19 março, 2016

6 receitas de Bruschettas para servir aos seus convidados!

Um prato fácil, rápido, com tantas possibilidades que com certeza agrada diferentes paladares. Perfeito para receber os amigos em casa, ou para aquela hora que você quer comer algo diferente e gostoso… Com vocês: Bruschetta!
Fotos: Googlebusqueta-capa
“Aquela vontade de comer alguma coisa que não sei o que é, mas que com certeza não tenho em casa.” (Todos nós, em algum momento durante esse fim de semana)

Que tal a ‘Bruschetta’ ser um motivo pra você reunir os amigos e fazer a festa??

Por serem muito fáceis de fazer e não precisar daquela intimidade toda com a cozinha, a Bruschetta pode ser o menu ideal da sua festa em casa!

Reuna os ingredientes, muita boa vontade e curta esse momento!

Então, compartilhamos com vocês 6 receitas de Bruschettas que irão deixar seus convidados com água na boca!

Antes de começar, pegue o pão italiano e separe as fatias que irá preparar as Bruschettas salgadas, nelas esfregue uma cabeça de alho cortada ao meio e um fio de azeite. Reserve.

festivalundo_Fotorb2

1) Mozzarella de búfala com raspas de limão siciliano.
Misture a mozzarella picada grosseiramente com as raspas do limão, tempere com um pouco de sal, azeite e pimenta do reino. Coloque sobre o pão, leve ao forno médio por 7 minutos e pronto!

2) Queijo de cabra com peras glaceadas.
Corte a pera em lâminas finas, refogue na frigideira com manteiga e um toque de açúcar, retire assim que começarem a caramelizar. Disponha as fatias no pão com o queijo por cima, leve ao forno médio por 10 minutos e sirva em seguida.

3) Queijo brie com alho porró refogado.
Primeiro torre levemente os dois lados do pão, corte o brie em fatias e disponha sobre ele. Enquanto isso refogue o alho poró na manteiga até ficar bem macio, disponha sobre o queijo. Leve ao forno médio por 3 minutos, ou até que o que o queijo derreta.

4) Burrata, tapenade e manjericão.
Dê uma leve torrada nos dois lados do pão. Pique bem miúdo azeitonas pretas, esse é o tapenade, se preferir compre a pasta de azeitonas pretas (não é patê, viu pessoal? São só elas bem moídas), misture com a burrata cortada grosseiramente e finalize com pimenta do reino, folhas de manjericão frescas e azeite.

5) Shimeji.
Refogue o shimeji em frigideira bem quente com um pouco de manteiga. Tempere com um pouquinho de shoyo (beeeeeem pouquinho), espere até o cogumelo secar. Coloque no pão já torrado e leve ao forno médio por mais 5 minutos, está pronto para servir.

Para a sobremesa:

b3

6) Nutella com bananas.
Bique as bananas e coloque por cima do pão já com Nutella. Leve ao forno médio por 5 minutos e sirva.

Nosso colunista, Samuel Peluso, também compartilhou com a gente algumas receitas imperdíveis. Aperte o play e fique com água na boca:


Leia Mais:
| Receitas | Calda de Chocolate Quente Sangria de Champanhe com frutas vermelhas | Gelos Decorados {DIY} | Mojito havaiano com amoras | Jello Shot de Morango | Por falar em festa, nosso Guia de fornecedores está cada dia mais recheado, corre e vem conferir profissionais que vão fazer a sua festa acontecer.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você