13 abril, 2016

Cardápio com Frutas e Legumes: Festa Infantil Saudável

Preparando um cardápio bacana para a festinha dos pequenos, e quer evitar frituras e embutidos? Que tal um menu super saudável? Frutas, legumes e muita criatividade neste colorido e saboroso post!

 

Fotos: Pinterest

festa-infantil-lanche-saudável-espero-de-frutas-capa

“Comer bem para viver melhor!” (Autor desconhecido)

Legumes, frutas e outras variações saudáveis para os lanchinhos servidos na festa infantil: veja itens saborosos que podem compor um cardápio simples e fácil de fazer!

Não é preciso fazer malabarismos na cozinha para preparar comidas deliciosas para o aniversário das crianças. Muito pelo contrário: a simplicidade pode ser uma aliada poderosa.

Vale optar por receitinhas simples e bem conhecidas das festas infantis, só que desta vez, em versão mais saudável, basta trocar alguns ingredientes e adaptar algumas receitas… Nos lanchinhos salgados, por exemplo, substitua a fritura por assados ou frios, use e abuse dos pães integrais e dos produtos orgânicos.

  • Sanduíches: Podem ser com formatos variados e ainda combinar com o tema. Dê preferência a recheios como creme de ricota, atum, queijo, patê de tomate seco, sempre evitando os embutidos
  • comofazersanduichesaudavelgostosos

  • Espetinho salgado: combine 2 tipos de pães, 2 vegetais e cubinhos de queijo. Você pode deixar opções de molhos ao alcance para que as crianças se sirvam.
  • Salgadinhos e biscoitos: Biscoito de polvilho, integrais, pipoca, todos caseiros, são opções bacanas.
  • Refogados, purês ou escondidinhos: São ótimas opções para festas que vão durar bastante tempo. Sirva em mini panelinhas com colheres. Tudo bem colorido e divertido.
  • Milho cozido: Cortado em pequenos pedaços com espetinho divertidos. Você também pode servir em forminhas coloridas…

A ideia agrega também a substituição de doces carregados em açúcar por frutas… Opções deliciosas, porém muito mais saudáveis para os pequenos.

Que tal oferecer frutas e legumes em porções individuais? Mini sanduíches com geleia, tirinha de legumes e espetinhos de frutas e doces caseiros também podem ser muito práticos. Que tal incorporar cereais ricos em fibras e iogurte no menu?! Além de saudáveis e saborosos, são super simples de fazer… Vale também optar por picolés e sorvetes caseiros, perfeitos para dias quentes!

Use a criatividade e dê preferência para pratos que possam ser degustados sem muita “cerimônia, enquanto as crianças estão em pé ou mesmo brincando. Dá só uma olhadinha nas ideias da nossa galeria e inspire-se:

festa infantil - lanche saudável -flores de frutafesta infantil - lanche saudável - espero de frutas festa infantil - lanche saudável - sorvete de frutas

Você pode optar por fazer todas essas guloseimas por conta própria, mas se a festa for maior ou se seu tempo for curto, o ideal mesmo é contratar um bom buffet. É só conversar direitinho sobre o cardápio que você espera, um menu mais saudável não será problema.

Por falar em Buffets e outros profissionais de qualidade para sua festa, super vale a pena dar uma espiadinha no nosso Guia de Fornecedores, que está cada dia mais recheado e completo… Lá você encontra os profissionais certos para fazer a festa acontecer.

Abraço grande, até o próximo post.


Leia Mais:
| Festa Infantil | Festa Infantil Harry Potter | Festa João e Maria | Batizado Anjinhos | Festa do Pijama | Receita para fazer com as crianças | DIY Festinha de 1 aninho |

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você