23 janeiro, 2014

A importância da contratação de Assessoria e Cerimonial

Antigamente na época dos seus pais e avós casar não tinha mistério, os pais marcavam a igreja, chamavam a costureira da família para fazer o vestido e faziam um almoço ou jantar em casa para os familiares ou no máximo uma recepção com bolo e champanhe no salão da igreja. Hoje o casamento virou um grande mercado e os profissionais do ramo pesquisam sobre o assunto e se aperfeiçoam cada vez mais para apresentar ideias inovadoras aos noivos, que sonham com um casamento exuberante.
E dentro dessa demanda é que surgiu a assessora de casamentos, um profissional dedicado a tornar o seu sonho em realidade, um trabalho que pode parecer fácil, mas que em meio a tantos itens é que se percebe a necessidade desse profissional, que acima de tudo conhece muito do assunto, tem responsabilidades e muita dedicação para que tudo saia perfeito, por isso,  veja abaixo as dicas da Cerimonialista Rosangela Ehrlich, da Duo Eventos, uma profissional dedicada e experiente que sempre coloca ética, bom senso, postura e pró-atividade a frente de tudo.

cerimonialista-de-casamento-1

Dicas para uma boa contratação por Rosangela Ehrlich:
– Verificar se tem empresa aberta;
– Local fixo para atendimento;
– Se essa é sua principal atividade, evite pessoas que façam disso atividade de final de semana, pois para uma boa Assessoria, o profissional precisará estar disponível e comprometido com sua organização durante todo o horário comercial (muitas vezes estende-se além deste horário);
– Para um bom trabalho de Cerimonial do dia são necessárias reuniões com fornecedores juntamente com os noivos, não adianta chegar ao salão em que ocorrerá a recepção sem nenhuma informação útil do que os noivos escolheram, e do que foi acordado;
– Verificar reclamações via PROCON, e com noivos que já se utilizaram do serviço, ou mesmo com outros fornecedores sobre a postura do profissional de Assessoria/Cerimonial;
– Cuidado com valores muito abaixo do mercado, pois você pode contratar uma pessoa despreparada, que não terá nenhum comprometimento com o investimento que vocês fizeram em seu casamento;
– Verificar se as recepcionistas, coordenadoras, seguranças e demais, tem treinamento, se trabalham uniformizados de acordo com a ocasião.
– Certificar-se do período de trabalho no dia do evento, horário de chegada e de saída, para que se faça um bom trabalho é necessário que o profissional acompanhe toda a montagem, para garantir que todos os contratos estão sendo cumpridos de acordo, que o layout está do jeito que os noivos gostariam e que todo e qualquer imprevisto que possa ocorrer será resolvido sem incomodar os noivos;
– Dar preferência a pessoas que não tenham vínculos de emprego com qualquer empresa contratada, pois essa pessoa não será imparcial, e no caso da empresa não prestar um bom trabalho ela não poderá testemunhar a favor do casal, pois não poderá se indispor com a empresa para qual trabalha.

Felicidades!!!

IMG_andrea-mod-Mini
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você