8 fevereiro, 2016

7 Dicas para arrasar na Festa Burlesque – 15 anos

Como fazer uma festa burlesca? Para um badalo de 15 anos super ousado e irreverente, perfeito para debutantes cheias de personalidade.

 

Fotos: Pinterest | Renato e Rennan Fialho | Fábio Lacerda | Mariana Andrich | Lexi Spooner

festa-burlesca

“Uma debutante ousada e lacradora merece uma Festa Burlesque!” (Equipe Chegou a Hora)

A partir de um pedido super especial de uma das nossas leitoras no Fifteen Sensation (@fifteensensation é um insta só sobre 15 anos e tudo que envolve o mundo das debuts, onde o Chegou a Hora traz muita inspiração, expedisse e dicas que vão fazer a sua festa acontecer!), surgiu a ideia de fazer um post voltado para a Festa Burlesque.

Mas afinal, o que é burlesque?!

O termo original é burlesco… E ao contrário do que a maioria de nós pensa, o burlesco não tem nada a ver com strippers ou cabarés antigos que se apresentam num palco! Na verdade o Burlesco é um derivado da chamada Commedia Dell’arte, uma forma de teatro de improviso italiana, que se popularizou na França entre os séculos XV e XVII. Personagens famosos como Arlequim e Colombina são bons exemplos de Commedia Dell’arte e do burlesco.

Mas a tal festa burlesque não lembra um pouco dar referências do filme Mouling Rouge?! Muito vermelho, plumas, brilho e dança… Até que lembra, mas não é a mesma coisa!

Ahhh tá, bacana, mas e aí? Como montar uma festa de 15 anos com tema burlesque? É mais simples do que parece, e a gente dá TODAS AS DICAS!

  1. Festa burlesque não precisa (nem deve) ser vulgar: Então acalma os seus pais e aquela tia palpiteira conservadora aí, rs. Tudo vai de você, tome cuidado ao escolher decoração e principalmente figurino… E tudo ficará bem!
  2. Na hora de decorar, não economize nas luzes, lustres suntuosos, velas, grandes vasos com flores em cores vibrantes, plumas e cortinas. O burlesco pede uma decoração cheia de charme e irreverência, sem medo de over-do. Use e abuse de cores quentes, as mais comuns no tema são vermelho e dourado, combinados com preto!
  3. Incremente a decoração com elementos criativos e não tenha medo do vintage, como: miniaturas de roda gigante, manequins de ferro, baleiros antigos, espelhos provinciais, cartolas e o que mais sua imaginação desejar!
  4. Faça do bolo uma obra de arte, além de ser o centro das atenções na sua mesa de doces, ele pode dar aquele toque a mais na decoração.
  5. Super vale chamar as amigas e investir em uma coreografia bacana para ser apresentada durante a festa. Ensaie muuuuito, prepare um figurino baphônico e arrase no palco!
  6. Preocupe-se com a trilha sonora da festa, sempre envolvendo músicas que remetem ao  tema, para manter a atmosfera burlesca rolando… Nada contra quem gosta de pagode, mas vamos combinar que não tem nada a ver como o tema da festa, né?
  7. Como burlesque lembra muito a cultura francesa, você pode incorporar elementos desta culinária no cardápio. Macarons, crepes, croissants, profiteroles e fondues doces entre os pratos açucarados. Quiche lorraine, Ratatouille, crepes e foudues salgados também farão a alegria dos seus convidados.

Confira nossa galeria de referências bapho sobre o tema, tudo garimpado pelo @fifteensensation :

Com um tema forte como esse, um pouco de bom senso é sempre bom, né amiga?! Mas com criatividade a sua festa de estilo burlesco pode ser um acontecimento ousado e inesquecível… Se joga e arrasa!


Leia Mais:
15 anos | Looks para as convidadas {15 anos} | Debut Princesa Indiana|Festa Tropical Havaí – 15 anosSave the Date em VídeoSapatos perfeitos para o look Debut 5 destinos mais bapho para viagem dos 15 |  Valsa de 15 anos: Bapho ou Brega?Debutante Festa Burlesque |Ideias de Presentes para Debutantes|Aniversários  |

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você