7 agosto, 2014

A moda para Damas de Honra!

As daminhas de honra, tão populares no Brasil, são parte importante do cortejo da noiva, e trazem ainda mais doçura pra esse momento do casamento! 

TENDENCIAS DE MODA PARA DAMAS DE HONRA

Uma dúvida recorrente entre as noivas é oque escolher para as daminhas vestirem! Na verdade, o modelo dos vestidos é muito particular, vai do estilo de festa de cada noiva. Abaixo, você encontra inspirações e dicas para não errar!

 

1- Os vestidos das daminhas devem seguir o modelo do vestido da noiva? Não! Essa prática foi muito usada nos anos 90, mas hoje em dia o ideal é escolher vestidos mais infantis, com tecidos e modelos pensados para as crianças!

TENDENCIAS DAMAS DE HONRA

2- Qual estilo de vestido escolher? A única coisa que deve ser observada na hora de escolher o vestido das damas é a coerência com o estilo da festa. Se a decoração é em tons mais claros, vestidos muito elaborados ou de cor muito chamativa podem ser estranhos.

damas de honra

3- Quem deve escolher o vestido das daminhas? E pagar por ele? O vestido das daminhas deve ser escolhido, impreterivelmente, pela noiva! Já o pagamento, depende da intimidade da noiva com os pais da criança. Algumas noivas fazem o convite para o cortejo e já dizem aos pais qual o valor investido ficando a critério deles, topar ou não. Já outras noivas abarcam o custo da locação das roupas do cortejo. A escolha é sua.

damas de honra

 

A MODA DAS DAMINHAS…

Uma tendência forte nos últimos tempos são os vestidos mais lúdicos, que sejam infantis mas que não deixem de ser sofisticados. As modelagens mais minimalistas, sem muita informação também são um clássico sem erro. Para completar o visual, muitas flores! As grinaldas de flores para enfeitar a cabeça das daminhas são lindas e atemporais. Além disso, mantém a singelez da infância, sem deixar a criança com cara de adulta…

 

crianças damas de honra

 

A marca paulistana Paola da Vinci é uma das mais bacanas quando o assunto é roupa da Damas de Honra! Os vestidos que a estilista cria em seu ateliê remetem ao romantismo, com tecidos como tule e organza!

Damas-Paola-da-Vinci-000

 

PORQUE TER CRIANÇAS NO CORTEJO? As crianças simbolizam o “fruto” do amor no cortejo de casamento! Além disso, também são associadas a doçura e confiança, coisas que são primordiais para um casamento sólido. E claro, trazem uma dose de fofura extra para aquele momento que já é tão emocionante!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você