19 junho, 2015

7 sinais de que ele é a sua metade da laranja!

“Meu melhor amigo é o meu amor” (Tribalistas)

sua metade da laranja

O Dia dos Namorados já passou faz tempo… Mas como o clima romântico aqui no Chegou a Hora nunca acaba, hoje vamos falar de assuntos do coração!

O amor pode surgir de uma amizade da infância, ou  de uma paixão à primeira vista, nunca sabemos ao certo de onde ele vem e pra onde vai. O que importa  mesmo é amar e ser amado, celebrar esse amor, sempre mantendo a amizade, que é a base essencial para um bom relacionamento.

É claro, o relacionamento é feito de fases. O inicio costuma ser eufórico, apaixonante e cheio de adrenalina…. Amiga, isso vai passar! Não como algo ruim, mas como um processo de amadurecimento. Relacionamento maduro é mais realista, confiável, altruísta e tem um amor mais real (entende?). Leva tempo, mas vale a pena!

Muitas mulheres (e alguns homens também) passam a vida toda sonhando com o casamento, algumas chegam a saber qual vestido vão querer antes mesmo de escolher um marido (quem nunca?!).

Mas quando a tão esperada data finalmente se aproxima, algumas  noivas entram em desespero, stress e se enchem de dúvida…Será que é isso mesmo que eu quero? Será que daremos certo junto? Será que achei a minha metade da laranja?Seria ele (ou ela) a pessoa certa?

Então, como o “pra vida toda” é muito tempo, antes do tão sonhado “SIM”, é melhor fazer um Check List!

Preparamos a lista dos 7 sinais de que  ele/ela é a sua metade da laranja!

1. Saber o humor do outro só pelo olhar: “Está tudo bem amor?”. “Sim, por quê?”. “Seu olhar está, diferente. O que aconteceu?”. Vocês não só se comunicam pelo olhar, mas também sabem o que o outro  está sentindo e pensando, dá até para checar o status do humor do amado só de olhar.

2. Rir juntos das situações: Vocês estão afogados de trabalho extra, o carro quebrou, a viagem de feriado não vai mais rolar, o cineminha de sexta que vocês haviam combinado precisa ser cancelado. Bateu a frustração? A solução é rir juntos da situação, bom humor é essencial.

3. Abraçar é seu melhor remédio: No fim daquele dia ruim a única coisa que você quer é o abraço dele e que ele diga que tudo vai ficar bem.

4. O primeiro a saber de tudo: Você recebe uma promoção no trabalho, vê algo superinteressante pela rua ou se entristece com uma situação, é para ele que você liga.

5. A vida é mais colorida: O dia muda, fica colorido só de lembrar que vão sair para jantar juntos. A semana mais terrível que você já teve no trabalho se transforma em uma sexta-feira linda, só por conta de um final de semana juntos na praia.

 6. Mais amor, menos paixão: Vocês entendem que o relacionamento é feito de fases, que a paixão avassaladora deu lugar a um amor duradouro, o ciumes e o mimimi deram lugar a confiança e cumplicidade.

7. O “nós”: Vocês não se imaginam sem o outro… Tudo  de bom ou de ruim, é pra ser compartilhado. Não pensam mais no individual, o “EU” deu lugar ao “NÓS”!

sua metade da laranja livro

Ai está o jogo dos 7 acertos, 7 pontos que realmente vão fazer a diferença na vida a dois em longo prazo.

E para você? O que pode fazer dele, a sua metade da laranja?

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você