10 julho, 2014

7 Dicas para organizar Casamentos Pequenos!

7 dicas para organizar casamentos pequenos

 

Você optou por fazer um casamento pequeno, para no máximo 40 ou 5o pessoas? Embora seja uma decisão cada vez mais comum, esse tipo de cerimonia ainda causa muita “saia-justa”. É que, a não ser que o casal tenha uma família pequena ou poucos amigos, essa decisão vai deixar bastante gente de fora – e chateada.

Abaixo, 8 dicas para fazer casamentos pequenos!

 

1- Defina claramente com seu noivo o MOTIVO de vocês estarem fazendo uma celebração pequena- Essa definição é que vai nortear toda a organização do casamento. O motivo mais comum para se optar por uma celebração pequena é o orçamento, seja ele limitado ou porque o casal prefere gastar um valor maior em outras coisas (casa e lua de mel por exemplo). Ainda tem os que preferem fazer um casamento menor e mais requintado que, se fosse para mais pessoas, não haveria como fazer.

 

2- Defina quem será convidado e faça uma lista – A primeira decisão é: quem será convidado para o casamento. É possível separar os convidados por núcleos por exemplo:

– Apenas Família; 

– Família e amigos íntimos;

– Alguns familiares e amigos íntimos.

Essa divisão vai da intimidade e relacionamento com cada um. É quase impossível fazer um casamento apenas com familiares porque quase todo mundo tem aquele amigo querido que não quer deixar de fora desse momento!

Sempre defina um numero de pessoas e escreva uma lista, que pode ser revisada. É comum que, ao longo da organização do casamento vocês conheçam pessoas que se tornam rapidamente especiais. Calcule 15% a mais na conta dos convidados para essas pessoas.

 

3 – Escolha o estilo da festa – Reuniões menores dão espaço para muitas inovações já que é mais fácil as pessoas entrarem no clima de um casamento diferente. Já pensou em um casamento temático? Se for casar em junho, algo relacionado a festa junina com comidas tipicas fica bacana! Ou ainda, partindo da premissa que você prefere fazer algo mais requintado, é muito mais garantido que menos pessoas vão aderir ao Dress Code black tie que a sua cerimonia exigirá!

 

4- Escolha um lugar apropriado para casamentos pequenos – Além de ser mais aconchegante, fica muito complicado para ter boas fotos e video, escolher um lugar que não se adeque ao numero de convidados. Lugares como restaurantes, capelas, sítios e praias, são os mais gostosos para esse tipo de cerimonia. Existem também muitos salões especializados em casamentos pequenos e quão são muito charmosos!

 

5- Capriche na escolha do cardápio e das bebidas – Para um numero reduzido de pessoas, você pode levar em consideração o gosto dos seus convidados ou ainda fazer um cardápio bastante elaborado e cheio de delicias gastronômicas. Outra dica bacana é caprichar nas bebidas. O bar de bebidas pode trazer opções diferentes e cheias de sabor.

 

6 – Decoração maravilhosa – Ouse e capriche nos detalhes. Fica bem mais em conta alugar cadeiras Dior para um grupo de 50 pessoas do que para uma festa de 300. Se a sua festa vai seguir a linha requintada esses detalhes podem ser “pagáveis”. Você também pode escolher flores e outros artigos mais finos para a sua festa, já que serão em numero reduzido.

 

7- Uma cerimonia mais intima e mais emocionante – Deixe que seus parentes e padrinhos preparem discursos. Dancem uma música que marcou a época dos seus avós e se eles forem vivos, dancem com eles. Façam uma lembrança especial e personalizada para cada convidado. Compre máquinas fotográficas descartáveis para que seus convidados e familiares registrem os momentos da festa!

 

De resto, aproveite muito esse dia pra lá de especial! E se você tiver feito um casamento pequeno e quiser dividir conosco esse momento, escreva para contato@chegouahora.com.br  pois ficaremos felizes em publica-lo!

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:7 Dicas para organizar Casamentos Pequenos!

  1. Laura Gouvea

    De uma festa para 300 convidados, Caio e eu optamos por apenas 100. De preferência em uma chácara, num estilo romântico/vingáveis dignode fotos do tumblr.

    Gostaria de ver opções de menus para um evento para até 100 pessoas, assim como dicas de Decoracao.

    Beijos

    • Thamires

      Oi, Laura. Tudo bem?
      O menu, na verdade, deve ser adequado ao estilo do seu casamento e à época do ano que o evento vai acontecer. Como você disse que pretende casar em uma chácara, o menu combina com um casamento no campo. Se você for casar no verão, é bacana oferecer um menu com finger foods frios, sobremesas geladas e drinks refrescantes. Já para um casamento no inverno, dá pra explorar sabores que causam sensação de calor, como creminhos e finger foods quentes. Também é bacana investir em uma mesa de saída caprichada com cafés, chocolates e pães. Lá no nosso canal no Youtube tem um vídeo bem interessante sobre cardápio para casamento no campo, nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=n1WS89_-tCY
      Estamos preparando um post bem bacana sobre decoração de casamentos simples, então fique ligada por aqui! Mas até lá, sinta-se à vontade para qualquer outra dúvida 😉

      Beijos!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você