3 dezembro, 2015

5 Gafes para não cometer na festa de Natal!

Para fugir de situações embaraçosas e gafes que sua família fará questão de lembrar em todos os próximos festejos de natal, vale checar a nossa lista de Gafes Natalinas!!!

 

Fotos: Giphy

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal, é a presença de uma família feliz.” (Autor desconhecido)

Festa de Natal em família é tudo de bom, não é mesmo? Sua tia perguntando como andam os namoradinhos, sua vó te presenteando com outro par de meias coloridas, seu pai perguntando se a sobremesa é para ver ou para comer… Hahahaha, mas tem seu lado bom também…

Muitas pessoas acreditam que por ser festa em família, no Natal está tudo liberado… O que não é bem verdade, levar o bom senso para festa com você e obedecer algumas regrinhas de boa convivência social não vão fazer mal a ninguém e ainda podem te livrar de pagar vários micos

1. Não gostei do presente!!

Certa vez, ganhei um elefante dourado enoooooorme, que seria para ser usado como centro de mesa. Na mesma hora pensei: que pessoa em sã consciência teria coragem de colocar um elefante dourado no centro de sua mesa de jantar? Enfim, agradeça o presente, mesmo sendo de ‘grego’, claro que não precisa ser um elogio daqueles, mas diga que gostou. Depois, providencie a troca, ou simplesmente jogue no mar como oferenda… Ou será que até Iemanjá devolveria?! rs…

presente brega

2. Acho que bebi demais !!

Sim, eu já bebi demais em festa de família, mas me retratei a tempo e espero do fundo do coração que você não pague este mico!!! Para isso, guarde essa regra: Para cada copo de bebida alcoólica, dois de água. É infalível.

bebidemais

3. Contar que Papai Noel não existe !!

Affff… já começo o post contando um trauma pessoal…hahahaha… vocês já podem imaginar.
Sim, um primo contou, ‘sem querer querendo’, que o bom velhinho não existe… E aí, muita coisa mudou na festa. Choradeira por todo lado e um clima de decepção. Por isso, se na sua festa tiver crianças, cuidado… não seja você o motivo de decepção dos pequeninos.

4. Refeição ruim !!! 

Quem nunca experimentou algo na casa de algum parente e não gostou, levanta a mão!!!! rs…
Realmente isso acontece, mas existem formas de sair deste enrosco sem jogar a comidinha para o cachorro.
O segredo do sucesso neste quesito é: nunca encha o prato com algo que não conhece. Tente manter a pose e pegue apenas provinhas e aí, se estiver delicioso, repita. Se não gostar, o anfitrião não vai perceber, já que você deixará pouco no prato.

comidaruim

5. Perguntas e comentários indiscretos:

Você engordou ou está grávida?
Tá ficando careca, hein?!
Quanto pagou neste carro??

NUNCA comente ou pergunte nada do que não gostaria que te fosse perguntado. Simples assim.

perguntaindiscreta

Espero que vocês nunca tenham passado (nem nunca passem!) por uma situação destas…

Quem aí já vivenciou uma situação embaraçosa na festa de Natal???? Conta pra gente, vaiii…


Leia mais:
| Decoração | Festas Temática | Mais post da Mari | Papai Noel | Natal | Fim de Ano | Decoração de Natal com Papai Noel | Alugue mobília para sua festa em casa | Por falar em festas de final de ano, nosso Guia de Fornecedores tem os profissionais certos para fazer das suas festividades sucesso total!

mari_junqueira-2
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você