17 julho, 2015

Bodas Diamante {O amor de Olinda e Paulinho}

Vocês já ouviram falar de Bodas Diamante? Pois é, creio que não é muito comum mesmo, hoje nós vamos contar uma linda história de amor, cumplicidade, vida a dois, contada carinhosamente pelos clicks de Vinícius Ribeiro.

Fotos: Vinícius Ribeiro
“Um fato curioso: durante a sessão, enquanto eu fotografava, eles estavam conversando. Minha avó perguntou para meu avô, se ele queria casar com ela novamente…
E ele, com um sorriso no rosto, prontamente respondeu que sim.”
(Vinícius Ribeiro)

_MG_1618

Histórias de amor não acabam após a festa de casamento, não é mesmo minha gente?!  A vida (a dois) realmente começa quando os noivos, já marido e mulher, voltam da lua de mel, e iniciam uma nova  e longa fase… A vida de casados!!!

Neste post vamos conhecer o mais adorável e apaixonantes dos casais, Dona OlindaSeu Paulinho.

Um amor que começou tímido,  em uma de São Roque. Depois disso o apaixonado Paulinho ia à casa de Olinda, com a desculpa de vender doces, mas o intuito mesmo era ver sua amada… Eles estão casados a 61 anos, bodas de Diamante!!! Juntos, formaram uma linda  e unida família, com 3 filhos e 5 netos.

Mostram através do cuidado e carinho um pelo outro, que casamento vai além da paixão dos noivos, dos preparativos, da cerimônia na igreja e da festa. Casamento também é bem querer, cumplicidade e apoio, coisas que contam muito com o passar dos anos.

.
“Quando se tem amor e paciência pelo companheiro, se vive bem e se aguenta tudo… Isso é amor verdadeiro…”(Olinda Rodrigues Ferras)
O fotógrafo Vinícius, que é um dos netos do casal, cresceu vendo o afeto entre Dona Olinda e Seu Paulinho a cada gesto, e sabe bem o quão forte esse amor pode ser.
Pouco antes do dia dos namorados deste ano, surgiu  a ideia de comemorar a data com uma sessão de fotos.
Dona Olinda conta sobre a ansiedade e o frio na barriga que vieram com a proposta do neto. Mas isso não os impediu de topar a ideia imediatamente.
_MG_1651
“Eles são os verdadeiros eternos namorados… São verdadeiras fontes de inspiração para casais, pois vivem uma entrega diária de amor um pelo outro.” (Vinícius Ribeiro)

_MG_1631 _MG_1636-Editar _MG_1688 _MG_1701_MG_1576_MG_1737As roupas e objetos usados na sessão de fotos, foram cuidadosamente escolhidos pelo fotógrafo e por sua esposa, a produtora Cibely. Mas vale ressaltar que as roupas usadas pelo casal realmente fazem parte do guarda-roupa deles, todas feitas pela Dona Olinda (que é excelente costureira). O carro, um fusca azul restaurado, também pertencia ao casal, e ainda hoje continua em família.

Dona Olinda, sempre muito vaidosa e aprumada, usou também tiara e buquê de flores do campo em tons vivos e alegres.
Já seu Paulinho, ficou todo elegante, em suspensórios e gravata borboletaAi que vintage!
_MG_1581 _MG_1585 _MG_1571 _MG_1597As locações escolhidas, em Cesário Lange (cidade próxima a Tatuí – SP), também fazem parte da história do casal e de toda a família. A primeira locação foi onde Dona Olinda e Seu Paulinho tiveram sua primeira casinha juntos… Nostalgia!!!
_MG_1809 _MG_1844 _MG_1871-Editar _MG_1881-EditarA segunda locação, foi a Praça central da cidade de Cesário Lange, bem próxima à Catedral onde eles se casaram. _MG_2080 _MG_2142_MG_2113-Editar _MG_2226
O casal, que já passa dos 80 anos de idade, ficaram firmes e fortes durante toda a sessão de fotos, quase modelos profissionais já, rs.
Conseguiram transmitir com muita doçura, toda gama de experiências e sentimentos bons que uma longa e próspera vida a dois pode proporcionar, quando há entrega mútua… Traduziram em pequenos gestos e detalhes, a essência do verdadeiro amor!
Chegou a Hora de saber quem fez:
Fotografia e edição: Vinícius Ribeiro Fotografia|  Produção, Make e Hair: Cibely Medeiros
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Bodas Diamante {O amor de Olinda e Paulinho}

  1. Lilian

    Nao consegui Pinar no Pinterest!

    • Jessica Lupião

      Sim Lilian, mas esse probleminha já está sendo corrigido… Logo menos você conseguira pinar nosso conteúdo! Obrigada pelo feedback querida =)

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você