11 julho, 2014

5 erros que Felipão cometeu na seleção e que você não pode cometer na sua festa!

5 ERROS QUE O FELIPAO COMETEU NA SELECAO E QUE VOCE NAO PODE COMETER NA SUA FESTA!

 

Ainda chateados com a goleada de terça feira? Não, não foi bacana ver a seleção brasileira, tão amada por todos nós, perder daquele jeito né?! Mas, podemos tirar uma grande lição disso tudo para… sua festa! O Chegou a Hora listou 5 erros cometidos dentro de campo que você não pode cometer jamais na sua festa. Claro que, os erros foram adaptados para a realidade de um evento. Bora conferir:

 

1 – Ficar de braços cruzados, vendo a organização (ou desorganização) de seu evento acontecer!

O site R7  citou que, Felipão ficou de braços cruzados boa parte do primeiro tempo, sem fazer alterações na equipe mesmo com a goleada já consolidada. 

Na organização do seu evento você precisa estar atenta a todas as decisões e em todo o processo! Para isso, conte sempre com a ajuda de uma cerimonialista/assessora de eventos pois, ela é quem vai fazer a vez de “técnica” , observando as mudanças necessárias e os rumos que organização deve tomar! O dia do evento é como o dia do jogo! É necessário ter visão apurada e “planos b” sempre a mãos para o caso de algo sair errado!

 

2- Escolher um lugar inadequado para a sua festa!

A R7 esportes também destacou a escolha equivocada da Granja Comary como centro de treinamento da seleção por não ser um local adequado para o estilo de jogo desses jogadores e condições climáticas.

 

Neste caso, o local escolhido para realizar a sua festa deve refletir a realidade e o estilo dela! Além disso, deve ser apropriada para a quantidade de convidados, por questões estéticas e de organização também. Lugares mais amplos exigem uma decoração muito maior, oque não faz sentido se o evento é para poucos convidados! A estrutura do local também deve ser levada em conta: recursos materiais, condições e estrutura física e segurança devem ser observadas!

 

 

3 – Todos os fornecedores fazem parte do evento, logo, devem ter qualidade!

Outro destaque do portal R7 foi o fato de o técnico ter apostado em apenas uma estrela: Neymar.

Isso é um erro recorrente na organização de um evento! Muitas vezes, por falta de orçamento, os noivos ou o anfitrião apostam em apenas um fornecedor de qualidade! Algumas vezes escolhem um buffet de qualidade mas deixam a desejar na decoração e estrutura física ou o contrario. Muitas vezes dispensam a contratação de um profissional de organização de eventos achando que tudo sairá perfeitamente. Engano! Uma festa de sucesso é composta por todos os elementos: estrutura, buffet, decoração, entre outros. Dê atenção e importância de forma igual a todos os componentes da sua festa!

 

4- Deixar decisões importantes para o fim da organização do seu evento!

O portal Terra destacou que, o fato de Felipão ter apostado em Neymar como grande nome da seleção , fez com que decisões importantes sobre substituições fossem deixadas para muito perto do jogo!

Não deixe decisões importantes para serem tomadas muito próxima do seu casamento! Organize o passo a passo por prioridades e impacto no evento e cuide ainda mais desses detalhes!

 

5- Adotar uma postura errada ou arrogante com relação ao sucesso do seu evento/festa!

De acordo com o site do Globo Esporte, o técnico brasileiro errou ao assumir uma postura de “já ganhou” em opinião dada por Anibal Lemos.

 

É imprescindível tratar seu evento com a maior seriedade possível! Problemas podem acontecer e a melhor forma de lidar com eles é se preparando! E essa é a postura que deve ser adotada por todos os profissionais envolvidos!

 

Gostaram das dicas? Fique de olho no Chegou a Hora para saber TUDO sobre festas!

PS: Nós amamos o Felipão e desejamos a ele forças para superar este momento!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você