17 maio, 2013

A importância dos cardápios

O cardápio impresso é um item muito útil e uma forma delicada de informar os convidados sobre o que será servido durante toda a festa de casamento: as entradas, os canapés, os pratos do jantar, as sobremesas e quais as opções de bebidas. “É também uma forma de preocupação dos noivos para com seus convidados, já que existem algumas pessoas que têm reações alérgicas a determinados alimentos, como, por exemplo, os frutos do mar e a lactose”, alerta Samuel Peluso, Design Gráfico da empresa Riscão Convites Finos.
A quantidade de cardápios por mesa varia muito. Vai depender do gosto de cada um. Samuel orienta que para uma mesa de seis a oito lugares, o ideal é colocar dois cardápios. Caso a mesa seja menor, pode-se usar apenas um. Também existe a opção de fazer um por prato, mas deve-se tomar cuidado para que o cardápio não brigue com a decoração da mesa.
Além da utilidade propriamente dita, os cardápios também servem como um objeto de decoração. Existe uma infinidade de cores, tamanhos e modelos: frente e verso, com uma dobra, com uma única página, com aplicações de renda, strass, fitas… enfim, tem do mais simples ao mais sofisticado, é só escolher um modelo que combine com a decoração.
Vale lembrar que não é um item muito caro. Na Riscão os preços variam entre entre R$2,95 a R$5,50.
Separamos alguns modelos lindos da Riscão para você se inspirar!

IMG_0037
IMG_0027

IMG_0026

IMG_0023

IMG_0015

IMG_0014

IMG_0008

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você