31 dezembro, 2015

7 Dicas para EVITAR a ressaca de Ano Novo!

Só de pensar na ressaca, já da vontade de cancelar a festa? Mas de jeito nenhum!!! Vem ver essas dicas e se prepare para festejar em grande estilo sem se preocupar com o amanhã…

 

Fotos: Getty Images | Gifs.comEVITAR-A-RESSACA
“Pronto para bebemorar 2016?!” (Seus amigos na festa de Réveillon)

O ano novo chegando e você já está com dores de cabeça só de lembrar da ressaca que te espera depois das festividades… Ai, ai!

Mas convenhamos que não precisa ser assim, né galera? Com algumas dicas simples e super básicas, você evita a tão temida ressaca e ainda se recupera mais rápido para curtir as férias de começo de ano.

Preparou…. foi!

Não beba de estômago vazio. A comida atrasa a absorção do álcool pelo corpo. Antes de ir para a festa, como alimentos ricos em carboidratos, tipo massa ou frutas com vitamina B6, como banana.

Misturar vários tipos de bebidas não dá certo, e a gente sabe bem disso! A dica de ouro na hora de escolher o que beber, é se lembrar das reações do seu corpo nos anos anteriores.

Evite conhaque, wiskhey e licores escuros. Essas bebidas tendem a entrar bem mais rápido na corrente sanguínea.

Tome um copo de água depois de cada copo de bebida. Ela vai diluir o álcool e reduzir as chances de intoxicação (aprendi esse macete em uma papo com a colunista Mari Junqueira, aqui do Chegou a Hora).

Saia de ambientes cheios ou fechados de vez em quando para tomar um ar. Vá até alguma área aberta e respire um pouco de ar puro, dando um tempo da festa. Isso deve ajudar seu metabolismo a acelerar.

Evite alimentos com muitos condimentos, como comidas muito temperadas ou  apimentadas… Isso pode chatear seu estômago, deixando mais sensível à bebida.

Evite beber demais... Essa dica é óbvia, mas vale lembrar! Não vou colocar aqui as estimativas de até quanto se deve beber, afinal somos todos grandinhos e conhecemos bem nossos limites.

Nossa DicaBeber com moderação e responsabilidade, além de saudável, pode te evitar problemas de falta de noção e inconveniência. Você não vai querer pagar esse mico, né? Rs.

Agora e só festejar a entrada de 2016 em grande estilo… FELIZ ANO NOVO!

CHEERS-FELIZ-ANO-NOVO


Leia Mais: 10 Micos em Festas CorporativasJantar Beneficente Casa de Noel 2015 |  SPFW fall/winter 2016 look festa de Samuel Cirnansck | Editorial O poder e a Elegância

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você