25 abril, 2014

A roupa do noivo, como escolher?

PostSobreTernos

Embora as noivas sejam, sem sombra de duvidas as grandes estrelas do casamento, os noivos estão cada vez mais envolvidos e evidentes nas cerimonias e festas! Mas, a gente sabe que eles não tem tanta habilidade assim para escolher alguns itens como: a roupa pro casamento! Tanto que é muito comum a noiva saber a roupa que o noivo irá usar no grande dia, afinal, ele (quase)  sempre precisa de ajuda!!

 

Separamos algumas dicas para ajudar os homens a escolherem a roupa do grande dia! Chama o noivo ai para a frente do computador que o papo é com ele!

 

Sinergia com a roupa da noiva: Sim, você vai precisar ter uma noção do que a sua noiva irá vestir ou ao menos o estilo que ela seguirá para que na hora de escolher o figurino, não de uma bola fora. Leve em consideração essas informações para não escolher uma roupa nada a ver! Já pensou escolher um fraque e sua noiva ousada for de vestido curtinho?

Ricardo Almeida

Respeite o seu biotipo: Não adianta querer usar uma roupa onde o corte ou o formato não lhe caem bem. Fraques não ficam muito elegantes em homens baixinhos . Paletós muito curtos ficam péssimos em homens altos (e em qualquer outra pessoa, mas em homens altos o erro fica mais evidente). Paletós com cortes longilíneos  favorecem quase todos os tipos de corpo.

 

Referencia quando o assunto é moda masculina e quase uma unanimidade quando o assunto é roupa do noivo, o estilista paulistano Ricardo Almeida é aposta certeira e elegante. Para ele, jamais se deve comprar um paletó ou qualquer outra peça sem fazer um bom ajuste, que siga o formato do corpo (Fonte: UOL). O estilista é o queridinho de muitas celebridades e tradicionalíssimo em trajes masculinos de casamento.

terno ricardo almeida

Respeite o estilo da festa: Assim como é importante existir uma coerência entre o que o noivo irá vestir com oque a noiva irá vestir, deve-se levar em consideração também o estilo da festa.Ternos claros como branco e cinza ficam bacanas com cerimonias realizadas durante o dia! Já a noite pede o glamour de um traje preto, a não ser que sua festa seja muito informal, onde o terno/fraque seja dispensável.

 

Outro nome que é sinônimo de elegância é a grife italiana Ermenegildo Zegna! A marca que é tradicionalíssima traz para a moda masculina todas as referencias europeias. A especialidade da grife são os ternos (que é composto por camisa, calça e paletó) sempre em tecidos refinados e de alta qualidade!

zegna-inicio

 

É bacana…

  • Gravatas finas são sempre elegantes quando a opção é um terno mais sequinho! Invista nas cores para dar charme ao traje!
  • Em casamentos diurnos, a calça cinza risca de giz pode ser uma aposta super interessante. O cuidado deve ficar por conta do tom de cinza escolhido, que não deve ser muito claro!
  • Os famosos cravos pendurados na lapela estão voltando timidamente e eu acho muito elegante. E o cravo branco ou bege dará a medida certa de sofisticação!

Com essas dicas super úteis ficou mais fácil fazer a escolha não?

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você