10 julho, 2015

5 drinks perfeitos para sua festa de inverno {+ uma receitinha top}

Fotos: Ananda Campello

 

“A bebida perfeita de inverno, é aquela que gera sensações agradáveis, calorosas e saborosas…”(Bardu)TOPO 2

Assunto perfeito para um sexta-feira… Drinks de festa que aquecem a alma!

Com a super colaboração da galera  da Bardu, listamos 05 drinks mais badalados do inverno. Perfeitos para eventos e festas, ou até mesmo para servir aos amigos na noite do fondue feito em casa.

São tão especiais e perfeitos para a estação, pois carregam em sua composição  ingredientes que geram sensações, explosões de calor e sabor. Como chocolate, café, pimenta e a cachaça. Além disso possuem alto teor alcoólico, repetições nas doses, texturização, deixando todos encorpados e bem cremosos.

A combinação, é claro, varia de acordo com a festa ou ocasião. Com um pouco de criatividade e os ingredientes certos, o clima de festa acontece!Flower Coffe Martini - Alta 2O Flowes Coffe Martini é uma criação especial para essa estação do ano. Além de ser um drink encorpado, aveludado e com ingredientes de sensações calorosas. Por conta de sua apresentação, que dispensa elogios,  é ideal para quem quer causar aquela boa impressão.

O Drink conta com purê de morango, framboesa e amora, Jagermaister,  Gin Tanqueray e limão Siciliano. Pra uma finalização harmoniosa, espuma de café com amêndoas e grão de café para decoração. (HUMMMMMM!!!)Bigode do Pôro 2 - Alta 2Os conhecidos Shots são ótimas opções para o inverno e fazem grande sucesso em festas e baladas. Como o drink é servido em porções menores, provoca logo aquela  sensação gostosa de acalentar e aquecer. O shot drink especial indicado pelos especialistas da Bradu, é também tendência vibrante. Estamos falando do  Shot Bigode do Pôro (receita de Pôro Bar Food And Drinks ). A dica de ouro  ao saborear, é manter o drink por alguns segundos na boca, a composição proporciona uma leve sensação de adormecimento da língua, gerando uma sensação inusitada e calorosa. (Preciso provar este urgente!!!)

A combinação leva cachaça jambu (ingrediente mágico), limoncello, limão e espuma de pêssego. Monte Roraima - Alta 2Monte Roraima é um drink especial, ótima pedida para o inverno e para momentos igualmente marcantes. Sua composição combina com Rum Botucal, ingredientes selecionados. E a técnica de defumar a canela com uso de fumaça, o faz único! Uma criação especial de Marcelo Serrano, já eleito o melhor barman da cidade, e que com esse drink já participou de grandes concursos nacionais e internacionais.

Além do Rum Botucal e da canela defumada, leva também: maracujá, suco de limão siciliano, Amaretto di Sissarono e xarope de baunilha.Dark Stom - Alta 2Dark Storm é um drink encorpado, aveludado, apimentado e muito saboroso. Em seu preparo, passa por um ritual com chá de especiarias, notas de pimenta e misturas de ingredientes que proporcionam a sensação de calor.

No preparo se encontram vodka em infusão de chá de especiarias, amoras frescas, pitada de pimenta rosa, suco de limão e melaço de cana.

Receitinha para se aventurar em casa:

Como esse post não é só pra deixar a gente morrendo de vontade de experimentar essas sensações em forma de drinks, segue a receitinha super bacana, fácil, perfeita para fazer em casa.On The Brandy  - Alta 2O On The Brandy é um drink perfeito para os dias mais frios de inverno, fácil de preparar e muito saboroso. Coquetel que apresenta uma textura aveludada, ingredientes cremosos e graduação alcoólica elevada, o que faz do drink uma deliciosa combinação para esquentar e aguçar o paladar.

Leva Baileys (ou Amarula), Whiskey Jameson, licor de café e é finalizado com canela. O acompanhamento perfeito seria torradas com ganashe e amêndoas.

Receita

70 ml de Baileys (pode ser substituído por amarula);

50 ml de Whiskey Jameson;

05 ml de licor de café;

Acompanhamento: Torradas com ganashe e amêndoas (ganache é uma mistura de chocolate e creme de leite);

Finalização: Decoração com canela;

Modo de Preparo:

1.Prepare um ganache (ou use o que já é vendido pronto);

2.Distribua o ganache na xícara ou taça para decorá-la de acordo com sua criatividade;

3.Na coqueteleira misture o Baileys, o Whiskey e o licor de café. Bata os ingredientes;

4.Faça uma dupla coagem dentro do recipiente que irá servir. Em cima do drink finalize com a canela e distribua porções de torradas com ganache para acompanhar;

Bacana né? Mande a foto do seu home made “On The Brandy”, via e-mail ou com tag pelo Insta: @chegouahora

Este post não seria possível sem os queridos da Bardu, que além das fotos e “intel” sobre os drinks, também nos presentearam com uma receita super especial…
photoChegou a hora de saber quem fez:

Mixólogos: Mauro Lukas, Marcelo Serrano| Fotos: Ananda Campello| Onde encontrar: Bardu bar e evento, Pôro Bar Food And Drinks.

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você