8 janeiro, 2016

As origens e a importância da Lua de Mel na vida do Casal!

Você sabe como surgiu a prática da lua de mel? Por que ela tem esse nome? E afinal, qual é a verdadeira importância desse momento para o casal? Não importa se vocês vão fazer a viagem dos sonhos ou só visitar a cidade vizinha, chegou a hora de aproveitar!

 

Fotos: Getty Images

lua-de-mel-cool

“Depois de tudo somos um só; juntos sofremos, juntos existimos, e para sempre recriaremos um ao outro”. (Autor desconhecido)

Existem diferentes versões e teorias sobre como a tradição da lua de mel pós-casório se originou. Uma delas é de que na Roma Antiga, os convidados espalhavam gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que os povos germânicos costumavam se casar durante a lua nova, e os noivos levavam hidromel (uma mistura de água e mel) para beber ao luar.

Mas a melhor delas conta que dois mil anos antes de Cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia hidromel ao futuro genro, para ser consumido entre os noivos durante os 30 dias logo após o casamento (e assim, adocicando a vida, ajudar na harmonia e entendimento entre o novo casal). Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, daí o nome “lua de mel”.

Com a correria dos preparativos para o casamento e a preparação da casa nova, alguns casais preferem cancelar a viagem, deixando a lua de mel para outra  ocasião.

Mas afinal, qual é a real importância da lua de mel na vida de recém-casados?

Sem dúvidas, é sim um momento muito especial e marcante na vida dos noivos, é como uma recompensa e alívio por todo o stress vivido durante os preparativos e as ansiedades dos meses que antecedem ao casório. Imagine só,  depois de todos aqueles exaustivos preparativos para o casamento, o casal não só aproveitará para descansar e descontrair, como também é a primeira viagem de duas pessoas que acabam de trocar alianças, unir seus destinos, se reconhecerem como Marido e Mulher.

Porque não deixar a lua de mel para depois?!

lua-de-me-viagem

Lua de mel é um também é um momento de conexão emocional entre o casal,  o período é de celebração privada que sucede ao casamento. Apenas o marido e a esposa, sem mais ninguém.

Nossa Dica Mas para que essa romântica e merecida viagem seja a lua de mel dos sonhos e não se transforme em uma “lua de sal” (um verdadeiro pesadelo logo no começo da vida matrimonial), é preciso planejar muito bem,  decidir o destino, tendo em mente os gostos e personalidades do noivo e noiva e, acima de tudo, saber onde comprar! Assim o casal pode aproveitar a viagem como um momento de descanso, diversão e compartilhamento juntos.


Leia Mais:
 Lua de Mel | 3 destinos para viajar com dólar em alta 3 destinos nacionais para Lua de Mel | Arrumar as malas para Lua de Mel – Noivas |10 dicas para aproveita melhor a Lua de Mel |Destination Wedding

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você