde a produção e pós produção acabou tornando-se uma novela, que fiz questão de relatar abaixo, caso tenham paciência, aqui esta…

.

As vezes procuramos “sarna para se coçar”, isso deve ser algum defeito da raça humana…

Casamento em Paris, cidade luz (mais ou menos, meia noite a iluminação da torre é apagada… #$%!), um sonho, era só esperar o dia e embarcar… Mas estava perfeito ? Não! Vamos procurar a “sarna” …

Que tal deixarmos de lado os ótimos equipamentos que já possuímos e usarmos uma câmera de cinema ? Mesmo que tal equipamento arraste uma infinidade de acessórios, digamos, caros (juro que descobri apenas depois)…

Voltando, chegou o grande dia, embarcamos, eu e minha esposa para Paris, afinal fomos alguns dias antes para curtirmos um pouco… Aproveitamos ? Em partes, eu digo que aproveitei, ela já acho que nem tanto, afinal, em TODOS os lugares havia uma “entidade” conosco, conhecida como Black Magic Cinema Camera (BMCC para os íntimos, já falei dela), gravando cada passo que dávamos pela cidade…

Em Paris, nem tudo perfeito, o tempo virou, no dia que cheguei… A primavera que estava florida e ensolarada 2 dias anteriores, tornou-se cinza e chuvosa… Confesso que fiquei desapontado, e não sei o que faria sem minha esposa, que disse: “Que não tem remédio, remediado está! Se vira!” (não sei se foi bem isso, mas, serve para ilustrar). Então vamos buscar beleza no cinza e na chuva… Sorte, que no último dia, houve uma mistura de sol e chuva…

E o casamento ? Divino, um conto, noivos lindos (na verdade, noiva lindíssima e noivo elegante), igreja magnífica (em frente ao Louvre) e festa em um clube exclusivo… Missão cumprida!

Vamos editar!!! Ops, computador não suporta arquivos RAW (para os leigos, é um arquivo muito, mas muito, muito pesado), OK, vamos conseguir um empréstimo e comprar um super computador… Computador em mãos, vamos editar ? Não… A imagem gravada é praticamente sem cor, sem contraste, um horror, é preciso colorir… Programa de coloração instalado, MAS, é bem complexo (achei que daria conta com tutorias e manuais)… Vamos fazer curso em SP, duração de 7 dias, precisamos achar um buraco na agenda, afinal, casamentos acontecem nos finais de semana, e não gostaria de perder um dia sequer de curso… Curso feito, descobri que é preciso adquirir 2 monitores especiais e periféricos, para conseguir a cor perfeita… O que um cartão de crédito e “suaves” 12 parcelas não torna possível ?

Estrutura completa, curso feito, vamos editar ? Agora sim!!!! Mas o primeiro resultado, ficou bom ? Outra vez não… Fazer curso e ter equipamento é uma coisa, mas a prática, o bom gosto é outra… Juro que penei, mais pesquisas, fórum, etc…

Edição feita, filme devidamente colorido… Mas algo ainda não estava bom, faltando algo… O que seria ? Já sei, o áudio, meu ponto fraco, confesso, estava fake, precisava de som de gente, de cidade, literalmente barulho, melhorar o audio do padre e da narração… O que fazer se não domino audio ? Outro curso ? NÃOOOOO! Nada contra estudar, mas já basta… Vamos então terceirizar o design de áudio com um super profissional e amigo, Leandro Sosi ! Problema resolvido ? Quase, afinal o que tem dentro da cabeça do diretor (no caso eu), não bate 100% com a do designer (Leandro)… Mas depois de alguns dias batendo as cabeças, conseguimos!!!

UFAAAAAAAAA!!!!

Resumindo, enquanto não ficou do meu gosto, não publiquei… Mesmo perdendo oportunidade de inscreve-lo em concurso, uma pequena cobrança da noiva (mas isso não posso queixar, ela é um anjo, perguntou sobre o filme apenas duas vezes e disse que confiava), cobrança de amigos, familiares (meus) e fornecedores, que gostariam de ver um trailer, o que havia rolado em Paris… Mesmo me sentindo uma chacota, segurei as pontas (e ainda segurando para a versão completa, mas juro que já esta bem adiantada)…

Então apertem o play e curtam este trailer!!! Não costumo postar o filme na íntegra, mas quando sair a versão completa, publicarei! 🙂

Ficha Artistica:
Cinegrafista, editor, colorista e diretor: Marcelo Navarro
Auxiliar, braço direito e esquerdo, apoiadora, e meu tudo: Giselle Costa
Sound Designer: Leandro Sosi
Trilha: The Music Bed, Fighting For You by Quinn Erwin
Poesia: Victor Hugo / Aimons toujours (youtube).

Ficha técnica:
Cinema Camera: BMCC 2.5K 24p RAW format
Lentes: 14mm 2.8, 24-70mm 2.8, 70-200mm 2.8, 50mm 1.4
Audio Recorder: Zoom H4N (ambiente, não pude microfonar noivo, padre, mesa de áudio, nada!)
Editado em: Final Cut X
Colorido em: DaVinci Resolve”

IMG_andrea-mod-Mini
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você