10 novembro, 2015

7 Dicas para um Mini Wedding de arrasar!


Qual é o número de convidados, local, decoração, cardápio e convites perfeitos para um Mini Wedding? Como organizar e arrasar em um casamento menor, mais simples e intimista, sem perder a importância e elegância que um casamento pede? 7 Dicas top que vão ajudar o seu mini casamento acontecer!

 

Fotos: Pinterest

mini5

“Os melhores perfumes estão nos menores frascos e quando o assunto é casamento, tamanho não é documento!” (Equipe Chegou a Hora)

Casamento é o evento mais pessoal que existe. A união e o firmamento de um compromisso entre você e o noivo, apenas. Mas claro que a vontade de celebrar essa felicidade com todas as pessoas que amamos é enorme, por isso vemos tantas festas grandiosas e cheias de convidados. Testemunhas com as quais os noivos querem compartilhar esse momento tão especial e importante em suas vidas!

Acontece que de um tempo pra cá, alguns noivos preferem comemorar o casório com uma lista bem menor de convidados. Seja porque a família mora muito longe ou é pequena, ou ainda porque querem restringir a lista apenas para pessoas que realmente fazem parte da vida do casal. Com isso, cada vez mais vemos o Mini Wedding acontecer!

1. Número de convidados: Chique, simpático e acolhedor, o Mini Wedding tem convidados íntimos, familiares próximos e melhores amigos. Com o número reduzido de pessoas – até 60 – o Mini Wedding é marcado pela presença de apenas pessoas muito queridas.

2. Local: Pra garantir o charme da celebração, o lugar escolhido deve ter esse clima familiar, e passar essa atmosfera de reunião mais íntima. Pode ser até na residência da família, na casa de praia ou no sítio, no restaurante favorito de vocês, numa galeria de arte, no museu ou na vinícola… Enfim, o importante é que o lugar transmita o carinho deste momento.

mini6

3. Convites: Casamentos, por sua importância, sempre pedem convites impressos. Por serem cerimônias mais leves, tendo a opção de serem menos tradicionais, os convites podem ser mais joviais e descontraídos.. Claro, isso depende muito do estilo que os noivos escolheram para o casamento.

4. Decor: É claro que, comparada a uma cerimônia e festa de casamento de maiores proporções, o Mini Wedding usará menos recursos… Mas não se esqueça que em espaços menores, os detalhes chamam ainda mais atenção e ficam mais visíveis. Por isso Capriche!

5. Vantagens: A festa em tamanho reduzido também tem suas vantagens, Por conta de um menor número de convidados, é possível pensar em lugares marcados com plaquinhas indicando os nomes e lembrancinhas com o nome de cada convidado. Cookies feitos pela sua avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer charmosos programas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc!

mini1

6. Cardápio: Os comes e bebes devem estar de acordo com o horário e o tipo de casamento. Por isso, contratar um Buffet especializado é sempre a melhor opção. Não é porque o casório é pequeno, que você pode descuidar de algo tão importante quanto o cardápio… Por mais que a comida da sua tia Maricota seja uma delícia e que ela tenha se oferecido para cozinhar, vale evitar dor de cabeça no grande dia. Prefira algo mais profissional e diga a tia Maricota que a presença dela é muito mais importante curtindo a cerimônia e festa com vocês, e não na cozinha!!

mini4

7. Dica de ouro: Lembre-se que o céu é o limite e o bom senso é essencial. Escolha sempre algo que tenha a personalidade do casal e sejam felizes para sempre!!!

Arrase no casório e depois mande as fotos e a sua história de amor para serem publicados aqui no Chegou a Hora… Afinal, quem ama conta!

Não é porque você optou por um Mini Wedding que vai querer deixar seu casório nas mãos de qualquer um. O seu grande dia merece profissionais de talento e expertise! No nosso Guia, você encontra fornecedores badalados, que vão fazer o seu casamento acontecer! Confira…


Leia mais:
| Ensaio pré-casamento | Casamentos reais | Ensaio geek – super Mario |Ensaio trash the dress | Ensaio Ana Paula&Alexandre | Casamento rústico e luxuoso | Casamento clássico Judaico |

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você