3 outubro, 2013

A escolha do perfume certo

Etiqueta e bom senso são válidos em qualquer hora, não é mesmo? Seja no trabalho ou até mesmo numa festa. Assim como temos o cuidado de escolher o look  ideal (já demos dicas do que vestir em uma festa de bodas e uma de 15 anos) para uma determinada ocasião, também temos que ter para escolher o perfume.
Não é necessária uma preocupação extrema, mas escolher a essência que combina com a ocasião é um sinal de elegância e é importante estar na lista de prioridades, portanto,  noivas e noivos, madrinhas e padrinhos, convidados e anfitriões… saibam quais são as essências ideais para usar durante uma festa de dia e a noite, segundo Verônica Kato, Perfumista da Natura.

 

Para o dia
Durante o dia os aromas ideais são aqueles com essências de frutas, flores e ervas. Alguns exemplos:

montagens perfume dia

 

Para a noite
O caminho olfativo amadeirado ambarado e o de especiarias orientais (doces) devem ser usados com moderação e de preferência à noite, quando a temperatura está mais baixa. Alguns exemplos:

montagem perfumes noite

 

Dicas importantes
1 – Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sanguínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos. Não existe aroma que combine com esta ou aquela pessoa. É uma escolha pessoal.
2 – Como o perfume é um complemento, é importante não deixá-lo chamar mais a atenção que você, os frascos ajudam a orientar a quantia da aplicação.
3 – Produtos sem válvula: uso em abundância indicados principalmente para o dia, produtos valvulados, de 2 a 3 “spreadas” no pescoço, punho e colo.

 

Cuidados com o seu perfume
1 – O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa, ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque a umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias.
2 – Previna a evaporação. Mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.
3 – Em geral, a vida útil de um perfume é três anos. Com sorte, ele pode durar mais. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, é hora de jogar fora.

 

Importante lembrar que não existe regra! Segundo Verônica, a escolha de um perfume é muito pessoal e cada um escolhe a fragrância de acordo com seu gosto individual. “Quando alguém escolhe um perfume, na verdade está elegendo um cheiro que para a sua memória olfativa é agradável, e memória está relacionada com a parte emocional, porque ambos, memória e emoção, são processados na mesma parte do cérebro, e através da emoção expressamos e criamos nosso jeito de ser, nosso estilo”, finaliza.

 

Mas um pouquinho de bom senso não faz mal a ninguém, certo?

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:A escolha do perfume certo

  1. Capas para Celular

    Realmente voc

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você