10 dezembro, 2015

6 Temas diferentes para Festas Infantis!

Temas de festa infantis divertidos e irreverentes para fugir do óbvio e do clichê no próximo festejo kids!

 

Fotos: Pinterest
capa-ideiasparafestainfantil
“A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.”(Oscar Wilde)

Peppa Pig, Os Vingadores, Frozen, Liga da Justiça… esses foram os temas mais usados – até a exaustão – em festas infantis em 2015!

Com a volta das festas menos gourmetizadas e mais com cara de “eu quem fiz” , a busca das mamães por temas com essa pegada mais despojada e DIY também aumentou. E por isso, reunimos aqui algumas ideias super bacanas para você fazer aquela festa bem diferente!

1- Festa sem um tema específico!

As festas sem um tema específico sempre foram as mais tradicionais mundo afora. Aqui a idéia é eleger de um a 3 elementos que irão “aparecer mais” na decoração da festa, mas que não remeta exatamente a um tema.

Old-Fashioned-Birthday-Bash

Na festa acima, foram eleitas as bandeirinhas, as letras e números e ainda algumas estampas como o xadrez, o quadriculado na vertical e o polka dots. A paleta de cores ficou nos tons pastel, que pode ser usada para meninos e meninas.

2- Vila Sésamo para garotas!

Com a onda das festas caseiras, voltam também os temas de desenhos antigos como a Vila Sésamo. Você pode escolher um personagem em específico para trabalhar a decoração da festa.

Girlie-Elmo-Birthday-Party

Na festinha acima, a decoração chamativa elegeu cores fortes e vibrantes como o verde, laranja e pink. Os doces coloridos expostos em baleiros também fazem parte da decor. Outros detalhes como a personalização de cada elemento da festa dá o tom especial. Destaque para o muro inglês de zigue-zague colorido.

3 – Lego Party para os meninos!

Uma brincadeira deliciosa e que mantem as crianças concentradas: montar Lego! Mais um tema recorrente dos anos 80/90, mas que nunca deixa de ser contemporâneo. Uma festa super divertida!

Lego-Themed-Birthday-Party

As cores primárias do Lego: amarelo, azul, verde e vermelho foram usadas para compor a maior parte dessa decoração. O muro inglês com o nome da criança escrito na grafia do brinquedo ajuda e elucidar o tema. Doces em formato de pecinhas também são obrigatórios. Além disso, as lembrancinhas não poderiam ser outra: joguinhos de Lego.

4- Acampamento dentro de casa!

Mais um tema que pode ser feito tanto para meninos quanto para meninas! A festinha com tema acampamento/festa do pijama pode transcorrer de acordo com a vontade do aniversariante e dos pais – ou seja – ela pode ser reduzida e rolar até o dia seguinte com as crianças acampando de verdade ou pode ser apenas temática, com brincadeiras na cabana, mas com hora pra acabar (a segunda opção permite convidar mais pessoas).

Girlie-Camping-Themed-Birthday-Party

As cores para uma festa-acampamento podem variar de acordo com o gênero – menino ou menina. O importante é manter os elementos do camping: barraquinhas, lamparinas, comidinhas que possam ser levadas para um acampamento. Pode-se usar também elementos da natureza para dar mais realidade. Na festa acima, foi feita uma fogueira de pano para decorar a parte das barraquinhas. Muito fofo!

5- Super-Rosa!

Fazer uma festinha tradicional mas fugindo do óbvio, aposte nos superlativos. Uma festa de uma cor só, mas com muitos elementos fofos e com carinha de feitos por você mesma. Eleja uma cor e divirta-se

Super-Girlie-First-Birthday-Party

Na festinha de uma cor só você pode explorar todos os tons, mais claros e mais escuros. Repare que os doces são parte da decoração e contratar um cake designer competente para fazer verdadeiras jóias de açucar é o que garante o sucesso da decor dessa festa. Além disso, apetrechos muito bem feitos com os mais diversos materiais garantem o ar “eu quem fiz” cada detalhe. Destaque para os chapeuzinhos feitos a mão e as mandalas plissadas no muro inglês.

6- Mickey Mouse Marinheiro

Os meninos adoram o Mickey Mouse (principalmente os mais pequenos) e associá-lo a um outro tema recorrente fica uma graça. Aqui, a idéia é usar o personagem de forma não óbvia por isso, apenas o formato de sua cabeça como um emblema – imagem super tradicional – foi utilizado.

Nautical-Mickey-Mouse-Party

Vários tons de azul (que remetem ao oceano), vermelho, preto e branco são as bases para a decoração dessa festa. Repare que a papelaria e os saquinhos também estão tomados pelas cores escolhidas na paleta. Mais uma vez, os doces são peça fundamental na decoração da mesa!

Nossa Dica A dica de ouro é combinar o tema e a decor da festa infantil com a faixa etária e personalidade do seu pequeno festeiro aniversariante, focando sempre da diversão e celebração das crianças, afinal a festa é para elas!!!


Leia Mais:
| Festas Infantis  | Aniversários | Festa Hunger Games |Festa Liga dos Super HeróisFesta A Coroa e a Princesa – Clara ValentinaFesta Peter PanFesta infantil com brinquedos VintagePresentes criativo para crianças | Presentes para debutantes |Além da festa | Máscaras infantis |Como montar uma Festa de dia das criançasDia das Crianças sem mesmices |

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:6 Temas diferentes para Festas Infantis!

  1. Cristina

    Só não entendi porque Lego e Mickey Marinheiro tem que ser necessariamente só para meninos.
    Quando eu era criança adorava brincar com Lego.
    E eu até entendo que seja mais comum fazer festa para meninas com tema Minnie, mas quando eu era criança também adorava barcos, navios e até tenho foto vestida de marinheira.
    Além disso, Mickey e Minnie não são personagens separados… Eles são um casal com uma turma de amigos. Acho mais interessante uma festa com tema da Turma do Mickey, com cores neutras e que serve tanto para meninas quanto para meninos.

    Separar as brincadeiras, temas e atividades como “somente para meninas” ou “somente para meninos” é uma grande bobagem. Nem só de princesas e barbies vivem as meninas (ainda bem).

    • Thamires

      Oi, Cristina. Tudo bem?

      Nós super concordamos com você, inclusive, sempre falamos por aqui que na decor da festa, não existe muita regra. O importante é manter o bom senso para conter exageros, mas ser sempre fiel ao seu gosto e personalidade.
      Nesse post em específico, como as fotos de inspiração são de festas reais, elas já foram planejadas para um gênero, e por isso seguimos o mesmo gênero para falar do tema. Mas é claro que eles podem sim ser usados tanto por meninos, quanto por meninas. Tudo é adaptável e pode ser personalizado sem medo!

      Beijos!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você