27 novembro, 2014

Água com Aroma !

 

aguatema2

Cada vez mais servida em casamentos campestres, na praia ou, até em pequenas recepções de amigos e familiares, a água aromatizada é uma opção hiper refrescante, charmosa e que tem feito muito sucesso entre os convidados. Elegante e com um tok de sofisticação, pode ser servida até em chá de cozinha, Batizados…

Mesmo no inverno, a água aromatizada é uma excelente opção e, se servidas em jarras de cristal, ficam ainda mais chiques. Jarras, de preferência transparente, suqueiras, ou até utensílios mais rústicos podem ser usados para servir sua água.

O sabor pode ser feito à gosto. Muitos gostam de acrescentar legumes (como peninos ou abóboras, por exemplo), outros apenas flores (comestíveis, obviamente) … mas os preferidos são sempre os de frutas com ervas e especiarias, assim, a água aromatizada deixa aquele gostinho perfumado na boca de forma sutil, extremamente refrescante e saudável.

Existem milhares de combinações que podem ser feitas para que sua água fique com aroma perfeito, porém, nós do ‘Chegou a Hora’, selecionamos os mais pedidos e aceitos e compartilhamos com vocês, vejam:

agua11

Dicas:

– Alecrim e lavanda têm sabor intenso. A dica é só um galhinho para não ficar com o sabor muito acentuado. Manjericão é mais suave.

– Cítrico: cortar as frutas cítricas em rodelas. Você pode aproveitar a casca da fruta para decorar o copo ou a jarra.
– Não há necessidade de adoçar porque a fruta dará o sabor.
– O ideal é consumir no mesmo dia, pois as frutas podem fermentar e alterar o gosto da água. Se não tomar na hora,
conservar na geladeira, pois o açúcar das frutas facilita a fermentação à temperatura ambiente.
– O ideal é que a água seja preparada numa jarra e colocada na geladeira para manter a temperatura. Quanto mais fresca, mais o gosto fresco da fruta permanecerá.
Refresque-se com essa água charmosa e nutritiva…
agua6
agua1
agua5
agua4
agua3
*Essas composições foram obtidas de diversas fontes da internet. Elas não apresentam reserva de direitos autorais e, assim, podem ser copiadas livremente.
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você