26 março, 2013

As Babuskas para o topo do bolo

Com certeza você já deve ter ouvido falar ou até mesmo visto uma matrioska. São aquelas bonequinhas russas de madeira que se encaixam umas dentro das outras, lembrou? Além de ser um objeto de decoração muito alegre e colorido, as matrioskas simbolizam a união da família, trazendo sorte e harmonia.
Hoje existe uma série de adornos com este tema, desde as próprias bonecas, até tecidos e adesivos de parede. Tem gente fazendo até festa de criança com as bonequinhas. Agora imagina só uma fofura dessa em cima do bolo de casamento? Pois é, a moda agora é usar a boneca russa pra enfeitar o bolo.
Aqui no Brasil, algumas pessoas fazem os noivinhos em madeira mesmo, entre elas: Belle Bellica e Nanda Teixeira, mas a ideia de associá-los com as matrioskas foi das gêmeas Eleonora e Eliane que comandam o Santo Dia.

As irmãs já trabalhavam há algum tempo (desde 2007) com topos de bolos tradicionais (aqueles feitos em biscuit), até que em 2009, uma noiva de origem russa propôs que elas fizessem um topo de bolo inspirado na matrioska e deu super certo. Cansadas do formato original, as matrioskas ou “babuskas” (apelido que elas deram aos seus noivinhos de madeira), tornaram o carro chefe da empresa.

As babuskas são totalmente artesanais, feitas de madeira maciça e pintadas a mão. Seu tamanho individual é de 13 a 15 cm de puro charme e bom humor. E se você quiser ter um casal personalizado para o seu bolo de casamento é bom correr, porque a agenda das meninas é lotada.  Elas produzem em média, cerca de 300 casais de babuskas por ano, ou seja, são 600 bonequinhos, por isso é preciso agendar com um ano de antecedência.

Mas se não conseguir vaga, não se preocupe! Com o aumento das vendas o Santo Dia lançou uma super novidade: os noivinhos babuskas à pronta entrega! Funciona da seguinte forma: a noiva vai até a loja virtual dentro do site  e monta o seu casal de Babuskas do jeito que quiser. Escolhe cor de pele, tipo de cabelo, acessórios do vestido, entre outros. A grande vantagem de comprar pelo e-commerce, é que os noivinhos são enviados em 7 dias úteis após confirmação do pagamento! Não é demais?

Além de fugir do tradicional, você terá uma recordação para a vida inteira! Fofis demais, não acha?

Beijos

Queremos agradecer a Eliane do Santo Dia que nos concedeu esta entrevista!

IMG_andrea-mod-Mini
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você