22 setembro, 2014

Chegou a Hora {5 temas de festa infantil para meninas}

picnic

 

Na semana passada você conferiu o primeiro post da série 5 temas de festa infantil para meninas  com o tema Paris  e hoje trouxemos para vocês mais um tema lindo!

{PIC NIC}

É engraçado acompanhar como os costumes e modas vão e voltam. No Brasil do século 21, adquirimos o costume de fazer festas grandiosas para nossos filhos, em buffets elaborados, com cardápios sofisticados e decoração imponente. Quando tudo isso acaba ficando cada vez mais comum e usual, uma nova onda resurge: a das festas ao ar livre, com brincadeiras de criança e cardápio que remetem as festas de antigamente. Neste objetivo, a festa com tema “Pic Nic” ganha destaque e mil possibilidades. Confira com a gente como fazer:

pic nic

 

ONDE? 

Um parque, um jardim, o quintal da sua casa, o quintal da casa da vovó. O importante é que o espaço seja amplo para que as crianças possam brincar, as toalhas possam ser colocadas no chão e todo o ambiente da festa seja preparado. E claro, para que não perca o espírito da festa, afinal, um pic nic sugere uma área aberta.

DECORAÇÃO

Toalhas pelo chão, brinquedos, flores, cestas de pic nic e tudo que remeta a um cenário confortável mas que seja prático e usual. Dispense talheres ou utensílios de vidro. Neste caso, copos, pratinhos e talheres descartáveis, feitos de papelão são as melhores opções. Caso queira fazer algo mais aconchegante, você pode fazer mesinhas baixinhas, onde o convidado se senta sob uma almofada que pode ser confeccionada por você ou no esquema “cada um leva a sua” – só é bom ficar atenta porque a segunda opção pode deixar o visual da festa bem feio, pois cada um vai levar uma almofada de um jeito – pra festa. Quer caprichar na decoração? Caixas de madeira, arranjos de flores em garrafa de vidro, brinquedos de madeira, varal de luzes criar um ar mais sofisticado. As cores devem ficar entre os tons de vermelho, rosa e verde, também podendo usar o cinza.

coressugeridaspic nica07426b81afd8234f3dc8cf605a03053ea5ef8230a0b82c49dc676324d31441e

CARDÁPIO

Tudo que remeta a simplicidade e as comidinhas tipicas de um pic nic!

– Frutas: morango, melancia cortadinha, maçã, uvas, pêssegos, frutas vermelhas;

– Lanchinhos com salada, presunto e queijo e patês;

– Bolos, tortas doces, biscoitos recheados, cookies, brownies, geladinhos e sorvetes;

– Brigadeiro de panela, beijinho, bicho de pé, doces de coco, abobora e compotinhas de geleia ou doces diversos.

– Sucos naturais, águas e refrigerantes de latinhas.

É legal montar uma mesa do bolo com um bolo tradicional de chocolate com brigadeiro ou ainda cenoura e brigadeiro. A mesa também pode ser decorada e conter mais docinhos.

pic nic4875673fd89703e95811b5fe332fcf2d

DIVERSÃO

Cada criança pode levar um brinquedo ou ainda, vocês podem organizar brincadeiras tipicamente infantis como pular corda, amarelinha, esconde-esconde, cantigas de roda ou fantasias. A idéia é que as crianças aproveitem todo o espaço livre pra brincar e gastar energia. NADA de eletrônicos nessa hora. Brincadeiras com tintas e areia também podem ser uma excelente ideia. Nesse caso, avise as mamães que a idéia é se sujar muito!!!

tumblr_lo88ayd0B41qhrmfco1_500_large

ATENÇÃO: Estrutura do local!

Se essa festa for realizada em um jardim ou parque público, observe algumas questões básicas como: proximidade de banheiros e se existe água ou qualquer estrutura para emergências. Caso não haja nada disso num raio d 30 metros é importante repensar o local do evento. Se a festa for feita em casa, é importante já deixar disponível e preparado, 1 ou 2 banheiros para que crianças e convidados possam usar. No caso de haver muitas crianças pequenas na festinha, é importante pensar também em um ambiente de fraldário ou no mínimo providenciar os itens necessários como trocador portátil, fraldas, lenços umedecidos, lenços de papel e etc.

 

De resto é aproveitar muito esse momento delicioso entre família e amigos e se divertir muito e comemorar mais uma data especial!

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você