28 abril, 2016

Bodas de Prata | Bodas de Ouro – Checklist para a festa!

Está começando a planejar a festa de bodas e não sabe por onde começar? Nós temos o Checklist cronológico para você não esquecer de nenhum detalhe….

 

Fotos: M. Laghus Fotografia fotografia-bodas-de-prata-salvador-convento-do-carmo-fotc3b3grafo-profissional-casamento-bahia-5
“Quando o amor é o alicerce de uma união e de um lar, 25 anos passam voando…” (Equipe Chegou a Hora)

Bodas, uma data tão especial e significativa não só para o casal, mas também para toda sua família e amigos. Há quem diga que a festa de bodas é até mais importante que o próprio casamento, afinal a comemoração das Bodas de Prata confirma que tudo deu certo, que o casamento frutificou. Mesmo com os altos e baixos da vida, o casal foi feliz por todo esse tempo e querem continuar juntos nesta bela caminhada.

Bodas de Prata e Bodas de Ouro são as mais comemoradas pelos casais, simbolizam marcos na trajetória do casal (um quarto de século e meio século).

Então, mais uma vez – agora diante dos filhos, netos, também dos pais, familiares e amigos, os votos de amor e fidelidade por toda a vida são reforçados. Gesto não só de amor, mas também de cumplicidade e altruísmo.

Datas como essas não podem passar em branco, não só merecem como devem ser celebradas.  Mas, como qualquer festa, a comemoração das Bodas de Prata também exige um bom planejamento.

Com uma lista organizada e seguindo o planejamento em dia, é possível fazer a festa acontecer sem stress. Pensando nisso, desenvolvemos esse super Checklist:

Parte 1 – 8 meses antes da data

Definir o tipo de festa  e o orçamento disponível.

pontoFazer uma lista prévia de convidados. Convidados para festa de Bodas de Prata inclui amigos e familiares que convivem com a família.Também podem ser convidadas as pessoas que foram importantes na vida do casal, mesmo que estejam afastados.

pontoEscolher a data para a celebração. É sempre uma boa ideia optar por um final de semana próximo à data de aniversário de casamento.

pontoEscolha do horário da cerimônia e no tipo de recepção: cerimônias no período da manhã pedem almoço ou churrasco, já as realizadas à noite combinam com buffet e coquetel.

pontoDefinir local da festa e já deixar reservado – (salão de festas do prédio, casa, salão da igreja, clube, hotel, restaurante, etc)

pontoMarcar cerimônia religiosa na igreja ou local apropriado.

pontoPesquisa, seleção e escolha de fornecedores para a festa:  buffet, floristas, confeiteiros, fotógrafos. Pedidos de orçamentos, referências e negociar planos de pagamento.

Parte 2 – 6 meses antes da data

pontoFechar contratos com fornecedores (buffet, fotógrafos, som, doceiras, lembrancinhas, flores, gráfica, convites, etc.).

pontoPesquisar e planejar a decoração.

pontoPlanejar e providenciar as lembranças que serão distribuídas aos convidados (se você pretende optar por confeccioná-las, começar o quanto antes).

pontoFechar a lista de convidados e entregar ao buffet.

pontoPesquisa e escolha da roupa (geralmente a mulher usa vestido prateado, mas não é obrigatório; uma boa opção é vestido na cor que desejar com detalhes prateados).

Parte 3 – 4 meses antes da data

pontoFechar contrato com a gráfica escolhida para a confecção dos seus convites.

pontoDecidir o cardápio da festa, escolher o sabor do bolo e tipos de doces. Marcar e fazer a degustação do menu.

pontoEscolher e comprar as novas alianças, ou mandar revitalizar as antigas.

pontoEscolher e conversar com o hair stylist e maquiador, escolher o penteado e a make para o grande dia.

pontoCombinar com algum parente ou contratar alguém para levar os “noivos” de carro até o local da cerimônia e festa.

pontoEscolher as músicas para a cerimônia (entrada dos noivos, troca das alianças, renovação das promessas).

Parte 4 – 2 meses a 1 mês antes da data

pontoComeçar a entrega de convites.

pontoEscolher e encomendar as lembrancinhas.

pontoProvidenciar as roupas do casal e filhos (aluguel, costureira  ou compra).

pontoProvidenciar os sapatos, bolsas e acessórios.

pontoMarcar hora com cabeleireiro, maquiador e manicure para o dia do evento.

pontoMarcar hora com esteticista para fazer limpeza de pele e com a depiladora (fazer os procedimentos quando faltar 1 semana para o evento, assim não dá tempo dos pelos crescerem muito e você não vai pra festa com o rosto vermelho por conta da limpeza de pele)

pontoVerificar cardápio e acertar detalhes finais da decoração, bolo e doces.

pontoVerificar a confirmação da presença dos convidados (você pode contratar uma empresa que faça esse RSVP por você) e encaminhar a lista para a empresa que fará o buffet.

Parte 5 – 1 semana antes

pontoBuscar a roupa que será usada pelo casal.

pontoFazer o ensaio para a cerimônia religiosa com filhos e netos (entrada, troca das alianças, renovação das promessas do matrimônio, etc).

pontoChecar os detalhes finais com as empresas contratadas, pela última vez.

Parte 6 – No dia da festa

pontoDedicar esse dia para relaxar e se preparar.

pontoNão se atrasar para cerimônia e festa.

Extra: Depois da cerimônia

pontoAgradecer a presença dos convidados através de telefonemas ou e-mail.

fotografia-bodas-de-prata-salvador-convento-do-carmo-fotc3b3grafo-profissional-casamento-bahia-10

O próximo passo é esperar pelas fotos e filmagem… Reunir toda família e fazer aquela sessão pipoca para rever os melhores momentos do festejo…

A vocês, casal que está se preparando para comemorar  bodas, nosso imenso abraço e parabéns por esse bela jornada que trilharam juntos… Nós falamos tanto dos festejos do casamento e os desafios de se preparar a festa perfeita, mas sabemos que o verdadeiro desafio vem depois do “SIM”… Construir uma vida e uma família juntos… Por isso admiramos vocês. Parabéns!

Está em dúvida quanto aos fornecedores para sua festa? Quer profissionais que vão fazer da sua festa um sucesso? Corre e vem dar uma olhadinha no nosso Guia de Fornecedores…Vai valer a pena.


Leia mais:
| Bodas | Decor de origami para bodas de papel5 dicas para comemorar Bodas de Papel | Bodas de Prata com decor Romântica |  Bodas Diamante {o amor de Paulinho&Olinda} | Os significados das Bodas | O Que Vestir nas Bodas?

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você